Bicicleta team (Continente) aluminio roda 29

namek69

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Boas,
depois de ter lido já alguns posts mas nenhum me poder ajudar decidi pedir ajuda "a quem de direito".
depois de uma operação há meses que me impossibilitou de poder usar a minha velhinha bike (das mais baratinhas e comuns) decidi vende-la pra mais tarde decidir comprar uma melhorzinha.
por melhorzinha quero dizer que não estava sequer em pensar ir gastar perto de €200 pois vejo ocasionalmente nas promoções do continente algumas em descontos directos.
sendo assim, estava a pensar em 2 modelos:

1 - http://www.continente.pt/stores/con...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

em promoção em algumas lojas está a cerca de €220

2 - http://www.continente.pt/stores/con...Catalog_MegastoreContinenteOnline_Continente)

em promoção está a cerca de €160.

este meu posto vai no sentido de vos pedir opinião em qual delas vale mais a pena apostar.

já andei a questionar e a sondar também a sportzone e decathlon (até sobre vantagens e desvantagens dos travões de disco e 1 ou 2 suspensões e tipos de mudanças) mas nessa gama de valores as bicicletas são (em caracteristicas) inferiores (não me consigo pronunciar em qualidade geral ou confiança na marca).

em termos de uso que iria dar, eu era um utilizador muito pouco constante mas queria passar a usar muito mais, sendo esse uso mais em estrada do que propriamente todo o terreno.
sinceramente não me vejo a querer vir a comprar uma bicicleta tão cedo nem por mais do que estou a pensar dar por uma destas agora.

podem ajudar?
o que têm a dizer da marca?
alguem tem ou já teve alguma desta marca e que experiencias (principalmente más) teve?

agradeço toda a ajuda possivel pois queria aproveitar a promoção que acaba no fim da semana.

obrigado a todos e boas pedaladas.
 

Lanwolve

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Sem dúvida a primeira, a rígida. Com esse orçamento suspensão total é para esquecer.

Os travões de disco têm vantagem fora de estrada, se o uso vai ser maioritariamente em estrada a diferença não é grande, embora sejam mais progressivos (alguns).

Uma alternativa é o mercado de usados, mas corre-se o risco de ter que gastar mais algum dinheiro depois da compra, no caso de a transmissão já ter desgaste.
 

demorider

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A ter mesmo de ser uma dessas 2 sem duvida que a melhor opção é a 1°..

Mas se conseguires esticar mais cerca de 50€ ficava melhor servido com uma rockrider 500 (decatlhon).. O continente não tem oficina e qualquer afinação que seja precisa vais ter de ir a uma loja de bicicletas e vais gastar dinheiro nessas afinações..
 
De acordo com o orçamento, sem dúvida as da Decathlon... melhor a 500, mas ainda assim aceitáveis tanto a 340 como a 300H.

Mas se é para andar mais em estrada, olha para a oferta da Órbita... para o uso que lhe vais dar, as híbridas serão talvez a escolha mais acertada: http://bkportugal.com/bicicletas-híbridas
 
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Lanwolve

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Edununo, o problema desse quadro é que se quiseres fazer um upgrade no futuro e montares uma suspensão, ficas muito limitado.
 

namek69

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podem dar-me um exemplo das da decathlon com as mesmas caracteristicas da escolha nº1?

essa opção que me deram daquela de €130 da decathlon é praticamente igual á que eu tinha de €60 que vendi.
 

SeteGu

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Por 180€ tens a rockrider 340 que é bastante porreira para o que custa. Já tem uma XCT com 80mm de curso. Aquelas suspensões com menos curso é o mesmo que não ter nenhuma. Podes mais tarde mudar para uma melhor com o mesmo curso se quiseres.

Os discos mecânicos são só para dar problemas. Nada como uns bons e fiáveis v-brakes. Muitas vezes até travam melhor.
 
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DriveMe

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Os 220 parecem-me melhor gastos dos que os 180 na 340.

Ambas as suspensões são fracas. A XCT talvez um pouco melhor, mas para o uso que vais dar, não sei se notas a diferença.
No entanto, o facto de vir equipada com travões de disco, é uma vantagem. E 29'' (dizem que) rola melhor e mais depressa.

Os discos mecânicos são só para dar problemas. Nada como uns bons e fiáveis v-brakes. Muitas vezes até travam melhor.

SeteGu, desenvolve.
Estás a referir-te aos que equipam este modelo, ou é no geral?

Tenho uns V-Brake XT do tempo da guerra. Travam uma maravilha, é certo.
Mas uns Avid BB5 são um mimo. E mesmo os mecânicos da Shimano, de entrada (acho que já nem se vende), dps de afinados, para mim, eram superiores. Então na frente davam-me outra confiança. Conheço mais malta que partilha da minha opinião.

Voltando ao tópico, por 270, tens a 500 na decathlon.
E não se fala mais nisso.
 

IceWolF

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É favor dar o extra e ir para a RockRider 500 no decathlon..... é roda 26", mas muito superior a essa 29" do continente.....

Esse extra, no final não existe, porque.... imagine-mos a bike do continente poderá vir a precisar de uma afinação nos primeiros km's, e o continente não tem oficina, logo tem-se de entregar a uma oficina de bikes ou faz-se em casa, ao levar a uma oficina, paga-se..... começa logo a subir o preço....

Garantias, no continente, para bikes, deve ser uma valha-me deus....


Na pior das hipoteses, ir a SportZone, e comprar uma TrailRock 20 ou a Trailrock 30 (€249.90) que ainda vai 30% para cartão (€74.97) que dá para gastar depois em equipamento por exemplo....
 
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ignite

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Sinceramente, acho q a bike 29 da TEAM é melhor que essas rockriders e já é roda29...

Numa perspectiva de futuro, fica melhor servido.
A suspensão não é muito diferente, as transmissões e os travões também não, e na TEAM até já são de disco. Não que esses discos sejam muito melhores que v-brake, mas é mais fácil de fazer upgrade.
As rodas são semelhantes.

É notório em que a Decathlon neste caso é apenas autocolante.

Só tens de ter atenção em comprar a bicla com o tamanho adequado para ti.
 

SeteGu

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Sinceramente não percebo a ideia de recomendar travões de disco quando para a utilização da maioria das pessoas que querem comprar este tipo de bicicletas uns v-brake chegaria perfeitamente... mas "é coisa do passado e não tem o "style" dos travões de disco".

A simplicidade e fiabilidade dos v-brake é uma enorme mais valia para quem percebe pouco de mecânica ou não quer estar sempre a afinar os travões a toda a hora. Para quem quer dar umas voltas soft´s não precisa de mais... a desvantagem deles é só em BTT com lama, etc... e mesmo assim existem maneiras de atenuar o problema.

Eu nesta bike (do mais banal que pode haver) uso v-brake e travam bem melhor que qualquer travão de disco mecânico que já tenha experimentado e em seco até são capazes de estar ao nível de uns hidráulicos de entrada de gama. Sempre usei v-brake (em n bicicletas diferentes) e só não continuo a usar na Coluer que atualmente tenho porque o quadro que comprei obrigou-me a fazer o upgrade (tenho uns SLX Ice Tech).

Os modelos ao certo não sei... mas os que experimentei achei todos uma valente porcaria... Shimano e Tektro... não gostei nada. Os donos também se queixam que aquilo está sempre a desafinar, etc... Da experiência que tenho quem tem travões de disco mecânicos, normalmente, mais tarde ou mais cedo, acaba sempre por meter uns hidráulicos.

Sim... há mecânicos que são bons (pelo que já ouvi/li)... mas tanto quanto sei são muito poucos e ao preço de uns hidráulicos...

A suspensão é daquelas coisas que se nota a léguas de distância... Ter daquelas de 60 ou 63 mm... até o pneu com pouca pressão amortece melhor. É só para fazer peso. Também já tive uma dessas... e experimentei outras equivalentes.
A XCT (como é óbvio) não é uma suspensão de topo mas já amortece qualquer coisa (no verdadeiro sentido da palavra). Já tive uma Gila Pro com 100mm e para mim a XCT é superior. O sistema de bloqueio é que, pelos vistos, dá alguns problemas... mas não é algo que interesse a quem só quer dar umas voltas para descontrair.
Mesmo em estrada faz diferença... no conforto ao passar em buracos, etc...

Esta é a opinião baseada na minha experiência... agora... cada um tem direito à sua.

EDIT: Também concordo com a questão da assistência/garantia do Continente vs Decathlon e Sportzone.
No Continente nem sei se saberão aconselhar quadro de tamanho adequado. Se optar pela do Continente atenção a esse detalhe que faz toda a diferença.

EDIT 2: Se for para fazer upgrades (ou seja, melhorias na bicicleta) no futuro já faz mais sentido optar por uns de disco mecânicos visto que a conversão para hidráulicos é fácil.
De qualquer forma nenhuma destas bicicletas é uma boa base para grandes melhorias...
 
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Concordo em tudo na opinião do SeteGu.

Mas volto a dizer que se a utilização não vai ser de BTT, a opção por uma "híbrida" é o mais acertado... Sugeri as da Órbita, mas haverá mais opções
 

IceWolF

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Essa ideia da team ser superior a RockRider 500 deve ser a brincar.....

Ora...

Team 29"
21V (7x3)
Suspensão Suntour M3020 curso 63mm
Discos Promax
Manipulos das mudanças STEF40




Sinceramente, minhas ricas percas, que subir com uma 29" com 21velocidades deve ser bonito.... já com 27v sabe deus.....

RockRider 500

Pedaleira Sram
Desviador traseiro Sram X4
Desviador dianteiro Microshift M30
Manipulos SRam 24V
K7 11-32
Travões Tektro Hayes MX5
Suspensão com duresa regulavel curso 80mm

Quase que garanto que a RockRider 500 permite andamentos melhores e com menos esforço e prejuizo do que a team 29.... sinceramente para mim essa team 29", devia estar nos €200 ou menos...
 

namek69

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obrigado a todos pelas ajudas e passo a informar que, depois de alguma luta, acabei por comprar uma Rockrider 340.

Aproveito para contar a "aventura" que tive por estar certo que iria fazer uma melhor compra no Continente e espero com isto ajudar também alguem que tenha ou possa vir a ter as mesmas duvidas e tentações que eu.

Lá fui eu comprar a bicicleta roda 29 da marca Team do continente (aparentemente acho que é feita pela Esmaltina).
Depois de escolher a cor, disse ao funcionário que teria de estar tudo afinado e pronto a andar no caso de a bicicleta não me caber na carrinha e assim teria de ir "a cavalo" nela até casa.
Este disse-me que estava tudo ok e lá fui eu prá caixa.
acabou por caber na carrinha e ainda bem pois, quando chego a casa e vou dar uma volta no parque de estacionamento vejo (neste caso, ouço) que o cabo do travação de disco da frente estava completamente mal montado e a roçar na roda da frente e também depois de ouvir outro barulho ao travar, deparo que o proprio travaão de disco da frente estava completamente desapertado.
Se eu viesse a pedalar nela, ou tinha de a trazer á mão ou ainda me partia todo quando tentasse travar. Mas não ficou por aqui...
As mudanças trigger, que deveriam ser muito mais certas, estavam completamente desafinadas e os travões de disco a prenderem as rodas e a fazerem chiadeira ao travar coisa que parecia ir ficando pior quando eu tentava afina-los.
Ah... e os cabos das mudanças que passavam por baixo do quadro estavam em cruz (em vez de estarem em paralelo) podendo rossar entre eles, coisa que achei que também estaria mal montada mas depois vim a verificar que todas as outras na loja também assim estavam.

No dia seguinte fui á loja pra trocar a bicicleta, mas já a querer devolver pois, no dia anterior, ao passar noutra loja Continente, me disseram que não trocam nem devolvem bicicletas adiantando que, se houverem problemas com as mesmas, tem de vir alguem da marca para as afinar, reparar, etc. e o cliente tem de esperar o tempo que seja necessário.
Ninguem me disse nada disso quando comprei.
Depois de explicar tudo umas 3 vezes a pessoas diferentes acabaram por me autorizar a devolução, mas só porque eu disse que não queria de cor diferente e (felizmente) já não havia, senão já estava a ver a minha saga cada vez que precisasse de afinação ou qualquer coisa do género.

Escolhi comprar aquela bicicleta pois tinha umas caracteristicas excelentes para o preço e nunca pensei que viesse completamente desafinada e mal montada como veio, coisa que já algumas bicicletas que tive de €50 e €60 nunca vieram nem nunca ficaram assim.

Saído do Continente de Oeiras fui direitinho á decathlon onde fiu novamente aconselhado e acabei por gastar até um pouco menos e fiquei muito melhor servido.
Realmente as caracteristicas são inferiores mas para o uso que dou e a assistencia que posso ter, e que tive, foi muito melhor compra.
esperei um pouco, foi toda afinada (travões, mudanças, suspensão) e ainda oferecem uma "revisão" nos 1ºs 6 meses.

Desculpem o testamento mas achei necessário para ajudar quem venha a ter as mesmas duvidas que eu e que ponha as caracteristicas/preço á frente e a assistencia pra depois.

NÃO VALE MESMO A PENA.

Por muito pouco uso que possam dar ou venham a dar, pensem bem no pós venda e em quem é especialista.

Mais uma vez obrigado pelas vossas opiniões e espero ajudar também alguem com esta minha experiencia.
 

SeteGu

Active Member
Boa partilha.

Eu já tive um problema (defeito) num componente (roda livre) de uma bicicleta que comprei nova na Sportzone e foi-me substituído "na hora".
Estou a ver que se fosse no continente seria uma dor de cabeça...

Como já o disse não creio que a 340 seja pior.
Com roda 29 e 7v iria ser pior para subir, a suspensão também era inferior, transmissão equivalente, etc...

De certeza que era Esmaltina? Tanto quanto sei (e como está no site) só produzem até roda 26.
 

Insignia

Active Member
Podem até só produzir rodas 26, mas o continente apenas exige que de para por roda 29, a esmaltina simplesmente alonga as escoras ao quadro 26. Se a geometria ficar uma bosta, tem a desculpa da bicicleta de supermecado.
 

namek69

New Member
Digo ser da esmaltina porque os funcionários lá no Continente diziam ter que chamar os "técnicos" da esmaltina pra afinar e arranjar a bicicleta se necessário.
 
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