Centro de BTT na Batalha - Pia do Urso , Leiria

visiense

Member
Com estes projetos é que se consegue desenvolver o btt em Portugal! É de louva, e esperemos que tenha um bocadito mais de sorte que o da Lousã, onde o pouco cuidado, e maldade de alguns, fez com que não seja potenciado ao máximo.

Espero ter oportunidade de visitare usar este parque.
 

Patitos

Active Member
É verdade, essa realidade vai ficar em funcionamento muito breve, em Principio a Cargo da " minha " / Nossa " Airbike, associação de ciclismo
 
V

vader

Guest
Não era suposto a airbike também ficar a "tomar conta" de um centro similar a abrir ali para os lados dos Pousos/ Leiria.
É que lembro-me de isso ter sido anunciado com pompa e circunstância.......afinal, alguém ficou apeado !!!!!

cumps
vader
 
Ola
Bem excelente iniciativa!
Devia de haver mais destas iniciativas pois em todas as localidades a campos rectangulares com quatro postes
Porque não haver tracks sinalizados para todos os andamentos pois haveria mais comércio tradicional (tasquinhas, museus, locais históricos etc.)
 

pedromadrugo

New Member
Este é um projecto muito abrangente, certamente vai incluir muita gente deste ramo, e ainda bem que assim o é, no entanto, tenho a certeza que a câmara da Batalha não vai deixar nada ao acaso e vai CONTINUAR a incluir todos os entusiastas voluntários neste NOSSO Centro de BTT.
Parabéns pela iniciativa.
 

alexcdomingues1

New Member
Como Presidente da Airbike, apenas quero esclarecer alguns equívocos aqui mencionados:

1º - A Airbike é UM dos grupos/clubes que estão a colaborar na implementação do Centro de BTT Batalha/Pia do Urso;

2º - A Airbike não fica a "tomar conta!", pois todo este projecto e posterior funcionamento é da total responsabilidade da Câmara Municipal da Batalha e Junta de Freguesia de S.Mamede, estando a ser desenvolvido o grupo de trabalho que engloba várias associações/grupos ligados ao Municipio da Batalha para a manutenção dos percursos;

3º - A Airbike não deixou ninguém apeado em nenhum projecto, mais concretamente no pseudo-Centro de BTT dos Pousos, mas sim nós é que ficamos apeados devido à falta de coragem politica do poder local e falta de interesse posterior demonstrada, em deterimento de um pseudo-projecto de Centro de Estágio de Futebol.

Estaremos sempre disponíveis para ajudar no que nos for solicitado e nos for possível, de modo a que o Centro de BTT da Batalha/Pia do Urso funcione exemplarmente. É de louvar a iniciativa e profissionalismo da Câmara Municipal da Batalha neste e noutros projectos que temos acompanhado.


Alexandre Domingues
 

diogo85

New Member
pra semana vou exprimentar o percurso preto...pois passa aqui bem pertinho de casa...e nada melhor do que começar o empeno na amazonia!!!!
 

ratman

Member
pelo que vejo e leio muitos somos os que podemos colaborar, em equipa ou solitarios com apoios ou sem eles com a cor da camisola que calhar, da maneira que podermos, vamos certamente ter uma palavra para com este centro de desporto, e como bem sabemos no inicio somos muitos, mas o que quero aqui deixar é o desafio para que esses muitos preservem e mantenham ....por muito tempo, pois o tempo é um grande inimigo da preservaçao, por isso nada melhor que manter limpo e arranjado, pois doi muito mais sujar e estragar.:)..
Mantenham esses trilhos limpos e contem com a minha ajuda e de todos nós...
Bem hajam
Boas pedaladas

:rolleyes:
 

pedromadrugo

New Member
Amigo Ratinho! é só apareceres, como disse mais acima, este é um projecto muito abrangente e ainda bem! A Camara da Batalha "não brinca em serviço" e pelo que tenho presenciado quer que o centro seja de todos e que todos sejam defensores do Centro de BTT.
 

carlos pias

New Member
boas, companheiros do pedal
Estamos todos a trabalhar para que tudo corra conforme planeado, mas no entanto para que isto aconteça é preciso que haja pessoal a pedalar pelos percursos, sem bttistas não vale a pena todo este trabalho.
Fica aqui o convite a todos, todos mesmo, até os mais pequenos para pedalar e curtir á brava. Inauguração oficial dia 25 de Março, coincidente com a Maratona do centro 2012, que passa por lá concerteza.
boas pedaladas.
 

carlos pias

New Member
boas vader
A airbike está a trabalhar como qualquer um de nós, com muito mérito e vontade de fazer com que este projecto siga para a frente, sem bocas foleiras destas que afinal são completamente descabidas e sem sentido. Não mistures as coisas.
boas pedaladas
 

JClerigo

New Member
Já agora e para todos os interessados, aqui fica o link, onde podem encontrar informações acerca dos percursos já disponiveis, e informações relativas às reuniões e todos os preparativos para este centro de BTT.
Seria importante, todos defendermos estes percursos, evitando danificar ou poluir de qualquer forma. (Em algumas zonas já vão começando a aparecer plásticos de barras energéticas e de gel) :mad:
Não custa nada, voltar a colocar a embalagem vazia no bolso onde estava!!! :bompost:
Se alguém detectar alguma anomalia ou tiver alguma dúvida, deve entrar em contacto para o email do Centro de BTT da Batalha: centrodebtt@cm-batalha.pt

http://a2z-consulting.com.pt/centros-btt/

Boas pedaladas!!
 

carlos pias

New Member
boas
O companheiro Jorge Clérigo, infelizmente, tem razão nota-se uma falta de cuidado por parte de quem circula nos trilhos. Não custa nada colocar o lixo nos respectivos locais.
Boas pedaladas
 

bururu

Member
Mas já é possível circular nos trilhos? Já estão marcados?
Ou só convém lá ir depois da inauguração oficial?
Cumps:cool:
 
V

vader

Guest
Amigo Carlos Pias, não estou para entabular uma discussão " foleira " ,mas, se leres o meu post com um bocadinho de atenção ,e sem ideias pré estabelidas de seguidismo bacoco e mentecapto , eventualmente chegarás á conclusão , que aquilo que eu quis dizer e digo ,é que o "centro de btt dos Pousos " foi anunciado com pompa e circunstancia e que depois alguém ficou apeado , quem foi o responsável do apeanço ????? Lês lá alguma insinuação de que a Airbike é que saltou fora da carroça ????? Quando eu digo "tomar conta " ( sabes para que é que servem estes simbolos " ...") digo, porque óbviamente um projecto desta envergadura ,precisa ao leme de gente conhecedora e experiente na matéria ,porque senão vai tudo por água abaixo, e acho que a Airbike na nossa região é a entidade ligada ao ciclismo /btt com mais provas dadas ,quer ao nível organizativo ,quer ao nível da dinamização de eventos .
Espero que agora tenhas ficado devidamente esclarecido.
Cumps
Vader
 

pedromadrugo

New Member
Boas amigo Bururu, os trilhos apesar de ainda não estar marcados no terreno já podem ser circulados, basta ires ao link que o amigo jorge deixou e desfrutar ao máximo dos trilhos, das paisagens, da zona etc.

Temos que ter sempre em conta as regras de boas práticas para termos um centro de BTT de excelência onde todos sejamos bem acolhidos e onde todos acolhemos bem!
Sejas benvido! Tu e todos os que vierem com ideias de fazer crescer este centro que queremos TODOS que seja uma referencia nacional.

Mais uma vez o link: http://a2z-consulting.com.pt/centros-btt/


qualquer coisa e reforçando a ideia do Jorge Clérigo: "Se alguém detectar alguma anomalia ou tiver alguma dúvida, deve entrar em contacto para o email do Centro de BTT da Batalha: centrodebtt@cm-batalha.pt"

boas pedaladas! Bem hajam!
 
C

centrodebttbatalha

Guest
Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso inaugurado a 25 de Março

Já tem data de inauguração marcada e será a 25 de Março. O Centro de BTT da Batalha – Pia do Urso, a cerca de 15 minutos da saída de Fátima da A1, é constituído por um edifício dotado de balneários, instalações sanitárias, área informativa e uma zona para lavagens e pequenas reparações das bicicletas. Dispõem de uma rede de trilhos cicláveis e devidamente sinalizados num total de 265 Km, divididos em quatro níveis de dificuldade.Sendo o primeiro Centro de BTT do país homologado pela UVP/Federação Portuguesa de Ciclismo, esta infraestrutura turística e desportiva é dirigida aos praticantes do BTT, independentemente da sua condição física e técnica, sendo de utilização gratuita, à excepção dos banhos e das lavagens das bicicletas.Para a utilização destas áreas, os visitantes do Centro de BTT devem adquirir as respectivas fichas no Centro de Acolhimento e Interpretação da Pia do Urso, no "Bar da Pia" ou no Restaurante "Piadussa", localizados na Aldeia da Pia do Urso, onde está localizado o Centro de BTT. Os equipamentos em causa não aceitam moedas.A rede de percursos do Centro de BTT é extensa e faz jus à qualidade, reconhecida a nível nacional, dos inúmeros singletracks, caminhos rurais, zonas técnicas e paisagens de grande beleza - algumas das quais protegidas ambientalmente - que caracterizam o território da Estremadura.Os percursos do Centro de BTT percorrem os Concelhos da Batalha, Porto de Mós e Leiria.Para além do BTT, o Concelho da Batalha oferece ainda excelentes condições para a prática do Pedestrianismo e da Escalada, aliando a esta oferta uma interessante lista de património natural e construído classificado. Do EcoParque Sensorial da Pia do Urso, às Grutas da Moeda, do Mosteiro de Santa Maria da Vitória ao Museu da Comunidade Concelhia, dos inúmeros eventos que decorrem todo o ano no Concelho, são múltiplos os motivos de interesse para visitar este Concelho com mais de 5 séculos de história.Uma palavra ainda de apreço pelo trabalho sério que vem sendo desenvolvido por cerca de 30 voluntários que abraçaram este projecto e que muito têm contribuído para que este Centro de BTT seja uma realidade.

A todos, aqui fica um convite para que nos visitem a partir de 25 de Março.

Brevemente, disponibilizaremos mais informações acerca da rede de percursos e dos parceiros (Hotéis, Restaurantes e Lojas de Bicicletas) envolvidas neste projecto.

http://www.cm-batalha.pt/turismo-e-lazer/centro-de-btt
 

jjjorge

Member
eu conheço alguns trilhos na zona pois sou de perto e acho uma ideia luovavel para quem teve esta iniçiativa.parabens.
ja em relãçaõ ao lixo,acho que sim todos devemos ajudar e naõ custa nada levar a embalagem vazia no saco ate ao ponto de lixo mais proximo,que é
o que eu sempre fasso....
 

Sarrafo

Member
Boa noite.

Muito bom este projecto.
Certamente irei explorar alguns trilhos indicados pois estou actualmente em leiria e não conheço nada da zona.
É de louvar estas iniciativas de grupos/associações para o prazer de toda a comunidade.

Boas pedaladas
 

becas

New Member
viva!

estive na Nauticampo este fds, e claro visitei o stand da Batalha onde me foi disponibilizada informação deste centro de BTT.
excelente iniciativa que certamente irá ter muita aceitação.
eu pretendo lá passar!

agora é só arranjar um local em conta para pernoitar e onde guardar (com segurança) a jinga, e mini-férias pela zona estão mais que decididas.

um bem-haja a quem ainda quer fazer alguma coisa (de jeito) neste belo país!
 
Top