Canyon Spectral AL 8.0

hrod

Member
Viva e bom 2014 para todos,

Com a chegada de novo ano decidi trocar de bike, situação que já ponderava á algum tempo, entretanto este mês consegui vendar a minha 26 (Giant Anthem X) que tão boa companhia me fez ao longo dos últimos 4 anos.

Agora pondero a compra de uma bike de suspensão total com um pouco mais de curso, tenho em mente algo dentro do All mountain - 140 mm - 27.5", nada de excessivamente radical, mas que me permita curtir mais a descer e não comprometa de todo a subir e rolar.
Claro que sentirei bastante diferença face a minha ultima montada que era uma bike de XC suspensão total 100 mm com cerca de 10.5 kg. Só no peso acrescentarei pelo menos mais 2 kg / 2.5 kg.

Da pesquisa que fiz, encontrei a Canyon Spectral Al 8.0 que me parece ser uma boa opção qualidade/preço e dentro do que pretendo.

Esta bike vem equipada com suspensão/amortecedor Fox, transmissão full Shimano XT, rodas Dt Swiss XM 1501 (27.5), espigão Rock Shox Reverb Stealth, travões Avid Elixir 7 Trail, etc...

Relativamente ao equipamento, a único que coloco um pouco em causa são os travões, pois creio que talvez ficasse mais bem servido se viesse equipado com uns Shimano XT (algo a ponderar para troca de futuro).

Gostaria de saber a vossa opinião sobre este modelo especifico da Canyon, relativamente á marca qual o funcionamento a nível de assistência técnica e por ultimo que outros modelos com características semelhantes me poderia aconselhar. Outra questão, não menos importante - o preço, não ultrapassar a fasquia dos 2.700€.

Grato pela ajuda que possam dar.

Hrod
 

hrod

Member
As Yt industries são radicais demais para o que pretendo.

Radon tb me parece uma boa opcção embora goste mais das linhas da Canyon, e sim o modelo que tenho em vista será na cor preto.

Quanto ás outras marcas que o Peixoto refere, Specialized seguramente com o mesmo nivel de equipamento seria mais cara, e a Trek foi uma marca qua mim nunca me disse nada, embora tenha boas bikes.

Se bem, que a bike que me enche os olhos é a Santacruz 5010 (anterior Solo), mas isso é para outro campeonato.
 

hrod

Member
Chega de sonhar vamos a cair na real, a realidade é Canyon Spectral AL 8.0, ainda assim linda na minha opinião.
 

jcube

New Member
O link não deu...pesquisa por Cube Fritzz 160 HPA Race 27.5 black anodized na bike-discountCusta mais 100 euritos do que a Canyon :)
 

Pedrotnv

New Member
Boas,

Tenho uma Canyon Nerve de 2011 e até à data não tive problemas. Quanto à assistência/manutenção é feita em qualquer oficina de bicicletas, pois a única coisa da Canyon é o quadro e a montagem.

Uma opinião, se gostares compra a versão "pintada" pois a mate é muito sensível a qualquer toque e fica riscada....... essa Spetral em Vermelho fica Brutal.
 
Top