BTT uma Modalidade Cara ?

leo_delibes

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boas.é dos mais caros!não se esqueçam que estamos a falar de bicicleta todo o terreno.se realmente praticarmos esta vertente essa tal bicla "linha branca", de "200euros" não dá garantia nenhuma.logo aí é preciso investir e bem.e depois há tudo o resto.todo o equipamento, que precisa ser renovado constantemente.iniciei me nisto h+a meio ano e desde aí ainda não parei de gastar dinheiro. .além disso é um disparate o preço praticado em tudo o que diz respeito ao ciclismo. como exemplo dou umas cuecas!19,9euros(decathlon)!!!!!!!!!!!!ridículo, mas nós continuamos a pagar... :roll:
 

Patitos

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Ora vejamos..... :mrgreen: :lol: :arrow:
Grande parte do pessoal, acha o btt um desporto caro (tem toda a razão), este fim de semana passado o tema de conversa do nosso passeio foi precisamente esse , e chegamos a uma conclusão!!! maior parte do pessoal que se queixa, fuma entre um a dois maços de tabaco por dia (+/- €6 X 30 dias= €180 X 12 Meses = €2160 :arrow: mais €30 por fim de semana (só????)em saidas á noite e bebidas, X 1Mês = €120 X 12 meses = €1440, isto no total==== :arrow:€3600........mais não digo , gostos não se discutem , mas continuam pessoas a preferir gastar esses €s e prejudicar a saúde. A ironia disto tudo, regra geral são os que gastam mais €s prejudicando a saúde, são os que mais se quiexam do preço das bikes........."Porque será...)
 
Já fui dos que gastei pouco, o material que usava na maquina era low end, era tudo pacato e sem excentricidades, ou seja, era um btt barato e comedido.

Hoje, o btt sai-me caro porque:

Porque passei a ganhar o meu todos os meses, sempre tive o bixinho do btt e sempre desejei um dia ter uma "bike das tais", procuro sempre ter o melhor na maquina fazendo-a subir qualidade e fazendo-a baixar de peso.

Falando em peso, é a moda do btt, odeio o termo moda, mas é o que eu constato desde á uns anos pra cá.
Reduzir o peso numa bike é o pecado capital em termos monetários, porque para tal temos que nos voltar para outro tipo de artigo mais exótico, estrondosamente muito mais caro que um artigo de segmento de série.

Por isso btt é um pau de 2 bicos, é barato ou caro, depende de cada um de nós e isso é indiscutível meus caros :wink:
 

Pedro CP

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Boas,
Sendo que as massas são da melhor alimentação para os ciclistas, e sendo que um pacote de esparguete de marca branca,
custa à volta de 25/30 cêntimos, sendo que, só necessitamos de 1 panela, àgua e sal( se tivermos um paladar pouco apurado
até podemos dispensar o sal).
Sendo que, um pacote deve dar para todas as refeições do dia, se o ano tem 365 dias, 365x0.30=109.50 mais qualquer coisa de
àgua/gaz/luz. Portanto, com tudo o que se poupa de carne,peixe,legumes... , todos poderemos ter bicicletas com quadros
exclusivos feitos à medida, e já não nos queixaremos do quão caro é o material...

Barato ou caro
pedalem
 

Upper

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Boas
É um facto que este desporto no inicio pode não ser muito caro mas depois com a evolução natural do ciclista e da bike, fica um pouco caro.
Mas se uma pessoa não fizer desporto acaba por gastar o dinheiro noutras coisas, por isso invistam nas vossas bikes porque a felicidade que ela vos dá não tem preço!!

Portem-se
 

sport 7.3

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BEEEMMM!!!
A maior parte do pessoal deste tópico vive bastante bem, nem sei por que se queixam!!!​
É só "topo de gama" e coisa e tal .​
A minha bike demorou quase um ano a montar, e com muito sacrifício consegui uma montagem de 15kg "suspenção total".​
As voltas são sempre estudadas de forma a sair de casa montado na Bike.​
A Serra da Arrábida fica a 20 kms o que perde-se 1hora na ida + 1hora na volta mas poupa-se combustível.​
Usa-se cãmaras de ar, e só se troca de material por um melhor quando algo se parte. (se não tiver reparação ou esta não compensar)​
Não se vai a provas com frequência, evitando os inumeros gastos aqui já mensionados...etc ...etc.​
Todas as voltas terminam á hora de almoço, lá em casa as miudas agradecem e a mãe adora. :mrgreen:​
Mas cada qual é como cada um e temos que respeitar as opiniões uns dos outros.​
Desde que as contas estejam em dia os excedentes podem muito bem ser utilizados no desporto seja ele qual fôr.​
Corpo são, mente sã. Vivam as Bikes!! ( Tenho duas - Mato e Estrada )​
 

tart@ruga

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Bicicleta 50 Euros (já ando a pensar notra melhor "600 Euros"
Capacete 25 Euros
Luvas 10 Euros
Calções 7 Euros (comprei 2 )
Mochila 35 Euros
Um carreto de sete volocidades 5.90 Euro

Eheheheheheheheheheh

Cara depende do dinheiro que tenhas para gastar em Africa jogam futebol com uma bola de pano.
 

A.M.F

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Neste momento a modalidade pode sair cara,se comprarmos bom material,a situação é que a maioria do povo português não tem,poder de compra,o salário mínimo quase não dá para comer,muito menos para comprar bikes para cima dos 1000 euros,as bikes que bem nas revistas ,não passa de uma ilusão.
Neste momento em PORTUGAL ,temos bikes quase todos os meses ,há marcas novas qualquer dia o pessoal não sabe o que comprar.
Pela situação que se vive,não podemos despender muito dinheiro,já nos fica caro as inscrições e as deslocações para as provas e os prémios não são nada de cativar,nas provas populares nem existe escalões etários,para motivar o pessoal.
 

bguerreiro

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Boas.
Em relação a este assunto:
Eu fumava entre 1 e meio a 2 maços por dia.
Aos preços de hoje (acho que o tabaco tá a 3 euros e qql coisa) 356*2*3.15=2295.
Deixei de fumar, e lá veio o ganho de peso.
Decidi começar a praticar desporto.
É verdade que em dois anos já comprei duas bikes.
1 KTM Tombstone (que tá à venda :wink: 8)) e agora a Rockrider 8XC = 2295 * 2 - (700 + 2000) = 1899
Maratonas passeios, há muitos e bons entre 10 a 20 Euros ( até nem muito longe de casa) , por norma com direito a refeição e brindes, por isso acaba por não ser um custo real. Assumindo 2 por mês = 220 euros. 1899 - 400 = 1499 euros.
Claro que existem as deslocações mas assim conhece-se o país e se for "rachado" por norma também nunca ultrapassa muito os 15/20 euros. Asumindo 1 destes mais longos por mês ao valor máximo dá 240 euros. 1499 - 240 = 1259 euros.
De facto quando algo se parte, a partir de um certo nivel, fica bem caro, mas também não acontece todos os dias, certo.
Ou seja, faço desporto, conheço pessoal porreiro, passeio pelo país e ainda poupei quase 1300 euros em relação a continuar a fumar.

Por outro lado, se não te quiseres aventurar muito, pode-se sempre comprar uma bicicleta de 300 ou 400 euros ou muito menos, dar umas voltinhas e sair super barato.
Basicamente acho que o custo é muito relativo, e depende do que se está disposto a pagar.
Até o dormir pode ser um desporto muito caro. Depende apenas do hotel que se escohe.

Cumps.
BG
 

Patitos

Active Member
bguerreiro said:
Boas.
Em relação a este assunto:
Eu fumava entre 1 e meio a 2 maços por dia.
Aos preços de hoje (acho que o tabaco tá a 3 euros e qql coisa) 356*2*3.15=2295.
Deixei de fumar, e lá veio o ganho de peso.
Decidi começar a praticar desporto.
É verdade que em dois anos já comprei duas bikes.
1 KTM Tombstone (que tá à venda :wink: 8)) e agora a Rockrider 8XC = 2295 * 2 - (700 + 2000) = 1899
Maratonas passeios, há muitos e bons entre 10 a 20 Euros ( até nem muito longe de casa) , por norma com direito a refeição e brindes, por isso acaba por não ser um custo real. Assumindo 2 por mês = 220 euros. 1899 - 400 = 1499 euros.
Claro que existem as deslocações mas assim conhece-se o país e se for "rachado" por norma também nunca ultrapassa muito os 15/20 euros. Asumindo 1 destes mais longos por mês ao valor máximo dá 240 euros. 1499 - 240 = 1259 euros.
De facto quando algo se parte, a partir de um certo nivel, fica bem caro, mas também não acontece todos os dias, certo.
Ou seja, faço desporto, conheço pessoal porreiro, passeio pelo país e ainda poupei quase 1300 euros em relação a continuar a fumar.

Por outro lado, se não te quiseres aventurar muito, pode-se sempre comprar uma bicicleta de 300 ou 400 euros ou muito menos, dar umas voltinhas e sair super barato.
Basicamente acho que o custo é muito relativo, e depende do que se está disposto a pagar.
Até o dormir pode ser um desporto muito caro. Depende apenas do hotel que se escohe.

Cumps.
BG
Patitos said:
Ora vejamos..... :mrgreen: :lol: :arrow:
Grande parte do pessoal, acha o btt um desporto caro (tem toda a razão), este fim de semana passado o tema de conversa do nosso passeio foi precisamente esse , e chegamos a uma conclusão!!! maior parte do pessoal que se queixa, fuma entre um a dois maços de tabaco por dia (+/- €6 X 30 dias= €180 X 12 Meses = €2160 :arrow: mais €30 por fim de semana (só????)em saidas á noite e bebidas, X 1Mês = €120 X 12 meses = €1440, isto no total==== :arrow:€3600........mais não digo , gostos não se discutem , mas continuam pessoas a preferir gastar esses €s e prejudicar a saúde. A ironia disto tudo, regra geral são os que gastam mais €s prejudicando a saúde, são os que mais se quiexam do preço das bikes........."Porque será...)

:exacto: :exacto: :exacto: :exacto: :exacto:
 

sport 7.3

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Mas a maior parte do pessoal deixa de fumar por causa dos custos.
Não será esse o teu caso?​
E se podes-te gastar 2000€ numa 8xc é por que não achas caro o dinheiro que deste!!​
É como comprar um FERRARI e queixar-se do consumo do carro.​
Passear "de" bike não é caro.​
Caro é passear "a" bike.​
Abraços.​
 

DOCTOR BIKE

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o bom do BTT é que dá para todas as carteiras.
E com o dinheiro do ginacio e do tabaco já se faz um excelente BTT.
As deslocações de carro ou as almoçaradas não contam. Com BTT ou sem BTT faziamos essa viagem ou outra e almoçaradas com os amigos sempre fizemos.
abraço e grandes pedaldas


http://grandespedaladas.blogspot.com/
 

bguerreiro

New Member
Boas.
Por acaso o que me levou a deixar de fumar nem foi tanto o custo do tabaco. Foi mesmo pelo mal que me fazia.
E aliás as contas que fiz foi só o exemplo de uma troca de um vicio por outro :D :wink:
Também não estou a dizer que acho a 8XC ou outra marca/modelo qql é cara ou barata. Apenas estava a falar de valores absolutos sem ligar a qualidade/design/marca . E pegando no exemplo do Ferrari, um ferrari por 75 mil euros se calhar é barato, mas não é por isso que o compro :)
E que será mais caro? Comprar uma bicicleta de 500 Euros e deixar a bicicleta a apanhar pó, ou comprar uma bike de 2000 ou 3000 euros e dar-lhe o uso devido. Infelizmente só não dou mais uso à minha bike por não tenho mais tempo.

Cumps.
BG
 

mister f

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cá está o que eu já tinha focado. apesar de achar a minha bike puxadita (bastante cara para a minha patroa), o preço é sempre relativo.
a minha 350 euros +- 2000km ano
meu colega 1650 euros +- 200km ano
 

sport 7.3

New Member
Reforçando a questão: O Pedro Duarte , autor deste tópico troca de transmissão 1 vez por ano.(supunhâmos)
Sendo esta "topo de gama", nasce daqui a polémica do Ferrari.​
Quanto á modalidade ser cara: realmente "É" !!!!!​
Basta pôr em causa a inflação e a crise nacional.​
A maior parte dos portugueses vive de baixos rendimentos.​
E é nesse sector que custa mais comprar uma bike de 350€ em comparação a quem tem um rendimento superior, que não acha tão caro comprar uma bike de 2000€!​
Quanto ao uso que é dado á bike: será que na maior parte das vezes, era necessário bikes tão caras?
Muitos nem sequer entram em competições a sério!​
Outros vão a provas só para fazer numero! ( para dizerem "eu estive lá!")​
Portanto eu digo: SIM é demasiado caro!!!​
No meu caso que comecei do nada e tive que montar a bike aos poucos, chegando a andar com rodas emprestadas, é muito mais dificil evoluir do que quem tem opurtunidade de abrir mão de "2000€" de uma assentada.​
Abraços.​
 

Torugo

New Member
Sim. É caro.
Partamos do principio que fazemos um esforço para comprar uma bicicleta de média gama.
A tendência é pelo menos para manter o nivel do material que se comprou. Se possivel, melhorar os componentes com o tempo.
E é exatamente ai, que as coisas ficam muito caras.
UM exemplo:
Cannondale porphet 5 de 2008: 1500€
Só o quadro ficava à volta de 1100€. O Que significa que se formos montar a bike com o que vem de origem, sai muito mais caro.
Os preços são iguais aos que praticam em paises com um maior rendimento per capita. às vezes mais caro, até. (a mesma prophet 5 de 2008 custava 1500 $USD...)

Por isso e mais uma vez digo.. sim é bsatante caro em Portugal.
 

bguerreiro

New Member
Boas.
Antes de mais peço desculpa se feri a susceptibilidade de alguém ao colocar valores no meu post inicial. Estou a ficar um pouco com essa sensação e não era de forma alguma minha intenção.
A primeira bicicleta que usei para fazer btt custou-me 150 euros.
Ao fim de 500 km's, tinhas os cubos (das rodas e do pedaleiro) todos marados por causa da areia da mata da machada, as mudanças todas maradas porque o desviador SIS, enfim no comments, as rodas feitas num 8 por causa das raizes da arrabida... (nunca me custou tanto fazer 10 kms, bate no calço do vbrake de um lado, bate no calço do outro) e outras semelhantes.
Se calhar o salto que dei foi grande, mas felizmente para mim pude dá-lo.
Eu não estou a falar do facto de custar mais a uma pessoa dar 3 ou 4 mil euros ou a outro dar 30 ou 40 euros. Isso para mim é um custo relativo pois depende das possibilidades que cada um tem ( ou às vezes nem tem).
Provavelmente somando o valor empenhado ao logo do tempo em bicicletas à partida mais baratas que a minha até é superior. Se comprar em 12 meses as peças para fazer uma bicicleta e isso dar um total de 2100 euros em peças, fica mais barato qd comparado com outra comprada por 2000 de uma só vez?? Nesse caso se optar por comprar a bicicleta em 12 prestações já não é caro?? Não percebo muito bem a lógica do comprar às peças e com esforço influenciar que o valor absoluto seja mais caro ou mais barato. As peças/qualidade/luxo/marca custam o que custam. Se valem o que custam... Aí sim concordo que se calhar não. Não estou a falar do valor relativo. Mas por outro lado como não penso comprar nenhuma outra bicicleta nos próximos anos, é apenas uma questão de se rentabilizar o investimento.
De qql das formas independentemente do preço da bicicleta, o ideal é usa-la e curtir o BTT.


Cumps.
BG

P.S. Alguém me explica pff como faço um quote aqui :?: :roll:
 

INTERCEPTOR

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Relativo ao quote: Clicas em "responder" depois antes de escrever a resposta deves rodar o botão do rato para baixo até encontrares as ultimas respostas. Depois é só citar a pretendida. Podes tambem eliminar parte da resposta, ficando só a frase que mais te interessar. Não cites a resposta anterior á que vais responder. Serás MODERADO.
Espero ter ajudado, eu tive que descobrir sozinho :mrgreen: .
Agora quanto ao outro assunto, a minha bike foi montada com peças novas e em segunda mão. Metade do quadro é novo metade é usado. O amortecedor foi oferecido. A suspenção a ar, 50€ usada. As rodas foram enrraiadas por mim. Pedais de plataforma (BMX). Já tenho pedais de encaixe, os mesmos que vêem de origem na 8xc, mas estou á espera do Natal para comprar os sapatos. Acredita que ficou bem mais barata que uma nova mesmo se paga-se em prestações para facilitar. E não tive obrigações todos os meses. Simplesmente tive muita paciência e preserverância. Gostava de ir a umas maratonas, daquelas a brincar, mas os custos dão para comprar acessórios novos, barritas, gel, hidra, comer bifanas em Vendas-Novas, etc, etc....
Não fiquei ofendido com nada do que disses-te, a sério!
Costumo andar com um amigo que tem uma EPIC de carbono e tem alguns 6 pares de rodas suplentes. INACREDITÁVEL
Este assunto dá pano para mangas, existem mil e um pontos de vista diferentes.
Abraço, boas pedaladas.

P.S. Enquanto montava a minha 6.3, circulava com a 7.3 de estrada.
Se não fosse a de estrada dava em louco. Foi um ano demasiado longo.
 
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