Cassete e corrente

C.Orelhas

New Member
Oras boas noites =)

Como já referi anteriormente, a minha bike chegou aos 800km, e nota-se algum desgaste (mau trato da minha parte como era a primeira ves que tinha bike), chegou então a hora de trocar o conjunto :bb
Como a bike está a ficar equipada a XT, não desisti da Shimano e insisti em uma Cassete XT e uma corrente XTR (se for compativel). Gostava de saber a vossa opinião acerca desta "escolha".

Se virem outra possivel escolha, não fora do orçamento destas duas escolhas, indiquem =)

Sintam-se a vontade :p
 

StuntmaNN

New Member
Cassete XT e corrente XTR é 100% compatível. Agora a tua transmissão actual apresentar desgaste com 800km é que não me parece. Eu com corrente e cassete SRAM fiz 2000km com muito pouca manutenção e só agora é que vou trocar.
 

El Solitario

New Member
Viva,
Não sei se fico admirado, se indignado.
Andam a brincar a trocar material em vez de pedalar?!
Tenho uma bike que me custou 300 euros e acabei de fazer 5000 (cinco mil) km com os mesmos componentes (troquei uma vez de pneus).
Ando à chuva, na lama, na neve... a manutenção é mangueirada e pouco mais e continuo a confiar no que tenho.
Querem gastar dinheiro? Mais vale dá-lo a alguma obra de caridade!
Boas pedaladas,
 

rodinhas chamine

Active Member
boas
800km e ja foi ao ar?
no maximo so a corrente e que deveria apresentar desgasto.Ponderas a compra de uma corrente xtr, isso e material que se desgasta ainda mais rapido.
Com uma slx ou mesmo deore ficas bem servido, alem disso acho que a que inspira mais fiabilidade e a deore
 

Frei

New Member
Boas,
Fizes-te escolhas muito acertadas nkap13, mas de certeza que a transmissão já deu o berro?

Com esses kms no máximo era para se trocar a corrente, eu troquei a minha transmissão completa aos 2200kms, esta poderia ter durado mais se tivesse trocado corrente aos 1000 kms...

Vê lá bem se isso não precisa só de uma corrente ;)

E felizes os que fazem 5000kms com uma transmissão, que inveja :)
 

C.Orelhas

New Member
Boas pessoal =)

A corrente está uma miseria mesmo, a cassete em 2 pratos tem 1 dente partido :s
Já para não falar que tem um pouco de ferrugem.

Pois, a proxima que venha já e para ser tudo tratado com cuidado que isto é caro :p
 

C.Orelhas

New Member
Após ter andado hoje a mudar o desviador de trás para colocar o XT e afinar aquilo tudo, reparei que tenho a cassete "empenada" e quando digo empenada é mesmo como uma roda :bb

Então que pensei ? Vou trocar a cassete e a corrente o mais rápido possivel, então surgiu logo a ideia uma nova cena.. Corrente: DEORE; Cassete: XT. Pelo que me disseram, a corrente é como o outro não tem grande interesse em ser XTR ou deore.. Que opinam ?
 

SpecPro

New Member
Boas pessoal,
preciso de um feedback, cassete Deore HG50 9v com corrente XTR CN-7701 Dura-Race 9v é compativel???


cumps
 

tinric

Super Moderador
Compativel é... mas vais por uma cassete e corrente em que a corrente é mais cara que a cassete?

A cassete Deore é das mais "duras" e resistentes do mercado (que eu conheça)

Para isso metias uma corrente da mesma gama, poupavas uns coins pois essa cassete dura "uma vida" já as correntes...

Edit: Ou subias a gama da cassete para SLX por exemplo e corrente SLX tambem...


Tens contudo a corrente CN-HG53 Deore que seria a mais "lógica" ( ou não ) em termos de preço para essa cassete...
 
Last edited:

SpecPro

New Member
boas, tens razão. Pois eu ja a tinha comprado a dois anos com ideia de montar o grupo xt 9v entretanto sairam as de 10v fiquei naquela. mas tenho rodado com o material de origem de 9v... deixei levar ao limite a corrente antiga e ontem partiu... agora aproveito a corrente xtr que tenho aqui compro uma cassete deore só para uns tempos, ate que compro o grupo de transmissão xt de 10v.

Grato
cumps
 

tinric

Super Moderador
Ah sim, se já tens... força nisso..

Agora se isso foi assim tão ao limite... boa sorte com os pratos... vamos ver se depois isso casa com os pratos...

Vê se os dentes não estão já muito em bico... pois normalmente quando se estica muuuuuuuuuito cassete e corrente ... depois tem implicações nos pratos e até roldanas...

Abraço e boas pedaladas
 

SpecPro

New Member
Boas, pois tens razão, eu ja tinha comprado a corrente xtr a dois anos atrás, quero comprar agora é uma cassete deore só para uns tempos, até que compre o grupo de transmissão xt.

Grato
Cumps
 

MegaMarrocos

New Member
Boas, apenas vou dizer uma breve coisa, isto foi me dito em uma loja, e quem disse a esse gajo da loja foi um enguenheiro da shimano (disse-me ele), ''nós (shimano) criamos grupos'' isto quer dizer que se colocas k7 deore - corrente deore, k7 slx - corrente slx, etc, por um lado tem logica, quanto mais for a gama maior é o desgas-te, e maior valor monetário tens de gastar (só para quem pode).

Espero que me tenha feito entender.
 

tinric

Super Moderador
MegaMarrocos... só um aparte...

Uma cassete deore pesa na casa dos 360-370 gr

Uma XTR equivalente pesa 220 gr...

Não é só o desgaste que conta... o peso é muito significativo... neste caso pelo menos...


Claro que com o preço e durabilidade de uma cassete XTR temos cassetes DEORE para literalmente UMA VIDA inteira a pedalar...
 

nirvugo

New Member
Boas, em primeiro lugar deixa-me dizer-te que realmente 800km é mto pouco para uma transmissão. A minha (K7 XT e corrente Sram 991) já leva (contas mto por alto) mais de 5500km e começa agora a dar os primeiros estalos quando se força um bocado. Em relação ao empeno da K7, parece-me um bocado estranho uma K7 empenar assim às boas (tirando, é claro, as "anoréticas" topo de gama, todas XPTO), já viste se não será o cepo com folga? Se realmente queres, ou tens de, investir numa transmissão o que te aconselho é mesmo K7 XT e corrente Sram 991. A K7 dura que se farta e a corrente é mto resistente e é mto raro partir. Eu já tive carradas de correntes shimano (XT, XTR [durou uns dias]) e todas partiram, desde que mudei para Sram não parti uma (e ja tive 3 ou 4). Pode haver melhores conjuntos mas esta é a minha experiência pessoal. ;)
 

abelha2

Active Member
como dise o tinric a diferença de peso e preço é muito significativa. Se és daqueles que passa mais tempo com a bike na balança, que a pedalar, tens de ponderar o peso\preço.

Se te estás a marimbar para isso, pensa que quanto mais pesado for, mais barato e (tendencialmente) mais durável é. Pois para pouparem peso, tiveram de cortar em algum lado.

Quando à corrente XTR acho que não faz sentido, nem se justifica. Eu pelo menos esses 3 componentes (cassete pratos e corrente) acho que o ideal é serem da mesma gama, assim o desgaste é mais uniforme.
 
Top