BTT até 500€

rakal

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Cannondale e Specialized são marcas de respeito, mas dar 700 ou 800€ por uma bicicleta equipada com componentes Alivio, Deore e suspensão Dart faz-me cá uma confusão...

Agora que são bonitas, são.
 

Avirhel

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Olá rakal. Estou a ver que n gstas das bikes. Neste momento queria uma bike bonita com um bom quadro e com componentes razoáveis que possa actualizar mais tarde. Eu estive tentado em comprar na SZ e decathlon, mas n gosto verdadeiramente da estética de nenhuma bike que lá está.
Se calhar tenho de ver outras marcas e optar... gosto da estética do quadro da cannondale, é sóbrio e bonito... mas os componentes são maus... é uma bike de iniciação da marca, pois as outras passam dos mil euros.
Gostava que me aconselhassem um bom quadro com componentes aceitáveis a rondar os 700 euros sff Estou mesmo perdido.
Obrigado.
 

TheAlexandre

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Boas Avirehl, eu há 2 dias comprei a Berg Torah 4.3 que aí tens em consideração e estou mais que satisfeito tendo feito já +/- 30 km
Não sei qual o teu "estilo" de andar mas eu, principiante, não tive nenhum problema que não se arranja com uma afinaçãozinha lá na SZ

No entanto, o que me levou a ir para a bicicleta foi acima de tudo a estética pq a acho mesmo muito bonita (quando a vi fiquei uns 5 min a olhar para ela mas como estava a 500€ esqueci...) e em segundo o orçamento porque actualmente ela está a 359€ na SZ. Por isso, se também gostares tanto da bicicleta como eu, poderias comprar uma igual e com o resto do € mudar o que não gostares tanto :rolleyes:

Mas claro, não vale a pena comprares uma bicicleta, por muito boa que seja, se não a achares bonita... :D


Boas pedaladas :eek:
 

rakal

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Avirehl, não é não gostar das bikes até porque, como disse, são bem bonitas. Mas os muitos euros que elas custam reflectem-se apenas no quadro. Para mim esse tipo de compra não serve, preferi comprar uma bicicleta de marca menos prestigiosa mas equilibrada no seu todo, assim só sinto necessidade de fazer upgrades "imediatos" a duas ou três peças (selim, guiador) em vez de querer trocar a transmissão toda, a suspensão e os travões. Mas a minha maneira de comprar bikes não é lei, comprar um quadro de marca e com tempo fazer upgrade aos componentes também é uma escolha válida e se é assim que queres proceder, força!

Aliás, se formos a ver, "basta" fazer um upgrade em 3 fases: +/- 200€ tens uma transmissão completa Shimano SLX, +/- 150€ tens uma suspa Epicon e com +/- 100€ já se arranja uns travões decentes. Com isso tanto a Cannondale como a Specialized dão um salto monumental na relação qualidade quadro/componentes. Agora esse investimento tem de ser amortecido com tempo, porque se é para estoirar os tais 400 e tal € logo a seguir a compra da bicla, mais vale juntá-los ao orçamento inicial! É que a partir de 1000€ as marcas já deixam de ser forretas e começam a meter bons componentes nos seus modelos.
 

Avirhel

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E esta:
Cube LTD Comp - 917 euros :-(((
2011-ltd-comp-black.png


Alu Superlite AMF 7005 Double Butted, RFR-Geometry
White Metal Red
16", 18", 20", 22"
Rock Shox Tora TK, 100mm, PopLoc
FSA No.10 semi-integrated
Easton EA30 Oversized
Easton EA30 Lowriser Oversized
CUBE Double Duometer
Shimano Deore XT RD-M773 Shadow 10-speed
Shimano SLX FD-M660-10, Top Swing, 34.9mm, 10-speed
Shimano SLX SL-M660-10 Rapidfire-Plus, 10-speed
Shimano BR-M4451 hydr. discbrake(180/160mm)
Shimano FC-M552 2-Piece 42x32x24T, 175mm, integrated BB 3x10 speed
Shimano CS-HG81 11-36T, 10-speed
Shimano CN-HG74 10-speed, 108 links
RFR ZX24
Shimano Disc HB-RM65
Shimano Disc FH-RM65
DT Industry 2.0
Schwalbe Rapid Rob Performance 2.25
Schwalbe Rapid Rob Performance 2.25
Impac AV14
Schwalbe 22-559
Fasten Alu
RFR Natural Shape 0.2 M
RFR Complight 31,6mm
Scape Varioclose 34.9mm
12,8 kg
211001

Acham mais equilibrada, ou ainda precisa de muitas melhorias depois?
Obrigado pelas opiniões :)
 
Começaste nos 400 e poucos euros e já estás nos 900€...
De todas iria para esta última, parece-me um bom conjunto, mas acho que arranjas melhor e mais barato.
 

Avirhel

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Não... carbono é caríssimo :) 900 euros já é o limite mesmo, mesmo...
mochopachorrento, podes dar-me um exemplo por favor? Não gosto das da decathlon nem da sportzone. Sabes de uma outra marca com um bom quadro para futuros (poucos) updates, preta, com quadro 21" que já venha com equipamento razoável para andar em locais exigentes e n me deixar ficar mal junto dos meus amigos? Tem de ser assim preto sóbrio, se tiver letras garridas já n gosto da bike.
Obrigado.
 

Avirhel

New Member
:p Pois... ficava toda mal amanhada :)
Mas se pudesse optar por uma cor diferente eu comprava a RR 8.2. Não gosto mesmo da cor :-/
 

TheAlexandre

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Eu tive uma ideia mas não sei se há problemas de incompatibilidades ou qq coisa parecida mas cá vai... O que podias fazer era comprar um quadro que gostasses, depois compravas a RR 8.2, punhas tudo no quadro que compraste e punhas o quadro da RR 8.2 à venda :rolleyes:
Sinceramente não sei se compensa ou se nem sequer é possível mas, fica aqui a ideia :D


Cumps
 

dfilp

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Avirhel,
Só te posso dizer o seguinte, tanto essa specialized como essa cannondale são um abuso de preço relativamente ao material que trazem! O conforto com aquelas suspensões é muito pouco, quase nenhum.. Especialmente com o "acumular" do uso. Transmição fraca, travões fracos, etc.. São bicicletas de gama mais baixa do que a berg ou rockrider que apresentas antes, e que são mais baratas e estão bem melhor equipadas.

Mas de facto a marca também se paga, daí a grande diferença de preço. Eu acho que não compensa!

Agora, se podes dar o 917€ (bem falado com o lojista ainda consegues por uns 850 ou mesmo 800€) pela CUBE, eu julgo que não encontrarás melhor negócio!
Ficas com uma bike muito boa pelo preço! O quadro é certamente bom e leve para teres uma boa base para melhorias, as rodas e travões são porreiros. A Tora dá-te conforto e segurança q.b.

A médio/Longo prazo podes ir fazendo umas alterações para ficar ainda melhor. Por exemplo uma pedaleira XT e uma suspensão a Ar, e perdes logo bastante peso.
E tendo em conta que ela já vem de origem om cerca de 13kg certamente que com estas duas alterações és capaz de descer para menos de 12kg o que é muito bom.

Espero ter ajudado!
 

Mach3

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Avirhel,


Compras a RR 8.2, e mandas pintar a um local da especialidade, gastas 60 ou 70 € e aí não podes dizer que não gostas pois és tu que escolhes, e se quiseres dar um toque pessoal mandas fazer uns autocolantes em Vinil e já tá...e os 100€ que te sobram (caso a 8.2 ainda esteja a 799€) em relação aos 900€ previsto cobrem bem o gasto!

Não tenhas duvidas que é o melhor que fazes, pois se ainda por cima falas que no futuro queres fazer poucos Upgrades, então convém ir para uma coisinha já mais ou menos.

Pondera isso, pois na minha opinião é de longe a melhor opção!!

Cumps,

Mach3
 

Avirhel

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Boas. Vou a uma loja ver o preço da cube. Dflip, a suspensão da cube n é a ar? Eu pretendo uma boa suspensão...
Obrigado.
 
Last edited:

dfilp

Active Member
A suspensão da CUBE é a mola, não a ar.
Aliás, das que apresentas-te apenas a RR 8.2 trás suspensão a ar. Mas por ser mola não quer dizer que seja uma má suspensão.
Vai ver ao vivo, negoceia o preço, deves conseguir pelo menos um desconto de 10% ao preço de tabela e depois logo ficas mais elucidado.
 

dfilp

Active Member
Foste à loja? Perguntas-te mesmo se não era a ar?
É que eu tenho quase a certeza que é de mola, mas para teres a certeza absoluta era perguntares numa loja.
 

edununo

Well-Known Member
E esta?

A45K1.jpg


BH Peak 6.8.

Tem suspensão a ar, travões hidraulicos e já se arranja por menos de 700 euros.
 
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