29er Cannondale f29 1

Rui Marçal

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Tens razão etudias999,

Seria um disparate isso. O melhor é ele andar com ela até à altura da próxima revisão, e, depois então, se quiser fazer-lhe o tunning...
 

Rui Marçal

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Pfafe,

Há uma firma alemã, a 88+ que se dedica a alterar as suspensões lefty e fatty para as equipas de competição que as usam e clientes privados como nós.
Eles alteram o modo de funcionamento como tu desejares. De acordo com o teu peso, por onde andas...etc.
 

pfafe

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e a nivel de preços???
fica muito caro uma brincadeira dessas??
tou a pensar comprar uma F29 carbon e estou a tentar recolher o maximo de informação sobre ela...
 

merino

Member
Boas pessoal..

Aqui ficam as primeira fotos da F1 ;)


Ainda falta trocar o guiador..

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O guiador cortei para 67mm

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O penus acabei por optar pelos Race-King á frente e traz..

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Pedais Shimano XT

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Perspectiva da "cocha" :rolleyes:

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Grades de bidons elite

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Mandei colocar uma proteção no quadro para proteger dos "chupões"
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O novo selim SLR​

Agora só fica a faltar um test drive...:yeah:

Cmps e boas pedaladas
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Belas fotos :yeah:

Os cabos das mudanças já vinham assim cruzados de origem, com as bichas à frente a entrar pelo lado contrario de onde vêm?
 

Rui Marçal

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Muito bonita sim. Pessoalmente são cores que gosto muito.

Vais meter o guiador de que cor? Branco ou preto é o que fica melhor.

Mudava-lhe a proteção da escora por baixo da corrente. Tenho na minha um bike shield transparente e grosso que fica excelente e mais leve e barato.
 

Mepim

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Linda essa Flash, a combinação de cores agrada-me bastante!

Só um alerta, cuidado com a forma como tens os cabos a passar, essas bichas a roçar no quadro vão desgastar o mesmo e de que maneira, para além disso a do travão da frente está demasiado para fora, isso apanha um ramo e fica lá, parece-me que está demasiado comprida, a mesma deve acompanhar a Lefty do lado de dentro.
 

merino

Member
Boas pessoal hoje já fui fazer o primeiro teste á maquina...:p

Para um pequeno resumo só posso confirmar o que o pessoal na gíria diz..

A rolar e em subidas de pouca inclinação é um avião:D.., em subidas muito inclinada dá ideia que se torna muito lenta, talvez também pelas diferenças de velocidade sentida. Em conforto, do melhor que pedalei :clap:.., apesar de um quadro em alumínio a Lefty realmente faz milagres...:yeah:
Tecnicamente percorri alguns single muito técnicos e não achei que "perdesse" para as 26". Senti confiança, conforto e rapidez em superar qualquer obstáculo, mesmo no disparo também não achei que fosse muito lenta...

No primeiro contacto, os primeiro quilómetros vai-se com uma sensação é estranha:confused:, parece que vamos numa Harly Davison. Acabei por ter que subir mais o selim...
Também notei que ao me levantar para pedalar "tipo a sprintar" as minhas pernas tocam no quadro na zona do tubo horizontal.., não sei se terá a ver com o guiador:confused:.
O guiador de origem trazia a media de 70mm, mas cortei para 67mm e acho que o ângulo mais pequeno seria melhor...

Agora resposta a algumas questões pelos amigos neste tópico..

FiCaçador said:
Belas fotos

Os cabos das mudanças já vinham assim cruzados de origem, com as bichas à frente a entrar pelo lado contrario de onde vêm?

Olha para ser sincero não sei a vantagem, mas já vinha assim de fabrica e já vi muitas cannondale assim..

Rui Marçal said:
Muito bonita sim. Pessoalmente são cores que gosto muito.

Vais meter o guiador de que cor? Branco ou preto é o que fica melhor.

Mudava-lhe a proteção da escora por baixo da corrente. Tenho na minha um bike shield transparente e grosso que fica excelente e mais leve e barato.
O guiador em principio será um FSA SL-K preto de 67mm com as letras vermelhas. Para ser sincero não conhecia o Bike shield:confused:.., mas pelo que já li depois para se tirar é que são elas.., fica com a chapa á moda antiga;)

Mepim said:
Linda essa Flash, a combinação de cores agrada-me bastante!

Só um alerta, cuidado com a forma como tens os cabos a passar, essas bichas a roçar no quadro vão desgastar o mesmo e de que maneira, para além disso a do travão da frente está demasiado para fora, isso apanha um ramo e fica lá, parece-me que está demasiado comprida, a mesma deve acompanhar a Lefty do lado de dentro.

Tenho umas protecções autocolantes transparente que vinham de fabrica.. O problema da bicha pela frente da suspensão é que ela no plástico que tem a proteger tem um passador que obriga o cabo a seguir pela frente, depois mais acima tem uma abraçadeira... As bicha também estão um pouco maiores porque como já feri cortei o guiador em 3cm... Mas a pouco tempo vou trocar, pois até porque costumas usar os frontais nas bichas para não riscar o guiador..:cool:

Cmps e boas pedaladas
 

Rui Marçal

New Member
Boas Merino,

Eu não te disse que a lefty era um espetáculo...

Agora tens de afina-la ao teu gosto.

Olha que o bioética shield que eu tenho sai bem e não deixa rasto...
 

merino

Member
Boa noite pessoal..

Na minha ultima postagem referenciei que ao sprintar (com o rabo levantado do selim), ao mesmo tempo ao inclinar o guiador para um lado e para outro reparei que as minhas pernas (acima do joelho) tocavam no tubo horizontal, onde tem o numero a vermelho de 29.
Será que isso está relacionado com o tubo horizontal ser mais grosso?, das minhas pernas serem mais cheias acima dos joelhos?, será o habito que ainda transporto da 26 em fazer sptintes?, terá a ver com as medidas e inclinação do guiador? Ou com a propria posição nas rodas 29er..

Conto com vossas conclusões e experiençias..


Cmps e boas pedaladas
 

clms

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boas máquina!

está a acontecer-me o mesmo, mas penso eu de que, tem a ver com a geometria, pois a minha não tinha o tubo tão baixo, logo não lhe tocava... à que abrir mais as pernas aahahahah

cump e continua forte
 

zanetti

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1-Tubo horizontal + longo nas 29er ,
2-tubo horizontal achatado junto a uniao com espigao ,
3-colocaçao dos carris do selim tb infuenciam ,
4-Massa muscular tb tem influencia ,como te percebo merino ,lol.
 

clms

New Member
boas merino..

os pneus que colocas-te não são ust? ou são?

quanto acusou em termos de balança o de trás lol

cump.
 

merino

Member
Boas Grande Carlão;)

Os pneus que coloquei não são UST :(, ainda andei a ver de uns, mas pelo que sei ainda á poucos modelos UST devido ao seu peso.. Estes tem a designação de Protección.., é um pneu um pouco mais reforçado que os vulgares mas não é UST. Custou cada um com liquido cerca de 47€ e pesa cerca de 650g.

Só ainda dei uma volta test de 45km e a rolar são muito bons, á frente é que por duas vez escorregou um pouco a curvar mas repentinamente, mas também o terreno esta muito molhado. Em relação a lama não agarrou no pneus. Deve-se usar poucos bares, principalmente no da frente para agarrar melhor. Estava feito para por um X-King á frente mas não estava disponível na loja, acabei por colocar os dois iguais..

Um senão é que as rodas estão a perder ar dia para dia(tenho que as encher), talvez por ainda ter andado pouco ou o ar está se a passar algures pelo no kit tube less. Hj deixei-a na loja, o mestre esteve a dar uma vistoria.. agora vamos ver se continuam a esvaziar...:confused:

Cmps e boas pedaladas
 

clms

New Member
boas!

os meus aros também foram convertidos e os pneus são os tubeless ready, tendo o da frente ficado logo estanque, já o de trás deu um bocadinho mais de trabalho, mas já vedou. agora ficou mais reforçado com o taco que levou devido ao furo no domingo passado ahahah

cheira-me que o meu de trás não vai lá andar muito tempo eheheh

cump.
 
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