Cannondale Scalpel 2

pimentoski

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como é que alguém pelas fotos conseguiu ver que a corrente bate na escora? e já agora porque é o que o bloqueio é da rock shox?
 
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Kamoes

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kamoes andas a falhar pa

repara la bem na foto em que mostra o bloqueio no guiador sai uma bicha da perna esquerda da suspensao

esse bloqueio e mesmo da lefty


Não digas isso que eu sou mesmo obrigado a concordar :mrgreen:

Foi mesmo uma falha minha, vi a primeira vez a imagem e reparei no bloqueador. Mas vi o amortecedor e pensei que fosse de lá. Nem me preocupei muito com isso...quando postei foi de memória. Depois é que fui ver e é mesmo da Lefty. Já tinha reparado no XLR e lembrei-me de ser mesmo do bloqueador.

Quando fui mesmo olhei para a foto com olhos de ver (passo a redundância) é que segui a trajectória do tubo e vi que era da Lefty.

Esta cabeça :rotfl:

Abraço ;)


PS: Não me espanta nada o uso de material Rock Shox. Também as há com material Fox, portanto...
 

cezinho

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YAnkee, parabens tens uma bike muito equilibrada e com um bom peso.
qual a tua altura para teres que usar quadro L?

estou cá umas ideas :)

abraço
 

Yankee-3

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Parabens, a bike está linda!
Se ainda te sobrarem alguns trocos, podes trocar os discos por uns mais leves e mesmo um de 140 mm atrás. Com os Elixir potência de travagem não te deve faltar.

Obrigado companheiro! Sim, a troca dos discos está pensada assim como colocar uns parafusos em titanio.

Cezinho tenho 1.83m
 

jginja

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A Cannondale já usou também material da Manitou nas Lefty, creio que nas Max SPV, que como a sigla indica, SPV, era da Manitou.
A tecnologia está no chassis da suspensão. O melhor para o interior é comprar a quem o faz bem: Fox, Rockshox, Manitou, ...

Relativamente a discos. Vou também colocar um de 140mm na minha Rush. Na rigída também tenho 140. É suficiente.
 

p.m.r.f

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Nada de ideias ao Yankee para tirar peso, porque depois eu é que vou levar uma grande coça.

Já tive o previlégio de poder acelarar nesse avião,tá brutal.
Tenho que começar a pedalar mais para te acompanhar,já agora Quarta Feira vai haver volta.
 

gc

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Hummmmm.... seu ranhoso!!!

Agora já pareces que tens uma bike á "home"... ehehehe

Parabéns pela compra, parece que agora vais andar um bocadito mais de pressa.

Um abraço e boas podaladas.

P.s- Estou para ver isso nos circuitos de cross este ano, já sabes que é à "nossa maneira"!
 

Yankee-3

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p.m.r.f só devo ir para aí na quarta á noite. Temos que fazer o circuito e meter o pessoal todo a treinar! :p

Olha quem é ele! O Grande GC!

Estou ansioso para experimentar a máquina nesses circuitos á "home".

Abraço
 

Night

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Ora aí esta mais uma excelente máquina, UM DIA... hei-de trocar a minha caffeine por uma scalpel... Não sei é quando :-(

cump
 
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Yankee-3

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Boas pessoal,

No domingo foi dia de testar a maquina no terreno. Uma voltinha de 37km com um pouco de tudo onde deu para começar a perceber as capacidades da Scalpel.

Quadro: Como não seria de esperar apresenta uma qualidade muito boa. Bastante rígido e robusto.

Lefty: Esta foi a grande surpresa. Nunca tinha experimentado uma bike com Lefty e posso dizer que adorei, não senti qualquer interferência com o facto de faltar ali qualquer coisa. Foi como se toda a vida tivesse andado com uma. Quanto ao comportamento gostei bastante, sensivel e muito rigida. O bloqueio hidraulico é qualquer coisa de fantastico, quando bloqueada não se sente qualquer torção.De qualquer das formas julgo que ainda tem que levar uns ajustes a nível da pressão.

Rock Shox Monarch: Durante a volta apenas consegui usar cerca de 50% do curso do amortecedor. Regulei com um SAG de 15% mas vou ter que fazer mais uns ajustes e rodar mais uns kms para ter uma opiniao mais fundamentada.

Rodas:Rolam muito bem e pareceram-me rígidas q.b. Vamos ver se com o tempo não começam a apresentar empenos.

Travões: Como já era de esperar ainda não estão a travar a 100% mas já apresentam uma potencia de travagem aceitavel. Dos Elixir não posso esperar nada mais do que potencia para dar e para vender. Em relação aos R1 que tinha na Factor podem ser mais pesados mas gosto mais do toque dos Avid, nunca fui muito com os R1 apesar de nunca me terem deixado ficar mal (potencia não lhes faltava).

Transmissão: Em relação ao XO continua muito preciso e rápido a actuar. Apenas notei que está um bocado menos brusco do que a anterior versão. No que diz respeito ao uso dos 2 pratos na frente não senti qualquer problema. Mesmo nas subidas mais inclinadas não senti falta da "avozinha". A pedaleira FSA é bastante engraçada mas para mim é o ponto mais fraco da bike.

Comportamento Geral: No fim destes primeiros kms e apesar de ainda andar em ajustes de pressões fiquei bastante satisfeito com o comportamento da Scalpel. É claramente uma bike feita para obter o máximo rendimento em qualquer situação. Leve, ágil, muito estável a descer e a subir mesmo em zonas com pedras apresenta muito boa tracção. Para quem vinha de uma bike com 12.5kg nota-se uma grande diferença. A rapidez com que acelera é impressionante.
Agora é preciso é mais kms para explorar a Scalpel ao maximo.

Boas pedaladas
 

XCOM

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Parabéns pela compra!fico muito feliz quando vejo uma Scalpel!ainda terei uma nessa cor...
e parece que agora a Cannon vai deslanchar com esse quadro bem leve!
parabéns e bom proveito desse avião!
 
Boas Nuno. Parabéns pela bela máquina que adquiriste.

Se com a Factor já andavas o que andavas, agora com a Scalpel ninguém te agarra.

Um abraço.

Paulo Santos
 

Nozes

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Espero ver esta bela máquina no troféu de XC de Coruche,nem que seja na linha de partida ;)

O pedaleiro é de facto um bom lugar para tirares algum peso,embora não refiras o modelo parece-me ser o Afterburner 386,que pesa 805gr,segundo o site da marca.
Também partilho da opinião do Jepas,a Cannondale parece estar a dar bikes,como a Specialized e a Scott pareciam noutros anos! :)

Boas pedaladas
 

Yankee-3

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Boas pessoal,

No fim de semana foi altura de submeter a Scalpel a mais uns testes. Muita lama e alguma pedra á mistura.

img1373ep.jpg


Quanto ao comportamento da bike como seria de esperar esteve sempre á altura. Muito rápida em qualquer situação, em subidas técnicas consegue ter uma tracção impressionante e a descer é muito estável e agil. O comportamento a descer impressionou-me bastante, julgo que a grande razão deste comportamento deve-se á Lefty.

Os travões começam a mostrar toda a sua potência, brutos e pouco doseaveis, mas eu ate gosto assim.

A Lefty continua a impressionar, para mim o melhor componente da bike. Usa os 100mm de forma irrepreensivel, super sensível em qualquer situação. Neste momento ando com 95psi e a recuperação a cerca de 5 clicks do mais rápido. No entanto, uma coisa que reparei foi que tenho que usar mais pressão no pneu da frente do que usava com a Fox. Com a lefty sinto o pneu a dobrar mais.

Em relação ao Monarch continua a ser complicado encontrar a afinação certa. Aumentei o SAG para 20% mas a traseira continua a usar cerca de 60 a 70% do curso total. De qualquer das formas vou continuar a andar com esta pressao para ver se eu também me vou adaptando ao comportamento da traseira.

Não posso deixar de falar no Speedneedle. Uma agradável surpresa, duro que nem pedra ao toque mas encaixe muito bem. Nas voltas que dei chego ao fim sem sentir qualquer sensação de desconforto.

Com toda a lama a transmissão mantêve-se sempre afinada como um relogio, no entanto existe uma coisa na bike que me deixa com algum receio. Trata-se da proximidade entre o prato grande da pedaleira e a escora. Uns meros 5mm separam a escora do prato e no caso de haver o dito "chainsuck" não existe protecção da escora nessa zona.

img1375gy.jpg



Boas pedaladas
 

nuno faia

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a bike está excelente!pessoalmente preferia outra cor...
em relaçao ao "chainsuck",deixo aqui umas fotos de um metodo caseiro,que segundo dizem funciona muito bem!
2dv4opy.jpg


pbpic1166083.jpg


material necessario:um tira de camera de ar,e uma abraçadeira("ziptie")plastica das grandes!
abraço
 
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