29er Canyon nerve 7.9 com upgrade ou canyon nerve 8.9

moch75

New Member
Olá a todos, há muitos e largos anos que pratico btt, várias curtas paragens pelo meio (tempo e logística) mas, para terem uma ideia só nos ultimos 3 meses já vou com 2000km pelas terras de Grândola, tenho moradia em Braga. Gosto de outros desportos nomeadamente basquet (também pratiquei ultimamente) e futebol mas, desde os 24 que devido a uma artrose no pé direito não consigo evitar tomar porcarias (necessárias) para poder praticar. Na bicla já muda de figura e não tenho problemas de maior, além disso não consigo deixar de modo algum o ciclismo, neste caso BTT. A questão que se coloca agora é as costas que começaram a queixar ultimamente e como a minha lapierre hardtail é dura e pesada que nem um raio decidi comprar um bom sofá.
As meninas em questão são duas canyon nerve, a al 7.9, ou a 8.9, a diferença de euros é de 300€. A comprar e isto por uma questão de bom senso da minha parte seria a 7.9 (mais barata), 300€ é muito dinheiro e eu não nado nele hehehe. No entanto a 8.9 vem mais equipada, melhores suspensões, travões SLX, rodas DT swiss e menos meio quilo entre outras. Também a comprar a 7.9 faria um upgrade que seria uns travões XT que custam +/- 150€ ou seja ficaria em 1880+/- depois de instalados.
O que vocês acham? Primeira opção (7.9) com travões XT ou segunda (8.9).
Já agora a minha menina já com alguns upgrades (suspensão rockshox dart, travões Shimano hidraulicos)

http://www.culturevelo.com/TECNIC-200

Já leio este forum há muito tempo, as minhas sinceras desculpas por só agora ter efetuado o registo.
 
Last edited:

moch75

New Member
Obrigado Gabriel, também fiz isso e a 8.9 é sem dúvida bem mais apetecível, mas é provável que vá para a 7.9 pois 300€ é uma grande barrigada de minis, sim senhor :D:D:D:D:
 

nmt

Active Member
Olha que a diferença de peso são 300 gramas e não meio kilo, ou seja, um euro por grama... Tb ando de olho na 7.9, mas primeiro tenho de vender a 26" (que neste momento parece uma Missão Impossível)
 

DriveMe

Active Member
Boas.

Acho que tens de avaliar se a diferença nas suspensões fazem a diferença.

De resto, as grandes diferenças são nas rodas e travões.
Se vi bem, a diferença de peso nas rodas são aproximadamente 200grs, mas as DT são tubeless.

Quanto aos travões, tenho colegas que ficaram mto impressionados com os BR-506, apesar de "baratos".
Mas os SLX tem bastantes adeptos.

Vê quanto valem no mercado de usados, junta os 300 e vê se consegues melhor.
 

Tininho_s

New Member
Olha que a diferença de preço compensa, as suspensões da 8.9 são superiores, as rodas também são bastante superiores e são tubeless.
 

moch75

New Member
A questão de mudar de travões era só porque gostava de realmente de saber o que é ter uns XT e o porquê de todos dizerem maravilhas...

Tininho é aí que sempre recaiu a grande dúvida, as suspenções e as rodas se bem que os SLX pelas reviews que li têm o mesmo feedback que xt e xtr.
Eu já "comprei" a 7.9, só não a paguei ainda porque eles não enviaram a referência (dados para transferência). Posso ainda voltar atrás acho
 
Last edited:

moch75

New Member
Tive a ver agora algo realmente de importante, as mavic não são tubeless ready e eu já a "manjar" o tubeless, por sua vez as DT swiss são :(
 

moch75

New Member
Ontem chegou a menina, acabei por comprar a 7.9, com a diferença de 300 € entre as duas comprei algum equipamento que não tinha e os tão afamados XT brakes (ainda não chegaram), mesmo assim ainda consegui guardar perto de 100€ ui ui, se valia/ vale a pena os XT? Já respondo

Fui busca-la hoje ao senhor Liberato (quem acompanha/ou ciclismo sabe perfeitamente quem é este senhor, by tha way 5 *****) que é o meu mecânico por terras do Alentejo e que fez os ajustes e afinações.
UAÚ é mesmo uma besta a nerve lol, então em stealth... em relação à Lapierre parece um trator.

Então lá fui eu dar uma primeira volta, pequena volta de 18km pela serra de Grândola.
Vou de certa forma comparar o que senti hoje com a outra bicicleta que tenho Lapierre R 200 de 15kg tamanho L de 2008 e que tanto gozo me dá.

Primeiras conclusões da nerve:

- Lenta em aceleração pura em relação à 26, bastante notória até, principalmente depois de subirmos uma parede e querermos ganhar logo velocidade, depois de embalada sai da frente que vou de mota, ou de avião hehehe
- A subir é o contrário da 26, sobe tudo e mais alguma coisa sem qualquer tipo de pestanejar, no entanto achei em algumas situações difícil de apontar o melhor trajeto e por vezes pareceu-me que tinha vida própria a fugir para onde eu não lhe pedia que fosse. Isto deve-se seguramente ao tamanho do guiador que é brutal e não sei se me habituo a ele,talvez corte 10mm de cada lado e logo vejo.
- Um sofá em relação à hardtail, é que é mesmo confortável, no entanto achei o selle italia duro e muito provavelmente não muito apto para voltas grandes, os punhos também o são e de certeza que vão saltar fora (primeira troca).
- Segurança? Como referi anteriormente embalada a 29 anda que é um disparate, depois a confiança que dá é descomunal, a suspensão a trabalhar é espetacular e eficiente mas isso da FOX é sempre de esperar.
Travões? hehehe
Os Br-506 são fabulosos, sendo shimano temos sempre de contar com qualidade e estes travões apesar de serem gama média, média-baixa são alta a travar. Não estando obviamente ainda acamados poderiam às vezes não estar à altura no entanto travaram sempre de acordo com aquilo que lhes pedi e a maior parte das vezes para não dizer 100% das vezes só com a utilização do indicador, fabulástico mesmo. Agora que estou a escrever isto porque razão gastei 150 paus noutros se estes cumprem aquilo para que foram feitos? Bolas :(

Conclusão? (a que se pode fazer) sendo a volta como disse só de 18km ainda é cedo para pontuar a Nerve convenientemente, mas... o sorriso que me acompanhou nessa pequena volta, a adrenalina a descer, o conforto etc deixam-me perfeitamente perceber que não me vou arrepender.

Sábado tiro umas pics e posto, hoje a luz não ajudou.
 

madvibes

New Member
Espectáculo,

na minha opiniao, acho que nao deves cortar já o guiador, anda ai mais uns 100/200kms, paar te habituares e logo ves, as 29 "precisam" de um guiador maior. Isso dos travões é o que eu penso, é certo que provavelmente vais notar alguma coisa quando trocares mas provavelmente quase nada! que vais fazer a esses travoes?! ;) (se quiseres vender podemos falar)

abraço,
 

moch75

New Member
Já estão colocados, ainda não experimentei mas ficam muito bem ó-ó, também ainda não consegui perceber como é que insiro fotos aqui, consegui facilmente colocar o avatar mas fotos nem por isso :(
Mr.sa, a Lapierre tem uns shimano hidraulicos linha acera, BR-M 355 já colocados por mim e são mais que suficientes, ao mesmo tempo também eficientes, quando a comprei vinha com uns mecanicos que chiavam e esfumaçavam que eu sei lá o quê, era de rir mas travavam... às vezes lol

Já fiz mais 90km sensivelmente e recomendo a canyon vivamente. É outro mundo em relação à outra montada, é que não tem nada a haver, desde o trabalhar suave das suspenções, ao poder de travagem, à velocidade, as médias disparam, só numa subidada de 7km de estradão consegui fazer mais 9km de média que fazia com a Lapierre. Depois e mais importante olho para ela e sinto que era mesmo aquilo que queria e isso numa compra tão dispendiosa é sempre muito importante porque se me arrendesse estava *******.
 

SeteGu

Active Member
moch75 para colocar fotos tem de se usar (por exemplo) o site postimage. Depois é só ir a "mostrar códigos" e copiar o hotlink para o fórum.
 

moch75

New Member
Sim sim claro que são bem melhores mas são para vender, julgo que seja mais racional vender do que meter na Lapierre e depois ficar empatado com os outros hehehe.

Obrigado Setegu, mais logo já vou tentar
 

moch75

New Member
A qualidade não é a melhor, cheguei tarde a casa mas fica a intenção, ambas levaram banho no domingo hehehe
Amanhã se tudo correr bem já vai levar no pêlo









A honrosa Lapierre :p


 
Last edited:
Top