Boas.
Recentemente adquiri esta 29er Classic American Bike...(e lá se vai a LOOK 986).
Especificações da Bike:
Tamanho:19.5 (L)
Suspensão: Rock Shox Reba RL 29, Tapered Steerer, 15mm Thru-Axle, 100mm Travel, PushLoc Remote
Pedaleiro: Shimano M552 10-Speed, 2-Piece Design, 24-32-42T
Movimento: Shimano BB92 Press-Fit Bearing System
Desviador frente: Shimano SLX M661 10-Speed, Direct Mount
Desviador trás: SRAM X9 10-Speed, 99mm Cage
Manipulos mudanças: SRAM X7 30-Speed Trigger
Cassette: Shimano HG-62 10-Speed, 11-36T
Corrente: Shimano HG-54 10-Speed
Rodas: WTB Speed TCS All Mountain 29 (Tubeless Ready)
Pneus: WTB Bronson 29x2.2" TCS (Tubeless Ready)
Travões: SRAM Elixir 5 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Componentes (caixa direcção/avanço/guiador/espigão/selim): Oval
Grades: Elite pretas
Mudanças/alterações já concluidas:
Selim Oval - Selim Selle Italia slr XC 2012
Pedais- Crankbrothers eggbeater 2
Pedaleiro Shimano M552 10V - Shimano XT 10V 24-32-46
Espigão- KCNC Lite 8000 preto
Recebi esta máquina à bem pouco tempo e ainda não tive oportunidade para andar nela, mas já fiz alguns treinos e provas numa igual mas de testes. Foi essa mesma oportunidade que tive de experimentar esta 29er em treinos e testes que me levou a adquirir esta 29er que demonstrou ser fenomenal.
Esta bike transmite uma segurança e fluidez impressionantes. Tive a sorte de ter por algumas semanas uma igual mas de testes e deu para explorar ao máximo.
Quanto aos aspectos positivos são muitos, a roda 29 é impressionante na sua leitura de terreno, bem como ao levar-nos ao limite. O quadro de carbono é muito clássico, o que eu ADORO, sendo ao mesmo tempo um quadro de carbono leve. É uma marca não muito vista mas com uma grande tradição no Mountain Bike trazida pelo famoso Joe Breeze. Os desviadores SRAM X9 atrás e Shimano SLX áfrente servem perfeitamente, não sendo componentes de topo, mas fazendo bem a sua função. O pedaleiro troquei por um XT, já que tive um anteriormente e fiquei bastante agradado.A suspenção passei de uma Fox para esta Reba...das mais leves da roda 29 e fazendo o seu serviço, sendo um pouco nervosa por vezes, mas como a roda 29 absorve e lê bastante melhor o terreno, elabora bem a sua funcionalidade. O espigão troquei por um KCNC 8000 que é mais leve. Os manipulos Sram X7 testei-os e funcionam bem relativamente ao seu preço, mas a rever uma possivel alteração. As rodas são um dos aspectos positivos e negativos, muito boas fazendo uma óptima absorção do terreno mas pesadas. Os pneus é outro dos pontos muito positivos em relação á sua tracção e leitura, mas pesados por serem tubeless.
Até agora estou a adorar a mudança da 26 para a 29er, transmite uma segurança e uma leitura de terreno incrivel, seja a rolar seja em single tracks. Quando ás subidas...é preciso ter pernas como é normal.
Cumprimentos.
Recentemente adquiri esta 29er Classic American Bike...(e lá se vai a LOOK 986).
Especificações da Bike:
Tamanho:19.5 (L)
Suspensão: Rock Shox Reba RL 29, Tapered Steerer, 15mm Thru-Axle, 100mm Travel, PushLoc Remote
Pedaleiro: Shimano M552 10-Speed, 2-Piece Design, 24-32-42T
Movimento: Shimano BB92 Press-Fit Bearing System
Desviador frente: Shimano SLX M661 10-Speed, Direct Mount
Desviador trás: SRAM X9 10-Speed, 99mm Cage
Manipulos mudanças: SRAM X7 30-Speed Trigger
Cassette: Shimano HG-62 10-Speed, 11-36T
Corrente: Shimano HG-54 10-Speed
Rodas: WTB Speed TCS All Mountain 29 (Tubeless Ready)
Pneus: WTB Bronson 29x2.2" TCS (Tubeless Ready)
Travões: SRAM Elixir 5 Hydraulic Disc Brake, 180mm Front, 160mm Rear
Componentes (caixa direcção/avanço/guiador/espigão/selim): Oval
Grades: Elite pretas
Mudanças/alterações já concluidas:
Selim Oval - Selim Selle Italia slr XC 2012
Pedais- Crankbrothers eggbeater 2
Pedaleiro Shimano M552 10V - Shimano XT 10V 24-32-46
Espigão- KCNC Lite 8000 preto
Recebi esta máquina à bem pouco tempo e ainda não tive oportunidade para andar nela, mas já fiz alguns treinos e provas numa igual mas de testes. Foi essa mesma oportunidade que tive de experimentar esta 29er em treinos e testes que me levou a adquirir esta 29er que demonstrou ser fenomenal.
Esta bike transmite uma segurança e fluidez impressionantes. Tive a sorte de ter por algumas semanas uma igual mas de testes e deu para explorar ao máximo.
Quanto aos aspectos positivos são muitos, a roda 29 é impressionante na sua leitura de terreno, bem como ao levar-nos ao limite. O quadro de carbono é muito clássico, o que eu ADORO, sendo ao mesmo tempo um quadro de carbono leve. É uma marca não muito vista mas com uma grande tradição no Mountain Bike trazida pelo famoso Joe Breeze. Os desviadores SRAM X9 atrás e Shimano SLX áfrente servem perfeitamente, não sendo componentes de topo, mas fazendo bem a sua função. O pedaleiro troquei por um XT, já que tive um anteriormente e fiquei bastante agradado.A suspenção passei de uma Fox para esta Reba...das mais leves da roda 29 e fazendo o seu serviço, sendo um pouco nervosa por vezes, mas como a roda 29 absorve e lê bastante melhor o terreno, elabora bem a sua funcionalidade. O espigão troquei por um KCNC 8000 que é mais leve. Os manipulos Sram X7 testei-os e funcionam bem relativamente ao seu preço, mas a rever uma possivel alteração. As rodas são um dos aspectos positivos e negativos, muito boas fazendo uma óptima absorção do terreno mas pesadas. Os pneus é outro dos pontos muito positivos em relação á sua tracção e leitura, mas pesados por serem tubeless.
Até agora estou a adorar a mudança da 26 para a 29er, transmite uma segurança e uma leitura de terreno incrivel, seja a rolar seja em single tracks. Quando ás subidas...é preciso ter pernas como é normal.
Cumprimentos.
Last edited: