Bikes Roubadas

S

stan.pt

Guest
Boa tarde, colegas!
Uma Scott Aspect 40 (2012), cor verde viva, tamanho M foi roubada ontem (20.06.2013) no Porto na Faculdade de Ciências UP. Caso alguém disponibilizar alguma informação por favor contactem stan.pt@gmail.com

p7s.jpg
[/URL][/IMG]
5p83.jpg
[/URL][/IMG]
 
Last edited by a moderator:
Olá amigos, se alguem ficou sem uma Santa cruz suspensão total, parecia-me ser de AM dê uma olhada pela zona do parque eduardo sétimo, porque hoje avistei 3 individuos todos eles com aspecto duvidosos, em tronco nú e um deles levava uma Santa Cruz de quadro branco com ele..
Na zona de camarate, esta semana vi também uma cube nao sei o modelo preta e verde, com um rapaz também suspeito..
Um abraço e boa sorte a todos..
 

Basshooter

New Member
Scott YZ1 Roubada na Costa da Caparica

Este sábado dia 6 desapareceu da Costa da Caparica a minha bicicleta Scott YZ1, deve ter sido entre a 00h e as 3h da manha, um pouco por parvoíce ficou apenas presa pela roda da frente naqueles estacionamentos próprios para bicicletas, escusado será dizer que sendo a roda de saque rápido não foi muito difícil levar 85% da bicicleta.
Se alguém tiver algum conhecimento sobre uma bicicleta dessas na zona da costa que de alguma forma tenha aparecido de forma suspeita, peço que me digam alguma coisa.
Foi um abre olhos para mim! :(
 

Albrgl

New Member
Boa Tarde a todos;

Quero deixar aqui o meu relato, como forma de alerta, pois também eu fui vitima de furto, mas de uma forma mais caricata, de onde ainda não tive solução.
A cerca de duas semanas pus a minha Specialized Hardrock numa oficina para algumas reparações, e qual não eh o meu espanto quando passado duas semanas vou levantar a bicicleta, e depois de ter pago os 35euros do arranjo, sou presenteado com a bela noticia que a mesma teria sido roubada de dentro das instalações da oficina. Foi me dito para aguardar alguns dias a fim de se arranjar solução, e que as autoridades iriam ser contactadas.
De momento encontro-me sem o equipamento, aguardando ate ao dia de amanha por uma solução visto que o equipamento foi furtado de dentro da oficina onde foi posta para manutenção.
 

pquartin

Member
Boa Tarde a todos;

Quero deixar aqui o meu relato, como forma de alerta, pois também eu fui vitima de furto, mas de uma forma mais caricata, de onde ainda não tive solução.
A cerca de duas semanas pus a minha Specialized Hardrock numa oficina para algumas reparações, e qual não eh o meu espanto quando passado duas semanas vou levantar a bicicleta, e depois de ter pago os 35euros do arranjo, sou presenteado com a bela noticia que a mesma teria sido roubada de dentro das instalações da oficina. Foi me dito para aguardar alguns dias a fim de se arranjar solução, e que as autoridades iriam ser contactadas.
De momento encontro-me sem o equipamento, aguardando ate ao dia de amanha por uma solução visto que o equipamento foi furtado de dentro da oficina onde foi posta para manutenção.
Mas que grande azar :(
Em que oficina foi?
 

Manchanegra

New Member
A cerca de duas semanas pus a minha Specialized Hardrock numa oficina para algumas reparações, e qual não eh o meu espanto quando passado duas semanas vou levantar a bicicleta, e depois de ter pago os 35euros do arranjo, sou presenteado com a bela noticia que a mesma teria sido roubada de dentro das instalações da oficina.

Isso alem de caricato tem um pouco de má fé. Então sabem que a bicicleta foi roubada mas primeiro cobram um serviço que não tens maneira de saber se foi feito e só depois te dizem que a bicla foi roubada?
Partindo do principio que a história que te contaram é verdadeira, a oficina já deveria ter contactado as autoridades, e, já te deveria ter proposto uma solução. A bicicleta estava á guarda deles, e, salvo melhor opinião, eles são responsáveis por ela e pelo facto de a terem "perdido". A minha sugestão é que "apertes" com eles para resolver a situação, e, se achares necessário, meter um advogado no processo. Por vezes o simples aparecimento da palavra "advogado" é suficiente para desbloquear estas situações.

Boa sorte
 

Dii

New Member
Isso tem mesmo pinta de ela ter sido emprestada a alguém amigo da oficina, (tipo a dos automóveis onde os mecânicos até levam os carros para casa e depois dizem que andam em testes). No teu caso é apertares mesmo com eles e exigires a tua bicicleta de volta, ou então um modelo igual mas novo! (mesma marca e modelo). Tens de incluir a palavra "queixa" e "policia" na mesma frase para as coisas andarem mais rápido!
 
Isso é uma situação que tem solução simples. Tem que te dar outra bicicleta igual ou melhor, ou o dinheiro que ela custou. Não ha cá rodeios, senão polícia ao barulho.
 

commendatore

New Member
Exactamente. E estás no teu direito de insistir, porque podes precisar dela e não a tens.
Não te acanhes. Todos temos deveres e direito e estás no teu direito de receber ou dinheiro + o arranjo ou a tua bicicleta ou uma equivalente ou em caso de não haver, uma melhor.
 

NemSei

New Member
Que situação caricata e impensável de acontecer! OS profissionais fazem assim: passam-te um documento (e eles ficam com um igual) em que refere as características da bike e o número do quadro. Se a bike desaparecer, só tem de ressarcir o proprietário, e tens a prova de que a bike ficou à responsabilidade deles.
Ainda no outro dia levei a minha a uma revisão e o tipo da loja deu-me o tal papelinho e disse "é melhor prevenir, senão o seguro depois não cobre se existir um roubo"...
 

Albrgl

New Member
Boa tarde a todos, e o meu humilde obrigado pelas respostas de apoio e aconselhamento.

Então hoje fui a oficina falar como era da situação, na qual me foi dito prontamente que não me daria uma bicla igual a minha pois esta já era velha e teria perdido valor, deveras caricato, pois de repente e como se eu quisesse vender alguma coisa.
Então foi me oferecido uma da Marca Prime WRC 2 - de onde as especificações que consegui retirar, foram as que se seguem:

Quadro Prime WRC 2 - Pneu Chaoyang (...) - Aros Ozone OY2 - Desviadores F e T Shimano Alivio - Travões Hidráulicos Shimano - Pedaleira XCT - Pedais de plástico (...)

Foi me dito que esta era superior a minha Specialized Hardrock 2007 - http://www.specialized.com/us/en/bikes/archive/2007/hardrock/hardrockcompdisc#specs

Quando pergunto como era da situação dos 35 euros que dei a resposta pronta foi, então eu fiz o arranjo foi pago...

Eu ao desconhecer a marca e querendo resolver esta situacao a bem fiquei de tirar as especificações da bicla e ver se compensaria ou se teria de seguir com isto para a GNR, problema eh que não encontro a bike em lado algum, nem preços dela, não fiquei com papel da bicla ter ficado na oficina, pois o dono desta oficina já eh conhecido e tem a oficina ah 40 anos e nunca tive problemas das outras vezes que deixei la a bike ( que sirva de aviso aos que cometem o mesmo erro ). Estranhei a incistencia para trazer a bicla que ele me queria oferecer alegando que era superior ah minha e que a minha já era velha e não me daria uma nova nem o dinheiro, algo que prontamente recusei dizendo que nao levaria o equipamento assim do nada e muito menos desconhecendo a marca.

Tenho como prova o comprovativo de compra/fatura da minha bicla, do preço que me custou na altura sem alterações, não sei se valera de grande coisa, e uma foto dela depois de uma sessão de BTT em trilho lamacento (foi um dia duro lol).

Qualquer ajuda sobre preco, especificacoes e como agir eh aceite de boa vontade.

Esqueci-me também de referir que dois dos empregados comentaram entre eles no qual consegui apanhar, que a bicla era boa mas nao era nenhuma Specialized, no qual outro refere esperando eu nao ouvir que o problema eh que eu também era esquisito, como se eu agora fosse obrigado a aceitar qualquer coisa em troca.

Desde já os meus mais humildes agradecimentos.

P.S: nao mencionei o nome da oficina ainda pelo simples facto que nao sei onde isto vai dar, nao querendo injuriar o nome da empresa visto que ainda se procura solucao para este problema. Terei sim todo o gosto de referir, mesmo por forma de alerta, para que ao menos através do meu erro outros que façam o mesmo possam estar alerta.
 

emsfc

New Member
Que palhaçada! Se fosse comigo era reclamação no livro de reclamações e queixa na polícia. Não está em questão a qualidade superior ou inferior da bicicleta que te querem impingir (não conheço nem fui ver as características), apenas pela atitude do gajo da oficina.
Depois de tudo o que aconteceu ainda tem a lata de te cobrar a revisão... Sem palavras! Surreal!
Espero que tudo se resolva pelo melhor mas abre o olho...
Abraço,
 

Jocas22

Active Member
eles nunca te podem dar uma igual, isso é impossivel, mas tambem me parece que se for inferior nao tens de aceitar. A bike estava á guarda deles a responsabilidade é deles, fizessem um seguro.

Eles participaram o roubo á policia? pede a prova. É que eles podem estar a aldrabar-te. Eu não pagava o serviço e ia á policia e livro de reclamações tambem.

Por acaso a loja é da zona da margem sul do tejo? ;)
 

mouratespt

New Member
Espero nunca passar por uma situação dessas.

Essa oficina deve ser uma bosta, e o dono uma pessoa conflituosa, caso contrário faria tudo para manter o bom nome da casa e deixar o cliente ressarcido da sua perda.

Eu facilmente resolvia a situação, trazia embora uma bike que gostasse, e de valor superior à que tinha deixado na loja,"gamava", e pagava da mesma moeda. Mas eu sou meio "trengo", tu não sei se farias isso.
 

Adeskabir

New Member
Sim era velha mas era tua.

Por isso tem que te dar algo equivalente, com o mesmo valor da factura que tens em tua posse.

sinceramente nessa situação para mim era simples,

queixa na policia, advogado e livro de reclamações.

por fim se não resolvesse pegava numa bicicleta equivalente da montra dele, em que lhe dizia expressamente que a devolvia depois de ele resolver o problema.

Pelo facto de não passar factura também não consegue provar que tu "roubaste" a bicicleta do espaço dele ;-)
 

Atomic22

New Member
Boas Companheiro, vê este link onde está um preço em $ mais ou menos 450€ nova, http://www.bikepedia.com/QuickBike/...07&brand=Specialized&model=Hardrock+Comp+Disc.
Contudo eu apresentava queixa contra o dono da oficina, chamando ao local as autoridades. Só aceitaria uma bike de marca igual e equipamento semelhante, só podendo aceitar outra bike que fosse eu a escolher até um valor da Hardrock.
Faria ainda uma reclamação no respetivo livro.
Uma loja para ter uma porta aberta tem de cumprir as regras e tudo o que lhe é deixado para reparação fica à responsabilidade dos proprietários. Em caso de roubo, furto ou dano no objeto cabe à loja resolver o problema. Se por ventura não te foi passado nenhum documento em como entregaste a bike para reparação, estamos ainda perante uma infração às finanças, uma vez que espero eu, te renham passado a fatura de 35€ da reparação que irá servir de prova para reclamares a tua bike.
Não tenhas medo de denunciar a situação pois esta vai ser exemplo para futuro.
 

Albrgl

New Member
Bom dia a todos, desde já o meu agradecimento a todos pelas opiniões e ajuda prestada.

Queria deixar aqui o resultado desta historia caricata e a sua resolução.
Após muita discussão e aconselhamento la se conseguiu achar uma resolução que não me fosse prejudicial, esta passou pela restituição do equipamento através de uma bicla de valor aproximado ao da fatura, com partes do equipamento um pouco melhor , outras pior, mas ao menos a perda não foi total. Escusado sera de dizer lição aprendida e que esta loja perdeu alguns clientes que tinha. Eh triste quando uma loja/oficina com mais de 40 anos de serviço se preocupa mais com o dinheiro do que com o seu bom nome e a satisfação dos seus clientes fieis a mais de 20 anos.

Quero deixar aqui alguns alertas a todos os que possam vir a cair no mesmo erro que eu, e passo a citar:

Nunca mas nunca deixem a vossa bicla numa oficina sem que vos passem uma folha de obra com a discrição de todo o equipamento e estado da bicla, não interessa a quanto tempo conhecem os funcionários e dono da oficina nem a confiança que tem, eu por nunca me passar pela cabeça que a minha bicla podia ser roubada de dentro de uma oficina de confiança, fiquei a arder com quase 300 euros de equipamento que não pode ser comprovado que tinha na bicla, por falta de tal papel, pior ainda se não tiverem testemunhas de que deixaram la a bicla e quem la trabalhe não for gente seria arriscam a perder tudo.

Nunca paguem adiantado sem primeiro ver o trabalho realizado na bicla, e lembrem-se de pedir sempre fatura, não abreviada a dizer manutenção e X de preço, todo o equipamento la posto e o que foi feito tem de estar descrito (Substituição de cubos - Cubo shimano ), arriscam a não poder comprovar mais tarde que o trabalho foi realizado ou que o material que la puseram não foi o que pediram.

Por final se alguma vez isto vos acontecer, e se tiverem tudo em vossa posse, fatura de compra da bicla, folha de obra com o equipamento que la tinham, valor pago, apresentem de imediato queixa contra a oficina por perda de material, não por roubo porque neste caso se a bicla foi roubada das instalações e o dono ter acionado seguro ter participado a policia, vocês ao fazerem queixa que a bicla foi roubada simplesmente iram estar a validar o que já foi participado, para qualquer efeito quando uma loja/oficina não vos entrega o equipamento, apresentem queixa que a loja vos danificou ou perdeu o equipamento, de seguido queixa no livro de reclamações, se estiverem sozinhos chamem um amigo do pedal para ser vossa testemunha, e não saiam da loja/oficina mesmo por boa fé de esperarem uns dias a tentar achar resolução ao sucedido.
A bicla eh vossa e a não ser que a vos tenham oferecido, para a comprarem ela saiu do vosso corpo e do vosso trabalho, e se vos disserem que o equipamento já era velho e que perdeu valor, tenham em conta que não foram la para vender o equipamento, estragam velho pagam novo e com garantia e fatura a comprovar que ela realmente vos foi dada como restituição do equipamento perdido.

Um abraço a todos vos e boas pedaladas.
 

Manchanegra

New Member
Fica a lição. Acho que muito poucos de nós pensam em fazer metade das coisas relatadas.
É deixar a bicla na oficina e, normalmente, receber uma folha com a indicação da marca e modelo deixado.
Já agora, podes identificar a oficina?
 
Top