Cannondale Trail 5 2014

edununo

Well-Known Member
#41
Depende da loja. Aliás isto é uma situação que te pode fazer gastar muito dinheiro.
Dou-te um exemplo de um colega meu. Tinha uma Specialized Epic topo de gama roda 26. O quadro deu problemas. Recebeu um novo Epic mas, e aqui entra o problema, já não há em roda 26. Recebeu um roda 29. Para ter a bike de novo a andar, teve de comprar rodas, suspensão e alguns componentes que não davam no novo quadro.
A marca só deu mesmo o novo quadro.

Tive um problema com o meu quadro Trek de estrada. Recebi um novo. Contudo o espigão e travões antigos não eram compatíveis com o quadro novo. Tive de comprar à parte. A loja assumiu a montagem.
 
#42
Eu sou cliente da BikeZone e foram eles que trataram de tudo. O dono ia ficar com esse "prejuizo" do tempo das montagens já que o material era o mesmo. Eu aproveitei que estava tudo desmontado e fiz umas obras, troquei calços e mais umas coisas e a coisa compôs-se para ambos os lados. Mas se não fizesse nada ia ter de pagar a caixa de direcção que passou de direita para cónica.
 
Last edited:
#43
No meu caso não tive de suportar os custos da desmontagem e remontagem do material no novo quadro e creio ser assim na maioria dos casos. Claro que, como já indicado, se for necessário alterar componentes esses devem ficar a cargo do cliente.
 

mack1

Active Member
#44
Boas pessoal. Alguém sabe ao certo a política de garantias da Cannondale? Acabou por acontecer o mesmo a este quadro que ao anterior. Fui á loja e o dono disse me que na última troca deram um quadro fsi ( tamanho M ). Qual o critério para as substituições dos quadros? Será possível eles darem um de gama abaixo do meu ou acham que embora os tamanhos possam fazer diferença ( um quadro M deve esgotar mais depressa que um L ) também me pode calhar um FSI?

@Pedro Barradas tu que és um conhecedor da marca consegues me esclarecer?
 

Pedro Barradas

Well-Known Member
#45
Eu nunca tive problemas de garantia. No entanto, salvo melhor opinião. se trocarem. Dão-te um quadro identico ou superior equivalente... o tamanho como é obvio será o mesmo. Não entendo a tua dúvida, esta questão tens de colocar à loja, ou então manda um mail para a cannondale . O problema é a compatibilidade dos componentes entre quadros, se receberes um quadro Ai, ou BOOST. já estás tramado... tens de ver isso bem. Enquanto não souberes o que aí vem, não vale apena estares a sofrer por antecipação.
 
Last edited:

mack1

Active Member
#46
Pois de facto terá sido uma questão precipitada.
Ontem na loja fiquei impressionado por terem enviado um quadro Fsi para substituição, e no fundo queria perceber se têm por critério manter a mesma lógica em todas as substituições ( perceber até que ponto era possível calhar me um FSI também ) ou por outro lado mais vale esquecer. É que os novos quadros TRAIL são feios que doí....