Bicicleta anda "torta"

philokokus

New Member
Boas

tenho uma RR 8.1 fresquinha.
até agora o unico problema que notei foi quando tirei as duas maõs do guiador em vez de ir direito em cima da bicicleta tive de me inclinar para o lado esquerdo senão caía da bicla porque esta começou a fugir para a direita. Em suma, bicicleta não anda a direito o que me leva a querer que problema seja ou na roda da frente ou no guiador que possa estar torto/desalinhado com a roda (mas não parece).

O que pode ser?

Obrigado
José
 

oliana

Active Member
Creio que o tópico deveria estar noutro local mais indicado, mas de qualquer modo vou dar a minha opinião.
Quando encurtei o guiador de 60 cm para 54 cm, também notei esse comportamento, que pedalando diminui e anula com o aumento de velocidade. Isso também tem a ver com a distribuição de peso. Se a bicicleta é nova e vem tudo centrado, não me parece que seja algum problema mecânico. Mas de qualquer modo podes verificar como está o aperto da caixa de direção. É um elemento que altera bem o comportamento da frente caso não esteja bem afinada.
 

SeteGu

Active Member
Se é nova e está na garantia o melhor a fazer é ir à loja e colocar a questão. De preferência que o mecânico dê umas voltas para ver se sente o mesmo ou se é só impressão tua.
 

froids

Active Member
Eu tive (e tenho) um quadro que sofria (e sofre) uma tendencia de inclinar para a direita por ter uma escora empenada.
Uma forma de verificar é olhar para o pneu e centra-lo com o tubo horizontal do selim. Deve ser possivel verificar uma linha paralela criada entre os dois (pneu e tubo do quadro).

A bike era do meu pai e eu aproveitei o quadro.
Ele deve ter empenado aquilo com uma queda qualquer algures no tempo.

;)
 
Top