Berg X-pro 9 turns to Vertex Carbon 9.0 sub 9.5

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Giantfreerider

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Dica para pneus novos, vais a uma bomba daquelas que tem a opção de encher pneus vazios, pois manda uma gazada de ar valente. Experimentas montar o pneu sem liquido e encher. Assim que aquilo encher e der os estalidos...esvazias, abres uma ponta do pneu e espetas para lá prai 2 copos de notubes (por exemplo), voltas a fechar e das mais uma vez uma gazada de ar para eles encherem novamente.
Pões com a pressão que gostares, montas as rodas na bike e vai dar uma volta com ela ...para o liquido espalhar bem e ajudar a vedar! ;)
Comigo tem funcionado...já o fiz com pneus maxxis, com os kenda karma e na sexta irei fazer com um schwable rocket ron! ;)

P.S. Já não vais ao clube Berg há algum tempo! :p
 

RicardoCupra

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Boas

Eu tambem acho que esteticamente melhorou muito, alias confesso que fiquei a gostar mais do quadro agora que o conjunto está mais "vivo" é que embora o preto seja uma cor que nao sai de moda, acho que preto em excesso torna as coisas mais mortas. O exemplo disso é a Reba que montei, branca parece outra coisa, a preta,embora com o mesmo funcionamento, parecia menos vistosa do que esta.

outros pormenores que acho que dão muita vida Às bikes são os cabos de travões À cor bem como os parafusos...mas cada coisa a seu tempo ;)
 

RicardoCupra

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Vou fazer isso, é que realmente nao tenho compressor em casa, mas tenho aqui uma bomba de gasolina a 2 passos. O Liquido a partida será da Joe's mas penso que será tudo a mesma coisa.

É verdade, eu acho que perdi a pass do clube berg mas depois ainda vou pesquisar isso! :)
 

MeridaBikes

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Queremos ver é fotos! Mete um Aperto de Espigão KCNC de cor, Espigão tambem KCNC de cor para dar mais vida, um Selim pode ser um Essax Adrenaline. Uns Parafusos da mesma cor que meteste nos Periféricos, umas Roldanas da KCNC, uns Punhos Esi Grips em Silicone, ou uns KCNC Eva, metes uma Pedaleira XT com 2 Pratos T.A e um Eixo Pedaleiro Token de cor, apertos KCNC de cor. Nos pneus mete um Schwalbe RRon 2.1 Evo à frente convertido e mete um Kenda SmallBlock 1.90 atrás em Kevlar que convertido a Tubless não fura, e é mais leva e é um pneu excelente para o Verão e a Bike fica um máximo e muito perto dos 10 kg.

Ps: Mete umas Anilhas em Carbono que não fica muito caro, e tiras umas Gramas, e já que vais comprar Pedais investe nuns Exustar PM-25 que custam apenas 50 euros nas lojas Portuguesas, e com apenas 280 gramas e tu próprio lhes fazes Manutenção, pois estes já possuem Rolamentos... Quando tiveres que investir numa Cassete e numa Corrente mete uma SLX 11-32 e uma Corrente XT.
Se não te fizer falta os Bar-Ends tira-os ou investe nuns pois há uns muito leves e Baratos que são da Epoch com mais ou menos 50 gramas. Se quiseres investe nuns Grip-Shift X-0 e vais ver que é do dia para a Noite.

Abraço;)
 
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RicardoCupra

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Boas

MeridaBikes antes de mais concordo com a maior parte das tuas dicas, de momento infelizmente tenho retomado o andamento lentamente, nao tão célere quanto previa já por esta altura, mas bem em relacao ao material e indo por partes

Todo o material de desgaste que mencionaste não está fora de questão no entanto, só será trocado para melhor, ou igual, quando este montado for à vida ( caso das roldanas, k7, corrente, pedaleira e pratos bem como o eixo), ou em caso de negocio muito bom de troca.

Em relação ao aperto de espigão está na calha e será a proxima aquisição, isso e as anilhas de direccão,ambas em vermelho claro está... Todos os parafusos serão trocados, mas à medida que aparecerem uns trocos Extra para ir gastando e quando achar conveniente e tambem proveitoso para a montagem, de referir que nao quero uma bike super leve, quero uma bike leve, que eu goste e que me dê prazer andar com ela...com o pormenor de ter um quadro de "Hipermercado"... :)

Updates para esta semana:

- Grande compra da semana, com direito a bónus, Espigão KCNC Scandium 27.2x400 com yokes vermelhos, o bónus foram uns Crank Brothers Egg Beather SL bastante mais bonitos que os M520 que lá estavam :)

- 2 Pneus Kenda Karma Novos. Para isto preciso de ajuda, nao sei se monte os dois, ou se monte só atrás e mantenha a frente WTB prowler... ambos serão convertidos com kit tubeless...


Ando com uma vontade enorme de pesar a bicicleta por curiosidade, já pouco resta da montagem de origem a não ser transmissão e quadro... No gera a evolução em termos de comportamento tem sido abismal, tendo se confirmado tudo o que o pessoal dizia...a maior diferença está na troca das rodas, e suspensão...

quando puder coloco fotos, bem como a lista de material, e se puder..o peso na balança :)
 

RicardoCupra

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Padrinho as novidades pra esta semana ja chegam, e com as rodas e perifericos ela ja perdeu bastante peso, por curiosidade ainda não a fui pesar...

Reparei agora que o teu quadro tem um acabamento brilhante, foi envernizado ou ja era assim? o meu é preto, mas baço. Ando com ideias de trocar de quadro, já que, é praticamente a unica coisa que está ainda de origem, e sempre tive ideia que este 19' é um pouco grande para o meu 1.80, além disso nunca fui muito fã destas linhas classicas no nosso quadro.

De resto a tua bike está muito bonita, os acessorios rotor são muito bonitos e parecem leves, essas plataformas de pedais é que nao caem ai muito bem!

Boas pedaladas!
 

Padrinho

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Hum então depois posta isso, deve estar por volta dos 11kg a tua agora, a minha rondava os 10,5kg antes dos últimos upgrades por isso agora deve ter umas gramitas a menos.

Em relação ao quadro é mesmo assim é do ano anterior ao teu e usa caixa de direcção externa como eu gosto não gosto das semi-integradas dos quadros. Eu gosto bastante do quadro e se mudar é para um cromoly ainda mais clássico lolol. Eu sou um pouco mais alto e olha onde tenho o espigão, acho que tem o tamanho ideal acho que mais pequeno vais-te arrepender um pouco isto em relação ao tamanho dos quadros, a única desvantagem deste quadro é só mesmo o peso se fosse mais leve não se perdia muito.

Obrigado, os acessórios rotor são muito bons e com excelentes acabamentos, em relação ao peso são mais leves que os da KCNC ou no mesmo peso, a única desvantagem é mesmo o preço. As plataformas não ficam lá muito bem mas como estive lesionado no tendão não posso usar os pedais de encaixe.
 
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RicardoCupra

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Eu sinceramente gostava que a minha acusasse menos de 11kg, ja com rodas convertidas, pneus novos e os pedais da Crank brothers, mais leves um pouco que estes M520, mas se estiver nos 11kg posso bem com isso...

Em relação ao quadro, como tenho feito sempre monte ultimamente, sinto um bocado falta de agilidade nele, e quase de certeza se deve ao tamanho, é um 19, eu ando com um avanço de 90mm e mesmo assim em algumas zonas mais sinuosas dou me melhor com quadros M (por exemplo 18's ) de certo, a rolar À beira mar o quadro é muito confortável e se o trocar, será mesmo por um 18 em Scandium ou Carbono com linhas mais agressivas (especialmente o sloping mais acentuado)...

para a semana já posto fotos novas que nao tenho nada com mais qualidade do que isto de momento

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Abraços
 

Padrinho

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Hum então já deve estar quase com o mesmo peso que a minha quase de certeza. Embora com os periféricos de origem ainda são bastante pesados e tiras bastante peso com isso também.

Por acaso as rodas brancas com os cubos vermelhos ficaram aí muito bem mesmo.

Em relação aos quadros vê bem isso primeiro, eu já experimentei durante bastante tempo um de scandium de uma marca bastante usada e não gostei lá muito eu também tenho 90kg não posso só pensar no peso tenho que pensar na fiabilidade do material. E o scandium que usei pareceu-me muito frágil e desconfortável. Os de carbono já experimentei alguns e depois de ter experimentado um bom em carbono e um mais barato senti diferenças mas não sei se era da geometria também não tenho andamento para saber distinguir, mas sinceramente dar um dinheirão e depois nunca queda encostar o quadro é algo que ainda me assusta um pouco. Depois experimentei um reynolds e caiu-me tudo, foi dos que mais gostei e provavelmente a trocar a minha escolha sinceramente vai para um de cro ou para um de titâneo que nunca experimentei mas tenho bastante curiosidade para tal.
 

RicardoCupra

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Em relação aos perifericos ja os troquei todos, e todos bem leves, o espigão é um KCNC 27.2 ( 143g anunciadas) o avanço é um ON OFF Expert SL (98g pesadas por mim) e o guiador é um KCNC SC Bone, só nisto e face ao material de origem dela ja tirei quase 500g creio eu sem duvida.

Agora vai cair bem aqui o selim branco, e nao mexo mais.

Em relação ao quadro, sou perdido pelos mondraker podium pro :) em 2ª opção viria um RCZ :)

Mas a ver vamos... Boas pedaladas ;)
 

daSilva15

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isso esta mesmo a gritar por um ESSAX branquinho :D
o que fizeste a suspensao Ricardo? pintas-te as jarras?
sera que a SID é assim tao facil de abrir como essa?
a bike esta que nem mimo, essa bike com um quadro igual aos M´s ficava uma bike da categoria 9 :D
Disfruta-a bem ;)
 

RicardoCupra

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Boas Filipe, a suspensão foi trocada por uma Race Branca do mesmo ano... se a sid é assim tão facil de abrir nao sei, mas com paciencia e calma (e material proprio) é um processo que nao e muito dificil... eu abri duas, troquei oleos e verifiquei vedantes, voltei a fecha-las e até agora tá top, ainda melhor do que estava(mas isto porque andei a brincar com as pressões)

O essax estou a espera de um usado de um user aqui do forum... mas tambem ando em negociacoes por outro mais leve e igualmente branco!

o quadro de uma M é que era...mas se nao for esse...talvez um quadro RCZ :)
 

Padrinho

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Eu tenho um essax e gosto bastante, mas não é selim para todos as pessoas é preciso já alguma pedalada já que não tem esponja sequer, partindo do principio que vais para o modelo mais conhecido deles que por acaso até é modelo de estrada.
 

daSilva15

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Boas Ricardo!
troca pelo Essax que nao te arrependerás!
hmmmm um quadro com M? hmmmm se quiseres o meu de carbono avisa :D
quanto a suspensao, talvez eu a abra um dia, o pior é se ela nao fecha :D
abraço
 

RicardoCupra

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Boas

Filipe o Selim ainda nao é um Essax, mas é bonito e "emprestadado" por um grande amigo meu. Esteticamente acho que a bike ficou muito bonita e mais viva do que de origem.

tpfernandes eu vi os RCZ, mas estou a espera dos novos, e estou tambem a espera de uma combinação de cores que me qgrade, e talvez menos vista por ai, ha tambem a possibilidade de fazer depois negocio mais para a frente com um mondraker ou com um Scale...

Para ja está para montar tambem um aperto de espigao kcnc vermelho, e de resto só montar um kenda karma atras e fazer a conversao das rodas...

...e pesar


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Abraços



ps: desculpem a qualidade das fotos.
 

brunodfpinto

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Pessoal conseguiram ver as fotos da minha?

Hoje fiz a primeira prova desde que coloquei o material novo e a bike portou-se lindamente.

Rodas Gurpil Taurus - Não conhecia a marca, e muito menos o modelo. Comprei-as porque o cepo das rodas antigas já estava a dar o berro e tenho a dizer que fiquei muito satisfeito com elas. Tem um rolar muito mais suave do que as outras. E o cantar do cubo é algo de maravilhoso. Quanto ao peso não sei dizer.

Selim Essax MX em branco - Como já tinha dito, o selim original andava a provocar-me bastantes dores no dito cujo, por isso decidi trocar e não estou nada arrependido da compra. Hoje a maratona foi de 60km e nem uma dor no traseiro. E além disso é um selim bastante leve.

Punhos BBB Foamgrip - Só os meti por serem brancos, queria algo que ficasse a condizer com a bike. No entanto fiquei extremamente contente com eles, são muito mais confortáveis que os originais (muito mais caros também), e têm um grip bastante bom também.

Já agora, sabem-me dizer a medida do espigão? As próximas coisas que devo investir serão num aperto e num espigão novo. Que material recomendam? Quero um aperto em vermelho, e um espigão bastante leve e resistente.
 
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