Nozes, simplifico as coisas porque por vezes é o mais facil e por vezes quando se fala como que demais a maior parte das vezes é-se ou acaba-se por ser mal interpretado porque há pessoas por vezes tal como esta historia das suspensões em que quando se diz algo elas entendem logo de outra maneira e levam as coisas para outro lado que não o tentarem perceber ou até perguntar qual a razão de eu dizer o que disse.
Não tenho a ideia que sou melhor que os outros, nem sei mais ou melhor que os outros porque infelizmente estou sempre a aprender e gosto, mas como disse aprendi aqui e infelizmente que o melhor mesmo é dizer o basico e o que se tem para dizer quando preciso e como tu disseste e bem não acabar por me justificar falando demais.
Já vi muitas vezes em que uma pessoa tenta corrigir alguém no que disseram ou até ensinar e depois é como que gozado ou tem como que provar o que disse e não estou para lidar aqui com pessoas que pensam que sabem tudo ou até mais que os outros(pelo menos na cabeça delas ou de outras) percebes?
Eu tento então explicar um pouco acerca dos carbonos.
O Carbono(fibra de carbono trabalhada com resina) simplesmente é mais rigido que esses metais devido a testes efectuados especialmente entre o aluminio e não sei valores de cabeça mas de certo é facil encontrar e claro versus o peso que acaba por ser também importante.
Ainda mais quando em acabamento UD mas como é logico o UD tem apenas um sentido e neste caso acaba por partir facilmente no sentido aposto daí o haver as telas em que se cruza a fibra UD em 1K, 3K, 6K, 12K etc ficando 3K vezes 3K que é o acabamento mais apreciado visualmente.(K é o numero de fibras por fio e depois depende do tipo de fibra e até do tipo de tratamento termico que levou para poder ficar High-Modulus ou não)
Este jogo de sentidos de fibras é que vai como que dar a flexiblidade e depois ainda há a quantidade de sobreposição das telas umas nas outras, o seu sentido na sobreposição e o tipo/qualidade de resina usado, a qualidade do vacuo(porque o que interessa mais é a fibra e não a resina em quantidade e ausência de Ar) e o aquecimento para lhe dar como que a consistência/rigidez final.
E acima de tudo e isto é muito importante e refiro muitas vezes isto que é a maneira com que se trabalha o carbono é que vai importar na qualidade do componente porque qualquer um ou pessoa pode inventar com carbono mas até chegar a um nivel de qualidade de trabalho/rigidez/fiablidade como disse na questão da qualidade da fibra de Carbono(que até já se vende por aí misturada com fibra de vidro), a qualidade e metodos de vacuo e tempos de aquecimento/secagem/endurecimento ainda vai um longo caminho para muitos componentes/Marcas que se vê por aí á venda e em utilização.
Um espigão de selim por fora pode ser UD mas de certo por dentro levou esse jogo de fibras para poder haver flexiblidade ou não porque claro tem que ter um limite e nesse limite simplesmente parte e daí o aluminio por vezes ser melhor para certos casos ou "acidentes" em que uma elasticidade do material é bem vinda.
Não só o tipo de trabalho com a fibra conta mas sim como disse quem o fabricou porque se não há este conjunto de qualidade de construção versus o que se pretende especialmente na qualidade do nivel actual de fabricação de carbono por certas empresas ou Marcas há flexiblidade e neste caso pode não ser uma flexiblidade programada mas sim uma flexiblidade de falta de qualidade e daí o por vezes e tanto se falar nos produtos "Made in China" ou sabe-se lá donde.
Espero não ter confundido mais no que disse mas terei todo o gosto em tentar resumir ou exemplificar que é mais facil de certo
Ahh, acerca da fabricação das pernas em magnesio claro que é muito mais facil/barato de fabricar/trabalhar o Magnesio e claro em molde do que maquinar o aluminio e daí a escolha das pernas em Magnesio.
Comparar o Magnesio com o aluminio depende do tipo de alumino com que se queira trabalhar