edudias999
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Boas caros colegas do pedal. Sou novo no fórum, mas já passei muitas horas a ler muitos dos tópicos do mesmo, e depois de analisar muitas das opiniões dadas, fui utilizando algumas na escolha das alterações que fui fazendo na minha Cannondale TRAIL SL 6 de 2010. Isto do BTT começou a entrar-me no espírito ainda este ano, na brincadeira com uns colegas começamos a dar uma voltas ao sábado de manha. Como não tinha bicicleta desde os 14 anos, decidi começar a procurar uma bicicleta que tivesse um quadro que fosse uma boa base para futuros upgrades caso o bichinho do BTT fica-se, caso não gosta-se e a quisesse vender não perderia muitos € . Dentro de todas as que vi para o orçamento limite de 500€ a que mais gostei foi a Cannondale Trail SL 6.
Ao inicio era tudo 5 estrelas, pois nunca tinha andado numa bicicleta que me desse tanto gozo, mas com o tempo começaram a aparecer os primeiros defeitos, a pedaleira vinha empenada e fazia com que a corrente ficasse presa entre os dentes desta e a escora do quadro, resultado arrancou-me um bom pedaço tinta do quadro, na oficina deram um jeito para que esta aguenta-se mais algum tempo. A primeiro coisa a mudar foram os travões, comprei uns Shimano M445 Brancos com expirais brancas, pois os Tektro Mecanicos nunca me preencheram as medidas e eram uns autênticos abrandadores.
Depois de dois meses a andar ao fim de semana, e durante a semana quando me era possivél, entrei na primeira prova, e para começar logo em grande, a Gradiosa maratona dos 5 cumes de Barcelos. Nunca tinha feito nada do género e participei com o objectivo de tentar terminar pelo menos os 3 cumes, objectivo conseguido apesar de ter demorado mais de 4horas a consegui-lo. Mas foi a partir desta prova que senti a real necessidade de começar a alterar os componentes chave da bicicleta. Durante a prova o sistema de mudanças desafinou quando ainda faltavam 10Km para o fim, já só conseguia ter a 1 e 2 mudança da frente e até a 3 de trás, cheguei a um ponto em que me apetecia atirar a bicicleta pelo monte abaixo .
Durante estes últimos 3 meses, alterei praticamente tudo na bicicleta sendo que de momento de origem só permanece o quadro, caixa de direcção e selim.
Refiro que as alterações feitas por mim são mais no sentido de tornar a bicicleta mais fiável, e mais agradável a nível estético, do que propriamente a nível de peso, pois esse terá que ser puxado pelo KIT de pernas.
Fica a Lista de Alterações actual:
* Quadro: Trail SL S.A.V.E. tamanho L
* Suspensão: RST Gila Pro TnL 100mm - FOX FLOAT RL 130mm
* Caixa de Direcção: Cane Creek 1-1/8*
* Desviador Frente: Shimano Altus M311 – Shimano SLX
*Desviador de Trás: Shimano Alivio – Shimano SLX 9spd
* Manipulos: Shimano Alivio – Shimano SLX
* Travões: Tektro 10 de Disco Mecânicos – Shimano M445 – Formula ORO K18
* Discos Travão: Tektro 160mm – Ashima Airotor RED 160mm
* Pedaleiro: Suntour XCT V2 – Nova DEORE - Shimano DEORE XT
* Guiador: Cannondale C4 Riser – TITAN LITE 580mm
* Pedais: Wellgo Plataforma – Shimano M520 white - Exustar PM25
* Espigão de Selim: Cannondale C4 31.6mm – KCNC Ti Pro Lite 31.6mmx400mm
* Aperto de espigão: Cannondale - TITAN
* Corrente: Shimano HG50 8spd – KMC 9spd
* Cassete: Sunrace 12-32t 8spd – Shimano SLX 9spd
* Cubo Frente / Trás: Formula
* Raios: CN Rodas MAVIC Crossmax XL
* Aros: Novo Maddux DC 3.0 Disc
* Apertos Rápidos: TITAN EVO
* Pneus Frente: Hutchinson Iguana 2.0 – Rubena Charybdis Tubeless Supra 2.0 - Maxxis Ignitor Lust 1.95
* Pneus Trás: Hutchinson Iguana 2.0 – Rubena Zefyros Tubless Supra 2.1 - Maxxis Larsen TT Lust 1.90
* Espaçadores e Tampa de Direcção - Aerozine
* Grade de Bidon - Cannondale
Agora Ficam a Galeria de FOTOS Desde estado actual(A primeira foto será actualizada sempre que for alterado algum componente) Sendo posteriormente colocado a sua evolução.
Estado actual Agosto de 2011:
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Evolução
Setembro de 2010 Com alteração dos travões para os Shimano, e ja tem a pedaleira deore e desviador da frente SLX
http://img80.imageshack.us/img80/8956/94277712.jpg
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Após ter completado os 3 cumes na maratona de Barcelos (Aqui nesta foto é que ainda so possui a alteraçao dos Travoes para os Shimano de resto tudo de origem)
http://img525.imageshack.us/img525/8779/79367796.jpg
http://img717.imageshack.us/img717/6950/75581694.jpg
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http://img695.imageshack.us/img695/3497/54558366.jpg
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http://img291.imageshack.us/img291/1851/93900874.jpg
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http://img524.imageshack.us/img524/3759/62119104.jpg
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Depois da Volta de ontem onde mostrou para aquilo que é feita J
http://img267.imageshack.us/img267/8184/21414283.jpg
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http://img151.imageshack.us/img151/6601/38832588.jpg
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Agora podem comentar a vontade, os defeitos e as virtudes que encontram na minha Bicicleta.
Com o tempo irei postar qualidades e defeitos do material, e possíveis alterações futuras, pois esta secção é de Análises e Testes.
Cumprimentos e muitas pedaladas a todos.
Ao inicio era tudo 5 estrelas, pois nunca tinha andado numa bicicleta que me desse tanto gozo, mas com o tempo começaram a aparecer os primeiros defeitos, a pedaleira vinha empenada e fazia com que a corrente ficasse presa entre os dentes desta e a escora do quadro, resultado arrancou-me um bom pedaço tinta do quadro, na oficina deram um jeito para que esta aguenta-se mais algum tempo. A primeiro coisa a mudar foram os travões, comprei uns Shimano M445 Brancos com expirais brancas, pois os Tektro Mecanicos nunca me preencheram as medidas e eram uns autênticos abrandadores.
Depois de dois meses a andar ao fim de semana, e durante a semana quando me era possivél, entrei na primeira prova, e para começar logo em grande, a Gradiosa maratona dos 5 cumes de Barcelos. Nunca tinha feito nada do género e participei com o objectivo de tentar terminar pelo menos os 3 cumes, objectivo conseguido apesar de ter demorado mais de 4horas a consegui-lo. Mas foi a partir desta prova que senti a real necessidade de começar a alterar os componentes chave da bicicleta. Durante a prova o sistema de mudanças desafinou quando ainda faltavam 10Km para o fim, já só conseguia ter a 1 e 2 mudança da frente e até a 3 de trás, cheguei a um ponto em que me apetecia atirar a bicicleta pelo monte abaixo .
Durante estes últimos 3 meses, alterei praticamente tudo na bicicleta sendo que de momento de origem só permanece o quadro, caixa de direcção e selim.
Refiro que as alterações feitas por mim são mais no sentido de tornar a bicicleta mais fiável, e mais agradável a nível estético, do que propriamente a nível de peso, pois esse terá que ser puxado pelo KIT de pernas.
Fica a Lista de Alterações actual:
* Quadro: Trail SL S.A.V.E. tamanho L
* Suspensão: RST Gila Pro TnL 100mm - FOX FLOAT RL 130mm
* Caixa de Direcção: Cane Creek 1-1/8*
* Desviador Frente: Shimano Altus M311 – Shimano SLX
*Desviador de Trás: Shimano Alivio – Shimano SLX 9spd
* Manipulos: Shimano Alivio – Shimano SLX
* Travões: Tektro 10 de Disco Mecânicos – Shimano M445 – Formula ORO K18
* Discos Travão: Tektro 160mm – Ashima Airotor RED 160mm
* Pedaleiro: Suntour XCT V2 – Nova DEORE - Shimano DEORE XT
* Guiador: Cannondale C4 Riser – TITAN LITE 580mm
* Pedais: Wellgo Plataforma – Shimano M520 white - Exustar PM25
* Espigão de Selim: Cannondale C4 31.6mm – KCNC Ti Pro Lite 31.6mmx400mm
* Aperto de espigão: Cannondale - TITAN
* Corrente: Shimano HG50 8spd – KMC 9spd
* Cassete: Sunrace 12-32t 8spd – Shimano SLX 9spd
* Cubo Frente / Trás: Formula
* Raios: CN Rodas MAVIC Crossmax XL
* Aros: Novo Maddux DC 3.0 Disc
* Apertos Rápidos: TITAN EVO
* Pneus Frente: Hutchinson Iguana 2.0 – Rubena Charybdis Tubeless Supra 2.0 - Maxxis Ignitor Lust 1.95
* Pneus Trás: Hutchinson Iguana 2.0 – Rubena Zefyros Tubless Supra 2.1 - Maxxis Larsen TT Lust 1.90
* Espaçadores e Tampa de Direcção - Aerozine
* Grade de Bidon - Cannondale
Agora Ficam a Galeria de FOTOS Desde estado actual(A primeira foto será actualizada sempre que for alterado algum componente) Sendo posteriormente colocado a sua evolução.
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Evolução
Setembro de 2010 Com alteração dos travões para os Shimano, e ja tem a pedaleira deore e desviador da frente SLX
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Após ter completado os 3 cumes na maratona de Barcelos (Aqui nesta foto é que ainda so possui a alteraçao dos Travoes para os Shimano de resto tudo de origem)
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Depois da Volta de ontem onde mostrou para aquilo que é feita J
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Agora podem comentar a vontade, os defeitos e as virtudes que encontram na minha Bicicleta.
Com o tempo irei postar qualidades e defeitos do material, e possíveis alterações futuras, pois esta secção é de Análises e Testes.
Cumprimentos e muitas pedaladas a todos.
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