Bombito não recua

Boas, queria mudar as pastilhas aos meus travões ( magura julie) mas um dos bombitos não recua , consequência as pastilhas ficam justas e não consigo colocar no sitio.
Ajuda e precisa o que fazer???
 

JARBAS83

Active Member
Uma alternativa é desapertar o parafuso do óleo junto à manete para o sistema hidráulico não estar sob pressão...mas o ideal é fixares a pinça na escora e forçares o embolo com uma chave de fendas, como o viana disse.
 

davidream

Active Member
bOAS!
Nem mais,os mecânicos pelo que vejo fazem tb mais ou menos isso.
Usam também aquele Spray de limpeza dos discos,ajuda bastante! Pois o facto de os bombitos bloquearem,geralmente resulta de sujidade e esforço do material dessa parte do travão.
Podes usar alcool(das feridas mesmo!:D) ajuda a limpar essa parte e libertar melhor o bombito :yeah:

OBS:Ao apertar a manete de travão para fazer mexer o bombito convém ter algo(a própria chave de fendas por ex.)no meio para não deixar abrir completamente,fazer contra força nos bombitos.
Cumps
 
Já tentei recuar com a chave de fendas e nada e como costumo fazer para mudar de pastilhas até cheguei wd40 não sei se fiz bem!! Vou apertar a pinça a escora para tentar recuar.
 
Problema resolvido, o bombito estava "torto" com a chave fendas devia ter apanhado o bombito todo só apliquei no meio devia ter apanhado o bombito todo e ficou torto e não recuava.
Obrigado
 

Baba

Member
Verifica se não ficaste com fugas de óleo no piston. Aconteceu-me algo do género nuns deore e marcou o o-ring e deixou de vedar em condições. No meu caso, como ainda estava em garantia acabaram por me substituir a pinça completa.
 
Top