Bianchi Methanol SL Team Replica sub 8 Kilos

St0ke

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Sempre admirei marcas que com a sua historia e desenvolvimento deixaram muito ao ciclismo e fazem dele o desporto que é hoje.

Só pela escolha de um quadro Bianchi dessa qualidade, demonstra bem o gosto exclusivo deste nosso amigo Nuno.

Parabéns!
Tens uma das bicicletas mais bonitas / actuais e de alta qualidade que se pode encontrar em qualquer lado do mundo. Continuação de bons treinos/passeios/divertimento em cima dessa "burra".

ps: Esses pneus sao verdadeiramente bonitos! Não conheço o seu funcionamento pois nunca andei com iguais, mas a nivel estético não encontraria melhor!

..tens PM ;)
 

pacoo

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Boas,

A bicicleta tá perfeita, so fico é desiludido com esses pneus! Podem ser muito bons, muito avançados, etc, etc... Mas esteticamente são muito maus.

Quanto ao resto fabuloso!

Abraço
 

Gun_Hugo_Dale

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Boas

Oh Nuno, por acaso este gajo que te enviou sms quando estavas "perdido" em Sintra, era aqui o Flash ?? eheheh como tiveste de parar para beber água até foi bom...da próxima não te convido lol

A bike com os punhos brancos, fica bem mais gira

Ainda não percebi o "truque" do suporte Esigrip "made by Nogueiras"...
 

nogueira.nuno

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Boas,

Desculpem não ter dado respostas mais cedo mas tenho andado por fora e apenas como o Tlmv e por isso não dá muito jeito responder por vezes nele :)

Acerca da adaptação eu já tenho ou uso pratos Rotor á uns 2 anos no minimo mas apenas na Bike de estrada e por isso o habito já existia por assim dizer.
Como o Agirão disse e muito bem a adaptação é facil, talvez em estrada e com pratos 53 como tenho é que pode ser mais dificil um pouco ou se sentir algumas dores no inicio mas de resto é uma mudança para melhor a nivel de andamento.
Gostei bastante de rolar com o prato de 40 mas houve uns senão no meu caso e ainda estou em analise e teste para resolver o problema por assim dizer.

A nivel de mudanças na Bike houve algumas alterações a fazer, a corrente ficou mais curta e tenho que a trocar ou aumentar 1 a 2 elos devido ao Oval, houve um ajuste do desviador que devido também ao Oval teve que ser subido embora não fosse facil porque ficam as guias dos braços do desviador um pouco fora do sentido normal de rotação da corrente comparado com um prato normal e batia-e em alguns extremos e mudanças mas lá ficou resolvido e não sei ainda bem porque razão deixei de conseguir utilizar a corrente no prato 40 e 36 na cassete, simplesmente salta-me para o prato de 27, sei que ficava cruzado já nos TA mas andava sem problemas e não fazia o barulho de arranhar nos carretos que faz com estes Rotor e nunca me saltou.
Mesmo na segunda velocidade da cassete aquilo arranha no Prato e é lixado porque a andar com o prato 40 a subir consegue-se mais velocidade e cadencia do que agora ter que me ver obrigado a usar o prato de 27 aonde usava o 40 e em 3ª ou 4ª velocidade, perde-se muito.
Uma solução poderia ser mudar os espaçadores do eixo do pedaleiro de maneira a puxar mais os pratos para dentro, mas sei que neste momento o pedaleiro está alinhado com o quadro e não quero ou me apetece andar com os pés mais para o lado esquerdo devido a isso, outra solução seria talvez um pequeno espaçador entre o prato e os braços da pedaleira mas não seria isto normal de funcionar sem invenções e com a corrente cruzada e sem problemas como estava antes de instalar os Rotor?

A nivel da Fita se virem o video poderão verificar que não é bem uma fita normal e devido ás propriedades da cola digo-vos já que a fita se adapta a qualquer superficie e angulo não sendo necessario nada além da superficie limpa na sua aplicação. A nivel da absorção de impactos nada melhor como já disse de verem o video do Link em que nada melhor que um martelo a bater contra a fita encostada numa lampada Fluorescente e a não partir ;)

Pois foste Tu Hugo a enviar a Msg, normalmente costumo responder sempre a toda a gente, nem que seja com um pouco de atraso mas sim, foi um 3 em 1 ;)

A nivel do suporte do Esigrip é como o HaTred diz, falta é dizer que são apenas dois bocados cortados e moldados para abrirem o suficiente para entrar a lata do Caffelatex e depois com uns parafusos de cabeça chata a furar o Esigrip por dentro e a enroscar nas porcas do suporte de Bidon ;)
 

cezinho

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eu por acaso não estou muito contente com a fita adesiva transparente.
sem duvida que a espessura é suficiente para proteger de impactos e de facto fica tudo mais claen e sóbrio, mas o que me aconteceu após duas saídas é que a extremidade da fita começou a perder a força de colagem e entrou pó por ali, o que agora fica com um aspecto um pouco triste e sujo. provavelmente vou ter de comprar mais fita para colar outra vez ou mudar de sistema.
 

HaTrED

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Citação desnecessária - Consultar Regras!

Mas isso acontece-te c/ qualquer protecção que seja de colar e na zona onde está aplicada, pior! C/ as lavagens e o uso aquilo começa a descolar "pelas pontas". Eu vejo isso na que tenho no tubo inferior e nas diversas protecções de vinil p/a proteger o quadro dos cabos dos travões/mudanças,
Solução? Quando estiverem quase a entregar a alma ao criador, meto outras ;)
 

nogueira.nuno

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Boas,

Cezinho, com uma cola daquelas que é pior que sei lá o quê(digo isto porque aquilo até a cortar a Bisturi ela agarra-se toda) e a tua levantou?
Limpaste aquilo bem de gorduras ou o que tu tinhas para lá? EU por acaso logo na primeira volta até fui andar em zonas com alguma lama de umas chuvadas e até oleo de Inverno meti e por isso a propria fita ficou cheia de Oleo e não me aconteceu nada disso, mas... só acho mesmo estranho. Não estou a fazer publicidade ou algo assim, apenas a dar a dica que é boa mas isso é estranho na minha opinião, mas OK, acredito na mesma.

HaTred, até com a lavagem, uma pessoa como tu dizes mesmo com a aplicação do desengordurante(Muc Off) que uso sempre podia ter a infelicidade de isso acontecer mas nem na que apliquei na zona da corrente nem na zona do Eixo pedaleiro aconteceu. Como disse aquilo é uma cola super enborrachada, daquela que puxas um bocado e vem o resto(ou parte) atrás. Não sei se já alguém mais viu ou a teve na mão.
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Nuno, com esta chuva que tem caido, no Monsanto, tiravam-se umas belas fotos da Bianchi a descer lá em cima, junto á Pedreira, com os teus Dugast a serem testados lol
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

Os meus Dugast já foram bem testados á chuva acredita, normalmente ali em Sintra há agua suficiente e bem mais que Monsanto além de que me fica mais perto para ir andar e pedalar até lá ;)
Mas obrigada, não tenho tido lá muito tempo de ir pedalar com amigos em que já prometi e tenho prometido ir andar, mas como digo, não está esquecido, peço é desculpa :(

Bem de qualquer maneira um Upgrade a pensar na estetica, sim porque no peso sabia já que os da Hope/Sram não eram leves mas estes e ainda por cima com parafusos de origem em Aço ainda devem ser mais pesados.

Matchmakers Formula/Sram ;)

 

mariosimas

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e que tal estes:

mix%20prawy%202.JPG


este gajo faz este tipo de coisas:

ABS%206.JPG
 

cezinho

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matchmaker em carbono não há....que eu conheça, pelo menos.
mas ha uns clamps interessantes em carbono e até em ......plástico! M-E-D-O.


EDIT: Bolas Mário, és mais rápido que a sombra....
atenção que os matchmakers dele ainda não estão disponíveis...
 

nogueira.nuno

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Pois era mesmo isso que eu dizia :)


Sim, em "plastico" a mim também não me soa lá muito bem mas tal como as roldanas que pensei que voassem ainda duram mais que as de carbono! OK, outro tipo de utilização ;)
 

essence_s

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Lá bonitos são, em carbono ainda vá que não vá, agora em plastico??
Isso ainda faz uma força consideravel na travagem.
 

cezinho

New Member
mete medo, mas eu arriscaria.
não se esqueçam que quando se trava a força é feito no sentido contrario dos clamps, ao contraio dos triggers / shiters quando se mete a mudança se faz força no clamp.
por outro lado ficar sem um travão a descer por se partir o clamp é uma coisa outra é perder um trigger -> mto menos grave.
 

nogueira.nuno

Active Member
O David que diga algo porque de certo já os teve na Mão e os torceu por assim dizer para ver a durablidade daquilo porque deve como que assustar a leveza disso :)



Até me esqueci que o gajo bem que podia ter visto que tem o desenho de aperto do Shifter ao contrario do que é instalado :)
 
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