Bike nova... BMC,KTM, Specialized?

RicardoCupra

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Se estás a pensar ter duas bikes, uma de treino e uma de prova, o que a maior parte do pessoal efetivamente faz, irias sofrer menos desses problemas.

Há marcas com representação cá que demoram meses a resolver problemas recorrentes infelizmente.
 

Insignia

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Boas, para mim seria fácil escolher nas tuas condições BMC TE02 X01, suspensão Factory com Kashima e X01 não são comparáveis a suspensão performance e XT. :D

Afinal se o BMC sempre funcionou e bem sem elastómetros...
 
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nunokas

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Boas.

A tua escolha está praticamente feita e já há muito. Todas as alternativas diferentes que te foram dando foram rapidamente sacudidas por ti e geralmente por motivos mais subjectivos que técnicos...:rolleyes:

A verdadeira questão aqui é se vale a pena o novo quadro da bmc com elastómetro ou o normal com transmissão e suspensão superiores.
Como "ferramenta de trabalho", que é isso que ela vai ser (fim muito especifico para competição), penso que a TE02 cumpre perfeitamente ;)


cumps
 
nunokas e Insignia concordo convosco, mas esteticamente gosto da TE01 XT ;)
E não me posso esquecer das manutenções! XT fica mais barato que X01 correto? Mais tarde ou mais cedo terei de trocar casseste, prato pedaleiro etc... A diferença não é muito mas é alguma, mas comepensa a performance da SRAM em relação a Shimano certo?

Outra questão é as rodas suplentes! Tenho cepo Shimano por isso quero meter uma cassete XT 11v nessas rodas! Essas rodas ficam a funcionar bem na BMC tendo essa cassete ou Shimano e SRAM 1x11 não são boas misturas? :eek:
 
Pois eu sei ;) Só tinha dúvidas na compatibilidade! E só usarei XT nas rodas suplentes pela questão do cepo e também monetária! São rodas para desenrasque por isso não vale a pena investir muito nelas!

Tenho de discutir sobre a cor do quadro com a loja! Se der para trocar de cor óptimo :D Se der em principio caio para a TE 02 X01, se não der se calhar vou para a TE01 XT. Agora vou é dormir que este assunto já nem me deixa com a cabeça no sitio :rolleyes::confused::D
 

Mr.sa

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Se o que praticas é xco, o carreto de 10 não é assim tão mais vantajoso.

Tens a hipótese na altura da compra, ou pedir para trocar do 2x11 xt para 1x11 gx se a loja aceitar, ou então compras, e mudas para 1x11 mas com cassete shimano.

A questão aqui é, para ti é mais importante o conforto, ou ter algo melhor de base em termos de componentes?

A ktm... isso não é falha da ktm em si, o que falhou não foi o material que a ktm produz, mas sim no caso o da shimano xD acontece.

E a ktm tem uma vantagem... já vem com o boost, que ou muito me engano a partir do próximo ano vai ser o novo standard
 
Tenho de ter uma bike rápida, leve, boa a nivel de componentes! É isso que procuro! ;)
Eu pela performance ia para a BMC TE02 X01, mas não gosto muito da cor do quadro :( Gosto muito da TE01 XT mas peca um pouco pelos componentes!
 

Mr.sa

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Então qual é a dúvida andre? Se é o que gostas, é o que deves ir, se não depois vais-te arrepender, os componentes depois trocas com o uso, o quadro é mais difícil.

Vai para aquilo que te agrada mais, não vás só pela performance.

Sim os componentes na outra são melhores, mas o que tens na te01 não é assim tão inferior, e tens um quadro teoricamente melhor e a meu ver também, mais bonito.
 
Após algum tempo a refletir sobre o assunto, a escolha recaiu sobre a BMC TE 01 XT 2016 :)
Só falta os pedais, que vão ser XT, ficando toda FULL XT :D
Fiz logo algumas alterações! Transmissão 1x11 e alteração da cassete de 11-40T para 11-42T


 
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tenho mesmo modelo, mas com montagem diferente mas com transmissão 1 por 10v, 34 / 11-42
E este quadro é bastante leve por acaso
Exelente escolha
 
Assim como está tem 10kg, para mim é um peso bastante aceitável :) Não pretendo tirar muito mais!
As rainbow stripes foi um detalhe que decidi meter, assim também tem no porta bidão :D Dá um pouco mais de cor á bike e sempre a torna "única" ahah
 
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