Campeonato Interfreguesias da Maia.

Rogério Matos

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earthquake said:
Boas pessoal

alguém me sabe dizer se é preciso a licença desportiva para correr em seniores pro ?

Boas Pedaladas :)

A categoria se Séniores Pro, pelo que percebi, é mesmo só para atletas que tenham licença desportiva, de forma a separa-los dos restantes participantes nas classificações.
 

pedro113

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Num post anterior já me tinham respondido a isso e não é preciso levar a licença contigo pois aquilo é uma prova amadora

Penso que mesmo sendo federado podes participar nas outras categorias só que não pontuas nem deves ir ao pódio percebes?

ps: se eu disse algo de errado corrijam me pff :wink:
 

tiso

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podes participar nos séniores prós mesmo sem levar a licença basta informar a organização em que categoria vais particpar e se acabares nos 3 primeiros tens o direito ao pódium :podio:

Boas pedaladas :)
 

lpsferreira

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Mais uma prova realizada. Os meus parabéns aos mentores do percurso, estava espectacular! Agora é esperar pelas classificações para ver o resultado final.
Venha a próxima!
 

Cilocas

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Olá, boa tarde!!!!
Participei hoje, pela primeira vez,neste tipo de provas. Não o que mais gosto de fazer, acho que sou mais de provas de resistência. Embora tenha achado, o percurso muito bom...lindissimo e duro.
A minha dúvia está em saber onde posso ver as classificações da 2ª prova, foi-me dito que as mm estavam publicadas hoje a partir das 17h.

Obrigada

Cilocas
 

duchene

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Hoje também fui experimentar, depois de ter falhado a ronda inicial. :D

No meio de tanta senhora elegante, a minha alemã de 13Kg, do alto do seu XL não se intimidou e lá levou este mamífero pedalante de 100kg até meio da tabela dos séniores.

O percurso estava bastante interessante, bem diversificado e, em algumas zonas, divertido até.

Nota menos positiva para a descida improvisada no final do desvio do percurso maior, palco de várias quedas, e para um par de pedras e raízes bicudas mesmo no meio do trilho em zonas mais perigosas. Se o resto dos calhaus fazem parte da paisagem e merecem lá estar para nos tramar a vida, pelo menos estes 2 eram de remover.

Ao contrário de muitos outros companheiros de pedal não consegui uma medalha de participação porque, pelos vistos, as que estavam dentro da caixa eram para estar quietas. Enfim, menos tralha cá por casa! 8)

Fora isso foi uma manhã muito bem passada, sobretudo pela experiência de pedalar desenfreadamente durante uma hora e aguentar a barra! :mrgreen:

Fica aqui um registo da dupla XL na "zona espectáculo" da lama. 8)

acif01.jpg





Na próxima lá estarei certamente!
 
Foi com muita pena minha, que hoje não pode participar numa das provas do Inter da Maia, o motivo foi ter de fazer 3 horas de bike de estrada, e por muito que goste de estar no espírito Inter Freguesias da Maia, este ano os meus objectivos estão centrados na Taça de Portugal de Maratonas (próximo Sábado em Alte no Algarve).


Por isso, quero acima de tudo pedir desculpas ao meu amigo Jorge do Castelo, por não ter corrido na prova que ele organiza com tanto gosto e pelo que pode ver por todos aqueles que fotografei, o circuito devia estar fantástico para a pratica do BTT.


Parabéns a Organização e acima de todo, aqueles que quando há provas do inter, aparecem para fazer aquilo que todos gostamos muito que é andar de Bike.......

Deixo aqui as fotos que pode tirar, peço é desculpa pela qualidade que são de telemóvel :http://picasaweb.google.com/bikezoneet/InterFreguesiasMaia2Prova2009#

Carlos Oliveira
Team2Experience
 

Cilocas

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Sanctos said:
Cilocas said:
A minha dúvia está em saber onde posso ver as classificações da 2ª prova, foi-me dito que as mm estavam publicadas hoje a partir das 17h.
http://www.desportave.pt/?cat=1

Também foi a primeira prova em circuito que participei. Percurso muito divertido, tirando alguns lamaçais :evil:
A repetir!

Cumps

Bom dia!!!

Muito obrigada pelo site....não chegava lá.
Para a próxima estaremos lá, eu melhor preparada...espero :D

Obrigada
 

BMCM

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Deixo aqui o meu primeiro comentario apesar de ja acompanhar o forum a algum tempo.
Participei na primeira prova do interfreguesias e achei o percurso muito duro, mas confesso que ate gostei. Quanto a esta segunda prova o percurso era bastante mais soft e bastante divertido. Pontos negativos, o meu chip não funcionou tive de alertar para o facto no fim da primeira volta (sorte a minha ter reparado que nao contava senao la ia a contagem). No inicio estavam previstas 6 voltas, acabei por dar 5 e disseram-me que tinha terminado, para além disso não tive direito a medalha pelos vistos não tinham para todos os participantes. Enfim...
Pontos positivos, marcação do percurso, percuros muito divertido, espirito da malta se bem que em alguns sitios o pessoal quer ultrapassar onde mal cabe uma bicicleta mas nessas situações quem for atrás de mim que espere...
 

duchene

New Member
Também ia todo lançado para atacar na suposta última volta mas pelos vistos depois do líder acabar, terminam todos na volta em que estiverem.
:mrgreen:

Por acaso notei alguma pressão nas ultrapassagens, que até certo ponto compreendo, mas fora um outro caso, bastou dizer "depois das pedras" ou "vai por dentro a seguir à curva" para receber um cordial obrigado e a ultrapassagem ser feita com segurança.

Pessoalmente quis o tempo só para termo de comparação, mas a caminho para o carro ouvi algum descontentamento por parte das hostes mais profissionais. Não sei no entanto o que se terá passado.
 

GeoRCZ

Utilizador Banido
Boas,

Pouco ou nada tenho a dizer sobre o circuito da 2ª prova do Interfreguesias da Maia. A unica diferença é que no ano passado estava um percurso mais seco.

Boas pedaladas
 

Nitro_RC

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Olá a todos. Eu sou um dos que fazem pressão nas ultrapassagens, confesso que sim. E porquê?
- trata-se de uma competição, e há que fugir dos perseguidores ou tentar apanhar os fugitivos;
- há pessoas com várias intenções de participação, uns para dar o máximo, outros para terem o prazer de participar;
- no entanto, quem anda mais devagar tem de ter noção que "estorva" o andamento dos que andam mais depressa (mas é mesmo assim e é normal);
- apesar dessa diferença de andamento acho que deve haver razoabilidade e desportivismo, acima de tudo.

Eu aviso sempre com antecedência, digo o lado que quero, saio do trilho para ultrapassar (na maior parte das vezes e onde só cabe uma bike), nunca me ponho em risco, nem aos outros e agradeço sempre a cedência (caso tenha sido feita de boa vontade).
Aproveito para agradecer a todos os atletas que pararam sempre que se apercebiam que me aproximava a maior velocidade, cedendo-me a melhor parte do trilho, em total segurança. Agradecimentos aos que me deixaram sempre passar. O "obrigado" foi dito no momento, mas se porventura me esqueci de algum, fica aqui esse agradecimento global.

Só chamo a atenção para os que andam mais devagar (e eu já fui assim) que há atletas com intenções mais competitivas e deixar passar um atleta mais rápido é sinónimo de desportivismo. Deixo-vos o exemplo de quando estive no Cape Epic, em que se dizia "rider coming thru" e quem ia mais devagar deixava sempre passar e até empurrava nas subidas. Era uma prova altamente competitiva mas nem por isso faltava desportivismo.

Lembro-vos que bloquear a passagem de atletas é considerado faltoso e já vimos muitas desclassificações em sprints finais por tentativas de bloqueio. Aconteceu isso agora na Volta ao Alentejo em Estrada...
 

Sanctos

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Para mim, como nunca tinha andado tão ‘apertado’, foi algo complicado lidar com as ultrapassagens. Quando tinha alguém mais lento à frente, por vezes andava 1 minuto ou mais a pastelar à espera de um local largo para poder ultrapassar sem interferir na prova do outro. Quando ouvia ‘direita’, ia eu para a direita :oops: Mas acho que não atrapalhei a prova de ninguém e arrumei-me sempre o mais que pude. Apenas numa rampa que tinha de se dar lanço, o pessoal parou mesmo no fim da subida. Tive de desmontar e fazer à mão, não me apercebendo que vinha pessoal atrás de mim e portanto atrapalhando-os. Embora tenha quase a certeza que se fosse ao contrário eles não parariam à espera de quem viesse lançado, reconheço que foi um erro meu.
Tive pena de não dar as 6 voltas. Fui ultrapassado pelo 1º a poucos metros da meta. Quem sabe com alguns treinos consiga não ser dobrado. Está visto que só com passeios domingueiros não chega!

Cumps

PS: Quanto a medalhas, calhou uma a dizer Freguesia de Folgosa!!!
 

Nitro_RC

New Member
Há regras de conduta e de desportivismo. Também as há em termos de condução e ética no trilho, que as vais apanhar e perceber. Tudo a seu tempo. O importante é divertires-te.
Já agora quando te berrarem "direita" significa que vão passar pela tua direita. Eu costumo dizer "dá-me a tua direita" embora prefira ultrapassar sempre pela esquerda como se faz na estrada, assim ninguém fica na dúvida. Depois há os problemas de lateralidade, hehehehe, em que as "direitas" de uns são as "esquerdas" de outros, mas é mesmo assim.
Quanto a ser dobrado... é mesmo assim.
 

Cilocas

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Olá, a todos!
Foi a 1ª vez que participei numa prova deste género, de competição, e talvez seja a última. Sinceramente não é o meu estilo mas não é por isso que deixo de apreciar quem o faz...
Na minha categoria, sénior feminina, que concorri com juvenis e cadetes, não desfazendo a prestação de todos, não senti esse tipo de contratempos....talvez por sermos menos e ou pelo grau de exigência ser menor. Mas acho que em muitas situações há pessoal que não respeita quem vem a pedalar, não encostam na altura certa e muitas vezes acabamos por perder uma subida ou até mm uma descida. Tb acho que é uma questão de prática.........acho que todos já passamos por isto :oops:
 

BMCM

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Eu considero que se deve facilitar a ultrapassagem, alias tb ultrapassei e gostei que me tivessem facilitado a vida. mas o que não acho correcto é que pressionem um gajo numa altura em que o trilho nao permite a ultrapassagem. Tudo bem que uns tem um ritmo mais elevado e que encaram a competição de uma forma diferente, no entanto não deixa de ser uma prova para todos, tambem dei o meu melhor. Mas se for numa zona do percurso em que não tenho espaço sufciente para deixar ultrapassar não me vou mandar para cima do mato para passarem. Isto é a minha visão de ver as coisas. Se estiver errado agradeço que me mostrem o ponto de vista correcto
 

duchene

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Acho que é ponto de vista comum que se trata de uma questão de bom senso.

Senão vejamos esta hipotética situação:

Eu vou 20 metros à frente do fulano A que é meu adversário directo na classificação. Entretanto numa zona ampla vem o terceiro classificado a dar uma volta de adianto e ultrapassa o fulano A. Enquanto o veloz concorrente se chega à minha traseira entramos numa zona apertada. O concorrente que vai a dar espiga quer passar a todo o custo. Eu acabo na valeta porque não há mais por onde passar, perco a embalagem e o ritmo, o fulano A aproveita e passa-me, na volta ainda ganha uns metros de avanço e eu tenho de voltar ao ritmo antes da paragem.

Por isso a falar é que a gente se entende, se eu digo que deixo passar 10 metros à frente, porque ali não dá mesmo, é preferível assim a estragar uma corrida que, para o pódio ou não, é tão esforçada como a de qualquer outro atleta.

Se estamos apenas para o passeio, e aceito que assim seja, embora não seja o tipo de evento por excelência para isso, aí sim não temos problemas até em parar e desmontar por antecipação, nas zonas menos complicadas, como vi, e bem, colegas do pedal a fazer.
 
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