Bichos Do Mato - Vialonga

próximos empenos

Olá família do mato:p
Tudo indica que domingo estou lá, nesse passeio da nossa freguesia para esticar as pernas e levar um valente empeno ao almoço.:D

Agora no sábado estou com umas ideias...doh......:aiui:...........:ko:.....:musica:..., descobrir novos trilhos e alargar as fronteiras do quintal:exacto:, anda por aqui algum menino com vontade de fazer companhia???? Camelbak cheio, hora de chegada não há, destino logo se vê, em princípio é em direcção ao norte e menos de 80 km:suabesta::rotfl: a um ritmo muito calmo.;)

Boas pedaladas
 

cokenim

Member
Preseeeente!!!!!
Contem comigo e talvez mais o meu sócio.
Acho que sábado vou passar pelo meu quintal.

Emperphis olha que há alguns pneus que não combinam com os químicos do liquido selante.Há até um tópico sobre isso.
 

francis1479

New Member
Conta comigo indroup out
Diz só a onde é o local da concentração para Sábado
Será que é no Pingo Doce???? ás 9 horas????ou mais cedo????
por mim tudo bem, tenho o dia todo


Um abraço

o meu email é francis1479@gmail.com ou 911022837

fico á espera de uma resposta
 
Last edited:

emperphis

Member
Acho que aquilo n correu muito bem... sobretudo porque estou já saturado de ver reviews e comentarios que a combinação do crossmark com os ZTR não vai muito bem... o pneu tem demasiada abertura e fica autentico balão no pneu. Há pessoal que só de chegar aos 40psi, salta logo do aro. Eu estava com 35 mas já me disseram para usar no maximo 30 todavia noto que dessa forma abate demasiado e a curvar nao oferece estabilidade / sensação de segurança. So sei que ganhei receio de pensar ver uma destas acontecer em downhill agressivo ou pior ainda, a curvar em asfalto.
Estou à espera que o mestre Bruno me corrija isto :s


P.S. Já me inscrevi para Domingo :)
 
Last edited:

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Emperphis, o crossmark é um optimo pneu para terreno seco (Verão). os 30psi chega perfeitamente para usar nos ZTR, os 40 é muito. Se for na lama, terás de baixar a pressão, para teres mais confiança/segurança a curvar, etc.

Os equipamentos ainda não vieram ??
 

Fura-Bastos

New Member
Vamos lá malta

Website: worldnakedbikeridelisboa.blogspot.com/

A ideia é contestar o domínio dos combustíveis fósseis e o actual sistema de transporte rodoviário. O arranque da primeira World Naked Bike Ride portuguesa será no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Um evento que tem muitos adeptos por esse mundo fora.

Os inícios da World Naked Bike Ride são anteriores a 2004, em Espanha com um grupo chamado de Manifestación Ciclonudista e no Canadá com um grupo chamado de Artists for Peace. Contudo, apenas em 2004 se realizou a primeira World Naked Bike Ride internacional oficial, manifestação que teve acontecimento em vários países na mesma data, dia 12 de Junho, data esta que nem sempre se manteve ao longo dos anos.

A World Naked Bike Ride realiza-se em vários países desenvolvidos e em várias cidades, como por exemplo: Argentina, Austrália (várias cidades), Bélgica, Brasil, Colômbia, Canadá (várias cidades), Dinamarca, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Japão, México, Holanda, Nova Zelândia (várias Cidades), Panamá, Polónia, Paraguai, África do Sul (várias Cidades), Suécia, Reino Unido (várias Cidades), Estados Unidos da América (várias Cidades) e Tailândia.
Porque não Juntar Portugal e Lisboa a este protesto pacífico, no dia 26 de Junho?. O lema será "Pedala o mais nu que conseguires" - um protesto onde tirar a roupa é somente uma opção.

A mensagem da World Naked Bike Ride foca-se na promoção da bicicleta como meio de transporte. Salvar o Planeta, evoluindo para um estilo de vida livre do automóvel como meio de transporte é uma das atitudes mais poderosas que uma pessoa pode ter, ajudando na redução real de gases negativos para o ambiente. Já é tempo de parar com a exposição indecente das pessoas e do Planeta aos carros e à poluição que eles criam.

Na World Naked Bike Ride enfrentamos o trânsito com os nossos corpos nus, como a melhor maneira de defender a nossa dignidade e expondo a vulnerabilidade que os ciclistas e os peões enfrentam nas ruas, assim como as consequências negativas que enfrentamos devido à dependência do petróleo e outras formas de energia não renováveis.

- Respirar melhor, centenas de carros a poluir o ar das nossas cidades, criam uma atmosfera suja e nada saudável para nós.

- Imagem do corpo / respeito pelo nosso corpo. Andar de bicicleta promove respeito pelo corpo, pois quem anda de bicicleta consegue alcançar um estilo de vida mais saudável, devido ao exercício físico que faz, por usar um meio de transporte com força do seu corpo.

- Pensar global, agir localmente. Andar de bicicleta promove negócios locais que tenham a ver com o ciclismo, negócios cada vez mais presentes na cidade de Lisboa, tal como organizações locais.

A World Naked Bike Ride despe de complexidades os modernos meios de transporte para uma mensagem simples - Ande de bicicleta! Para a maioria das pessoas as suas necessidades de transporte são bem servidas pela bicicleta, pois as distâncias percorridas são curtas.

Ao andarmos nus de bicicleta, declaramos a nossa confiança na beleza e individualidade dos nossos corpos enquanto chamamos a atenção para os sítios onde a bicicleta não é utilizada. Este é um catalisador para que exista uma mudança de comportamentos e um futuro na sustentabilidade, transporte, comunidade e divertimento.

As bicicletas criam espaço e aumentam a vida nas ruas, comprovado já em várias cidades europeias, onde o aumento das bicicletas e diminuição do uso do carro estimulou a economia e a qualidade de vida das cidades.





abraço,

L Bastos
 

km-zero

New Member
Granja 8/5/2011

Bastos deixa-te de extravagancias...
Domingo contem com mais um Bicho para alaranjar o pelotão.
Abraços;)
 

dani4

New Member
Ola bicharada domingo tambem vou ao passeio na granja, ja tou inscrito.
Nao podia faltar a um passeio na minha terra natal.:D
 

JALOP

New Member
Boas Bicharada,
Estou também inscrito para Domingo na Granja para uma voltinha soft...,mas sem Almoço.
ÁS 08H00 na sociedade para os dorsais.

Cumps...
 

emperphis

Member
r154084_553892.jpg


COKE!!!! Estás bem!? :D
 

cokenim

Member
Emperphis não fosse esse gajo ter mais cabelo que eu, poderia achar que me tinhas apanhado em flagrante com a objectiva. :rotfl: :D
Acho que o tratamento Spa de ontem fez bem,e ajudou a suportar melhor o empeno de hoje.Só a asa dorida é que me roubou umas horas de sono.Mas a pomada milagrosa tratou do assunto.
 
Boas

Amigo Francis sempre atento aos pormenores, com vontade de dar ao dedo e ao pedal, belo empeno o de ontem.;)
Hoje mais um passeio no quintal (4º passeio Btt- sociedade da Granja), em que o ritmo começou nas calmas e foi aumentando com o desenrolar dos kms acabando a um ritmo elevadíssimo do levantamento de braço, que grande empeno ao almoço.

Vão dando ao pedal que o próximo empenaço está para breve, em princípio domingo é para completar os últimos 30/40 kms.

Bons empenos
 
Top