Canyon Nerve ES9 - O Mundo É plano...

JorgeSantos

New Member
Muito bem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, :mrgreen: Mas está aí a faltar qualquer coisa nova :twisted: Aquela coisa que sobe e desce e até tens um Bideo e tudo :mrgreen: :wink:

Isso dos pratos Xt é uma verdade...................hoje troquei o do meio pela 3 ª vez :shock: .....E nem me lembrei desses que me tinhas falado doh doh

Abraço
 

Bravellir

New Member
E Dezembro finalmente chegou. As gripes finalmente fugiram, e eu finalmente voltei aos trilhos. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Andava à que tempos a matutar se devia ou não experimentar um espigão regulável. A maior parte dos OTB que dou, se bem que são culpa da minha aselhice, também são em grande parte porque me esqueço ou tenho preguiça de baixar o espigão nas descidas.Isso junto com o avanço bastante longo e trau.. lá vou eu.
Se eu puder baixar e levantar o espigão em andamento... hum... Depois, um certo Senhor, ainda ajudou mais à festa quando me disse que estava a pensar em fazer o mesmo. Mas não é fácil arranjar esses espigões. E ele estava inclinado para um gravity dropper e eu para um maverick.
Mas este fórum é mesmo uma desgraça. Andava neste vai não vai, e de repente, alguém aqui no fórum chama a atenção para o facto da Canyon vender os maverick. :twisted: Pronto, a minha prenda de Natal estava encontrada. Mail, mbnet, e cá está ele. :mrgreen: :mrgreen:

Porquê o maverick e não o gravity dropper? ( baseado em relatos da net )

Tamanho. O maverick existe em 31.6 que é o tamanho da ES. O gd só existe em tamanhos inferiores e depois tem de levar anilhas.
Bloqueio. O gd tem três posições. Topo, inferior e meio. O maverick é infinito, bloqueia onde quisermos.
Movimento. O gd tem de se dar um "toque" com rabo para ele se mover. O maverick é directo. É só apertar a alavanca ou o remoto e ele move-se imediatamente.
Durabilidade. É o aspecto que mais me amedronta. Os comentários são mais ou menos iguais entre ambos os modelos. Relatos de avarias e problemas demasiado frequentes, especialmente com tempo mau ( agua e areia ). A ver vamos ... :s
Curso. Ambos tem 7.5 cm de curso. O gd irá ter uma versão mais longa ( 10cm ) em breve.
Peso. Semelhante.
Preço. Semelhante e vergonhosamente alto. :evil:


Porquê sem comando remoto no guiador?

Sem poder experimentar, foi um pouco por instinto que escolhi o espigão sem remoto. É mais leve e não me apetecia nada andar com mais cabos e coisas amarradas ao quadro. Alem disso, o cabo prende ao topo do espigão, o que obriga a que fique um pedaço de cabo solto para o espigão se poder movimentar. Não me pareceu boa ideia.


Primeiras impressões.

Bem embalado, mas nota-se que é um produto OEM. A embalagem não é da maverick e nem trazia manual. Apenas uma folha em alemão. Tenho de ver se arranjo o manual algures.
Os acabamentos são perfeitos. Parece muito robusto. O aperto do selim da bontrager é "estranho". Vamos ver como se porta. A alavanca de variação do curso é grande e muito suave. É muito fácil variar o curso mesmo com a mão.


1º volta no pátio.

Excelente. O sistema da alavanca é terrivelmente fácil de usar e mesmo muito instintivo. Um toque com os dedos e "caimos", e para subir basta agarrar a ponta do selim ( a alavanca fica debaixo dos dedos ) e fazer o movimento para levantar do selim. Ele vem junto até onde quisermos e é só largar.
Acho mesmo que fiz bem em não ter optado pelo remoto. É certo que se tem de tirar a mão do guiador, mas o movimento é tão rápido, fácil, e para um homem tão instintivo :rotfl: :rotfl: ( já sei que me vou fartar de ouvir bocas que para descer me tenho de agarrar aos ....... :rotfl: :rotfl: ) que honestamente não acho que interfira com a pilotagem.

Nota negativa. O espigão, mesmo novo tem uma ligeira folga. É uma das queixas mais frequentes dos utilizadores em termos de qualidade. O aparecimento de folgas. Os quilómetros dirão..


1º Volta nos trilhos.

Ontem dei a primeira volta com o espigão. 30 km em Valongo. Algumas descidas :twisted: perfeito.

São mais 300 grs de peso, mas bolas..... valem bem a pena.. Ao contrário do que pensava fartei-me de o usar. A cada descida, tau, selim para baixo :mrgreen: e tá a andar. Apanhei-me a deixar passar toda a gente e depois disparar pelo lado mais "sujo" e ultrapassar (quase) toda a gente com um sorriso de orelha a orelha.
O oguh fez o favor de nos levar a umas paredes daquelas mesmo inclinadas e foi canja, aproximar, baixar selim, descer, subir selim e continuar a pedalar. 1,2,3 moulinex :mrgreen:

Tinha algumas reservas quanto ao curso. 7,5 parecia pouco. Mas não. É uma grande amplitude. Acabei por aproveitar e andar ainda mais subido e numa posição melhor para rodar e trepar , porque agora é mesmo muito mais fácil baixar para curtir os singles :mrgreen:

Já o aperto do selim da bontrager parece mesmo que não é grande coisa. Por duas vezes o selim moveu-se. Da 2º vez tive de apertar com uma força enorme. Vamos a ver se fica. Era bom que a Maverick começasse a usar o sistema da thompson.

Apenas com 30 kms, não me arrependo nada. Vale o peso extra. Vamos é a ver se tenho sorte ou sou apanhado também por problemas de fiabilidade.


Um vídeo rápido onde se vê o oguh, a passar 4 vezes de posição.

http://www.youtube.com/watch_video?v=wfMvxyuFfdU
http://www.youtube.com/watch?v=wfMvxyuFfdU

E umas fotos, claro :mrgreen:


hpim3786us7.jpg


hpim3811mr9.jpg


hpim3812pb8.jpg


hpim3816di9.jpg


hpim3814bg9.jpg


hpim3815lf3.jpg





Boas entradas para todos e um feliz e pedalante 2008
 

Bravellir

New Member
Josant said:
Muito bem,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,, :mrgreen: Mas está aí a faltar qualquer coisa nova :twisted: Aquela coisa que sobe e desce e até tens um Bideo e tudo :mrgreen: :wink:

hehe.. como adivinhaste que estava a escrever a análise?

Gastas o prato do meio porque não andas com os outros :mrgreen:
 

andrextr

Active Member
Bravellir grande upgrade!!

Essa bike está praticamente perfeita!
Tens muito bom gosto eheh :mrgreen:

Pois a canyon tem lá um "extra" para vir logo de origem com esse espigão!
Espigões regulaveis devem ser bastante uteis mesmo, o unico contra é mesmo o preço absurdo!! :shock:

Força!
 

Alf

Active Member
Isso sim é upgrade :mrgreen:

Até dizia para continuares com a análise, mas já sei que se alguma coisa correr mal, vens logo chibar-te :mrgreen: Tenho um colega que anda interessado nisso. Trás uma Ransom agarrada mas pronto, não deixa de estar interessado no espigão (como upgrade) :mrgreen:

Bom ano :p
 

pjfa

New Member
Chegou hoje à loja mas, apenas sexta-feira poderei ir levantar a encomenda e talvez Sábado tenha algum tempo para me dedicar à "bricolage" :mrgreen:

É vermelho fluo :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

andrextr

Active Member
eheheh espectaculo :mrgreen: :mrgreen:

desconhecia essa coisa !! ficou porreira!! mas agora vais ter que acartar as fitas nas subidas :twisted: :twisted: :mrgreen: :mrgreen:

isso não sai com a água?
 

pjfa

New Member
André - não deve sair com água :mrgreen:
Estas fitas foram concebidas para motociclos e há várias cores.
Cada rolo dá para ambos lados de uma roda e ainda sobra um bom bocado (não experimentei mas, deverá dar para mais um lado do aro)

Como já me disseram: agora, à noite, não há modo de passar incógnito :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

andrextr

Active Member
Essas fitas são reflectoras ou são fluorescentes ?
Isso de noite deve dar grande show di bola :D

wheel_stripes_02.jpg


azeitonas.jpg


Ahahahahahahah :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Mas por acaso ficou fixe! :mrgreen: :mrgreen:
 

pjfa

New Member
mycu - eu acho que posso dizer :mrgreen:
E também quero dizer :rotfl: :rotfl: :rotfl:
http://www.agmotosport.com/
Estão lá os contactos - pede para falar com o "Puto" :mrgreen:
Diz que é da minha parte, o gajo da Canyon :rotfl: :rotfl: :rotfl:
 

pjfa

New Member
Quanto às fitas.
Comprei dois rolos e, já tinha reparado que sobrou um bom pedaço.
Pois bem, com o que sobrou, ainda apliquei numa roda e mais um pouco no quadro da WXC 9.0 :mrgreen:
Vou ter de comprar mais um rolo para colocar na roda da frente.

Também apliquei à volta do espigão - para além do efeito estético, realça a segurança à noite :exacto:
 
Top Bottom