BERG TrailRock 2.2 2013, Projecto a continuar ou..

andreleal86

New Member
Olá malta, em Novembro do ano transacto, comprei uma Berg Trailrock 2.2, estava em promoção e em vez dos 300 euros que custa, custava 250 euros, e vi que estava na hora de arrumar a minha velha Esmaltina e comprar algo novo e mais actual. Assim foi, nunca pensei foi que o bicho do BTT me possuísse e rapidamente acha se que a Berg estava uns furos abaixo do que eu necessitava. Então comecei a fazer uns updates, comecei por me livrar do travões de disco mecânicos que trazia de origem, e pus uns Hidráulicos, uns Shimano entrada de gama que pus por 70 paus já com a montagem, substitui os pneus Michelin Country 1,95 que vinham de origem (sim estes vinham na minha bike ) por uns OZONE XC RAPTOR 2.1, que é o que ela deveria ter trazido logo de origem, este mês substitui a rudimentar SR Suntour M3020, por uma XCM.
A bike esta relativamente melhor depois dos updates, mas ainda assim não chega, pois de Novembro até agora ja fiz 1000Km, e na semana passada parti um eixo da roda traseira, ja fiz umas Maratonas, umas descidas e subidas ao Caramulo mas as rodas são ja um problema não aguentam, a transmissão desafina muito, e eu sinto me a evoluir enquanto praticante de BTT, por isso perguntou quais os próximos Updates, ou será que deva comprar outra Bike?
Este mês terei pela frente a maratona de Mortágua, a Rota do Cabicanca em Aguiar da beira e apratir de 30 de Abril PORTO-SANTIAGO DE COMPOSTELA, vão ser muitos KM pela frente num só mês, isto só para terem uma ideia da minha utilização da Bike, e para que este factor também pese nas vossas possíveis dicas no que melhorar, ou na ideia de nova Bike a comprar.
A baixo vou postar algumas imagens da evolução da minha Bike.

Ainda com tudo de origem.



Aqui ja com os Pneus XC Raptor e Travões Hidráulicos.

Ca esta ela tal e qual esta agora...

Sugestões.
;)
 
Acho as novas bergs bastante bonitas. Tem misturados cores e grafismos e esta na sua simplicidade dá bem na vista!
Quantos aos upgrades, eu ia mudando conforme algo ia dando baixa ou de estragava com o uso.

Já alterou a suspensão, por isso por enquanto vamos manter este e só mesmo no futuro alterar para uma superior.
Os travões foram uma grande e boa mudança. Ter segurança na travagem é essencial! Porem atenção á gama de entrada shimano. Havia por ai relatos noutros tópicos que eram pouco fiáveis a travar.
Por isso a minha sugestão seria eventualmente mudar a transmissão para uma gama mais firme e rápida. O resto vai indo e vendo o que precisas!

Tendo duvidas entre algum componente, tens aqui o fórum para ajudar a escolher =)
 

fabio viana

Well-Known Member
Para começar muda o desviador traseiro para um sram de gama superior(x7, x9 ou x0) e vais ver que as mudanças entram mesmo muito bem, depois investes nuns manipulos a maneira e ficas com uma boa maquina
 

andreleal86

New Member
Estou a pensar na Gama Deore da Shimano, para os desviadores e manipulos, será que a Gama equivalente da SRAM é mais vantajosa??
 
Tens imensas opiniões divergente acerca disso. É o mesmo com os travões shimano e Avid elixir... há defensores para ambos os lados. Se encontrares uma boa oportunidade para a gama SLX, XT ou sram X9 seria uma boa escola. Senão penso que o deore é melhor que a gama de entrada Sram.
 

andreleal86

New Member
Obrigado pelo conselho. Nas próximas semanas ja devo ter novidades. As Rodas que vem de origem na minha Berg tb deixam uma beca a desejar, pois ja substitui um exixo a minha Roda de traz por este ter partido. Como provavelmente também vou ter de por Novas rodas que rodas haverei de por Tube less??
 
Primeiramente foca-te naquilo que precisas em relação ao uso. Dependendo do teu orçamento por cerca de 100/120 tens as Mavic Crossride que são bonitas e super resistentes, mas que exigem alguma manutenção e atençao constante. Tens também as fulcrum RedMetal 5, igualmente resistentes, mais leves e com cubos e rolamentos produzidos pela campagnolo. E são relativamente mais baratas.

O tubeless, é algo que com um kit de 30 euros podes aplicar em qualquer par de rodas, ou então fazer de forma caseira (há por aqui um topico com tudo explicadinho) . Comprar rodas tubeless de origem, só me ocorrem umas shimano XT e são para custar uns 200 euros no minimo dos mínimos. Por isso a conversão é a melhor maneira de usar tubeless. E o mercado de usados tem por vezes grandes oportunidades.
 

Miguel79

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Em relação às rodas não te posso ajudar muito pois não sou muito entendido nisso,quanto à transmissão,a gama SLX da Shimano é bem porreira,é o que tenho na minha e em termos da relação preço/qualidade é bastante equilibrada.
A questão de trocares de bike já és tu quem tem que decidir,sempre podes investir na transmissão e nas rodas agora e se realmente vires que continuas limitado pela bike investes num quadro e passas o material para lá.
Abraço boas pedaladas e continuação de bom projecto!!! ;)
 

andreleal86

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Porreiro, se da para converter para Tube less é o que vou fazer, pk para não investir numa Bike Nova teria um orçamento limite de 350€ para esta Bike, porque de 400 para cima ja me passou pela cabeça vender esta e comprar algo melhor. Se conseguir trocar a transmissão e por uma rodas melhores que as que tenho com esse orçamento, devo ficar com a Bike pois acho que já vai estar preparada para aguentar algo mais. :)
 
É por estas situações que devemos sempre ponderar bem a compra de um bicicleta, pois pensamos que o mais simples é suficiente e depois quando damos por ela já investimos o suficiente para comprar uma grande maquina.
contudo comprares a gama SLX com material novo vai sair caro. Só a pedaleira ronda os 120, o desviador de 10v uns 60, fora manipulos e montagem... Procura por oportunidades e faz isso gradualmente conforme algo se estraga!
 

Miguel79

New Member
Depende,em loja fisica é capaz de ser mais caro,nas lojas online já arranjas mais barato,agora depende se queres a transmissão completa com pedaleira,se queres só os desviadores,eu optei só pelos desviadores,mas tenho uma amigo meu que comprou a transmissão completa e ficou-lhe em 200 e tal €.
 

andreleal86

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Alguem sabe se ha algum representante Canyon em Portugal? Tive no site dessa marca e fiquei maravilhado trm la maquinas interessantes e a qualidade preço parece me boa so vim um senao nao vi modelos 27,5.
 

sasukuta

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boas pessoal poderiam-me dar a vossa opinião sobre o pneu ignitor 2.10 para trás e o Ranchero 2.10 para trás! qual acham o melhor?
 

andreleal86

New Member
Olá, sasukuta, no pouco que sei acho que são bons pneus e de boa qualidade, mas ja que vais por pneus diferentes, experimenta tamanhos diferentes tipo 2.10 a frente e 2.00 a traz, vais ver que notas diferença no rendimento da Bike. Boas pedaladas
 

andreleal86

New Member
Ola pessoal antes de mais peço desculpa a que eventualmente poderia estar a acompanhar o meu projecto, acabei por vender a Berg e comprar uma Scott. Boas pedaladas.
 
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