Bloquear a suspenção em estrada.

cgomes

New Member
A minha dúvida é a seguinte: Num treino de estrada (em alcatrão) deve-se bloquear a suspenção (frente e tráz), fazendo com que a bike se assemelhe a uma bike de estrada? Haverá algum inconveniente para a mecanica das suspenções?
Agradeço respostas.
 

pepelento

New Member
Eu bloqueio sempre. Deves bloquear, senão perdes rendimento, principalmente quando pedalares em pé. Não vejo nenhum inconveniente. As suspensões nunca bloqueiam totalmente, para não ficarem danificadas.
 

RicardoCupra

New Member
Mesmo bloqueando, e dependendo da suspensão, a rockshox tem uma regulação de uma valvula, Floodgate penso eu, que dá para regular o "funcionamento" da supensão quando bloqueada. Nunca devem bloquear a suspensão toda pois em caso de esquecimento de desbloqueio ou pancada mais seca, os retentores\vedantes sofrem muito.
 

Un4s33n

New Member
Eu só uso o bloqueio em provas, quando em treino deixo sempre desloqueado, uma vez que é para isso que a suspensão lá está!

Claro que andar com ela bloqueada durante as pancadas não é bom... mas é senso comum quando a bloqueias e desbloqueias e isto pode até estragar a suspensão no muito longo prazo quando o tipo de terreno não se adequa a como trazes a suspensao, pode tb ser pressao a mais, pressao a menos, falta de revisao, desgaste do oleo, vedantes, retentores, etc

O que é certo é que a vida util da tua suspensão acaba bem antes desta questão causar moça no seu trabalhar!
 

Brunocec

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A suspensão á frente desbloqueada n interfere muito..a traseira é q tem um impacto mais significativo.
 

oliana

Active Member
Depende muito do ritmo que pretendes colocar. Se queres subir nas calmas e sentado, acho que nem vale a pena. Se queres dar mais força em pé numa subida, bloqueia a suspensão. Atrás igual. Eu normalmente bloqueio sempre numa subida digna desse nome.
Em alcatrão plano, com ritmo moderado acho que depende de cada um. Eu não noto diferença significativa. Se quiser aumentar o ritmo, bloqueio ambas. Uma questão de sabermos a influência que as suspensões podem ou não ter nas opções. Até porque todas as bikes são diferentes. E os bikers tambem.
 
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