cassette shimano Acera 11-34D 8v é compativel com corrente SRAM PC 830 - 114 elos

pikanso

New Member
boas um amigo meu comprou uma cassete Acera e nao sabe se esta é compativel com a corrente que quer comprar, uma SRAM PC 830 - 114 elos / "PowerLink" Prateado

sao compativeis??:confused:
 

ivosilva83

New Member
boas!

já agora Jepas: pelo que vejo na compra de uma corrente a pedaleira e o desviador não interfere!? certo?

o que apenas interfere é a cassete ou o carreto (se for de rosca), ou seja tem que se comprar uma corrente de 8 vel para uma cassete de 8 vel ou uma corrente de 9 vel para uma cassete de 9 vel.


tenho um colega que tem uma cassete de 8 vel desviador deore e queria comprar uma corrente deore ou até mesmo uma lx isto por teve a comparar a cassete dele de 8 vel com uma de 9 vel e elas pareciam iguais apenas tem menos uma velocidade.


sendo assim não dá?
 

Jepas

Super Moderador
Boas,

o desviador poderá interferir, na medida em que estes componentes têm uma capacidade máxima de dentes do conjunto. Mas na maioria das vezes basta aumentar um pouco a corrente, mas pode ser preciso usar um desviador com caixa longa se a capacidade do actual for superada.

A corrente de 9V é mais estreita que a de 8V mas pode ser usada em transmissões de 9V, o contrário é que não é possível. Se a transmissão for de 8V recomendo usar mesmo uma corrente de 8V, são mais largas, logo, mais robustas.

Jepas
 

duarte

New Member
Para essa cassete as melhres correntes sao:

SHIMANO CN-HG40 ou SRAM PC 850

Eu optava por a SRAM,deve aguentar mais torção e é MADE IN PORTUGAL.

Duarte Guedes
 

ivosilva83

New Member
A corrente de 9V é mais estreita que a de 8V mas pode ser usada em transmissões de 9V, o contrário é que não é possível

desculpa Jepas! ou seja pode-se usar correntes de 9 vel em cassetes ou carretos de 8 vel, o que não dá, é usar correntes de 8 vel em cassetes de 9 vel? certo ?
 

Ismas

Member
Boa tarde, aproveitando o tópico gostaria de questionar se uma corrente sram para 8 velocidades dá numa cassete acera de 7 velocidades.

Cumprimentos
 
Top