Bom vou resolver-te o problema. Vou alistar tudo que precisas de comprar. Sem contar com ferramentas.
Quadro
Suspensão (apesar de tu dizeres que só vais fazer estrada, na minha opinião eu iria para suspenção, podes sempre querer dar uma volta num local mais acidentado). RockShox RS1
Caixa de direção: Crane Creek 40
Desviador traseiro: Shimano XTR Di2
Desviador Dianteiro: SHimano XTR DI2, 11s
Shimano XTR DI2
Travões Shimano XTR
Cassete XTR, 11s
Rodas: DT SWISS XRC 1200 SPLINE
Pneus: Continental X-king Racesport 2,2 (são pneus de BTT, se quiseres de estrada tambem se arranja, mas como referi ao inicio... BTT).
Pedaleiro: Shimano XTR, 11S
Corrente: Shimano CN-HG900-11
Avanço e guiador: epa depende, se fizeres muita questão de ser um de estrada, eu não consigo ajudar...
Selim: Fizik Tundra 2 MG
Para os mais entendidos... You see what I did there?
Ficas com a bike nos 9kilos e tens suspa. gastas é quase 6000€... e é uma bike cujo quadro é leve... de carbono... Repara no quadro da tua... é muito mais pesado (podes eventualmente dizer que esta tem suspa, e que pesa muito, uma forqueta rijida pesa menos, e é acertado, mas repara que a diferença que estamos aqui a falar não é muita comparando a diferença do peso do Quadro).
Agora repara, vale a pena, imaginando... não comprando o quadro, (menos 1500€) gastar cerca de 4500€ (partindo do principio que ia ser tudo compatível com esse quadro, que não é) e ficares com uma bike comprometida?
A bike para ti até pode valer 100000€ em valor sentimental e eu compreendo perfeitamente, tenho uma bike que era da minha avó que tenho vindo a restaurar e como é antiga como o caraças e não sou nenhum entendido na coisa, está parada a uns 2 anos... Podes fazer o mesmo com essa, pequenas melhorias, sem teres um fasquia tão alta de atingir 10 kilos. Epa talvez meteres a fasquia do tipo. Tenho esta bike antiga, era do meu irmão, o que posso mudar para melhorar a performance (tendo em conta que não vai ficar nunca uma bike de topo gama). Opa aí se calhar a malta consegue ajudar. Se não quiseres gastar rios de dinheiro era logo, rodas (não sei bem qual a melhor opção porque nunca investiguei para mim), umas assim meio peso, nada muito caro nem mt barato, com sistema V-brake (que na minha opinião serve bem para o fim), Sistema de mudanças para sistema Shimano DEORE XT , é gama média, mas lá está, serve bem para o fim. (atenção que pode não ser compatível com o quadro por a tua ter 7V e ser sistema 10v. Guiador novo, e pedaleira nova, por exemplo Shimano DEORE XT. Repito, eu não sou entendido, e a bike não vai ficar sequer perto dos 10 kilos.... Vai ser, como te disse uma bike arranjada.
Quadro
Suspensão (apesar de tu dizeres que só vais fazer estrada, na minha opinião eu iria para suspenção, podes sempre querer dar uma volta num local mais acidentado). RockShox RS1
Caixa de direção: Crane Creek 40
Desviador traseiro: Shimano XTR Di2
Desviador Dianteiro: SHimano XTR DI2, 11s
Shimano XTR DI2
Travões Shimano XTR
Cassete XTR, 11s
Rodas: DT SWISS XRC 1200 SPLINE
Pneus: Continental X-king Racesport 2,2 (são pneus de BTT, se quiseres de estrada tambem se arranja, mas como referi ao inicio... BTT).
Pedaleiro: Shimano XTR, 11S
Corrente: Shimano CN-HG900-11
Avanço e guiador: epa depende, se fizeres muita questão de ser um de estrada, eu não consigo ajudar...
Selim: Fizik Tundra 2 MG
Para os mais entendidos... You see what I did there?
Ficas com a bike nos 9kilos e tens suspa. gastas é quase 6000€... e é uma bike cujo quadro é leve... de carbono... Repara no quadro da tua... é muito mais pesado (podes eventualmente dizer que esta tem suspa, e que pesa muito, uma forqueta rijida pesa menos, e é acertado, mas repara que a diferença que estamos aqui a falar não é muita comparando a diferença do peso do Quadro).
Agora repara, vale a pena, imaginando... não comprando o quadro, (menos 1500€) gastar cerca de 4500€ (partindo do principio que ia ser tudo compatível com esse quadro, que não é) e ficares com uma bike comprometida?
A bike para ti até pode valer 100000€ em valor sentimental e eu compreendo perfeitamente, tenho uma bike que era da minha avó que tenho vindo a restaurar e como é antiga como o caraças e não sou nenhum entendido na coisa, está parada a uns 2 anos... Podes fazer o mesmo com essa, pequenas melhorias, sem teres um fasquia tão alta de atingir 10 kilos. Epa talvez meteres a fasquia do tipo. Tenho esta bike antiga, era do meu irmão, o que posso mudar para melhorar a performance (tendo em conta que não vai ficar nunca uma bike de topo gama). Opa aí se calhar a malta consegue ajudar. Se não quiseres gastar rios de dinheiro era logo, rodas (não sei bem qual a melhor opção porque nunca investiguei para mim), umas assim meio peso, nada muito caro nem mt barato, com sistema V-brake (que na minha opinião serve bem para o fim), Sistema de mudanças para sistema Shimano DEORE XT , é gama média, mas lá está, serve bem para o fim. (atenção que pode não ser compatível com o quadro por a tua ter 7V e ser sistema 10v. Guiador novo, e pedaleira nova, por exemplo Shimano DEORE XT. Repito, eu não sou entendido, e a bike não vai ficar sequer perto dos 10 kilos.... Vai ser, como te disse uma bike arranjada.