Berg torah 9.5

msb016

Member
Boas,
Tenho uma berg torah 9.5 e estou a pensar em comprar um amorteceor FOX Dhx5 air 222 mm e uma suspensão boxxer de 200 mm mas nao sei se é compativel, ou se afeta ou desgasta mais algumas peças... Ajuda?
 

xmeiro

Member
Não e não.

A Berg Torah 9.5 é uma bicicleta de suspensão total ligeira e concebida para XC e light trail.

Se conseguires montar a Boxxer a frente da bicicleta fica demasiado levantada e forçar o quadro de maneiras muito para lá do que para foi desenhado, podendo partir.

Quanto ao amortecedor Fox DHX até duvido que dê para montar.

Há muita maneira de melhorar essa bicicleta e de a tornar mais capaz de ser usada em percursos mais agressivos, mas tranformá-la numa máquina de downhill está fora de questão.

A minha recomendação se queres melhorar a bicicleta é primeiro apresentar a dita, com fotos e lista descritiva dos componentes actuais (por exemplo marca e modelo da forqueta com curso e tipo de mola, marca e modelo dos travões com indicação de quais os discos e pastilhas, etc.) e claro descrição do tipo de actividade que queres fazer com a bicicleta.

Depois o pessoal daqui manda uns bitaites e sugestões que não só serão mais adequados às tuas necessidades como serão mais em conta tanto em dinheiro como em peso final da bicicleta.

Força.
 

demorider

Active Member
Esquece lá essa ideia porque não tem pés nem cabeça.. Em primeiro lugar duvido que consigas encaixar um "monstro" de 222mm atrás e mesmo que consigas a geometria do quadro is ficar tao alterada que mal ias conseguir andar na bike.. Em segundo uma boxxer de 200mm ia esforçar muitíssimo o quadro, não durava muito tempo.. Já para não falar que mesmo que conseguisses meter isso na bike o centro de gravidade ia ficar tao alto que perdias toda a estabilidade da bike..

Com o dinheiro que ias gastar na boxxer e no dhx praticamente chega para uma big hit usada que já é bike para aguentar tudo e mais alguma coisa, é logo outro luxo ;)..
 
Top