Berg >> QÜER >> Mérida Big.Nine Carbon 900

luis.andrade

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Yap, isso mesmo.

Mas só serão montadas na próxima semana. As minhas vão ser personalizadas! Ehehehheh
Por isso, fotografias só dentro de 6 ou 7 dias.
;)
 

matz

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Também estou a aguardar um avanço como esse... também em preto mate para fazer "pandan" com o BlackSin. Boa compra! ;)
 

luis.andrade

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Hoje foi dia de fazer alterações ao cockpit da bike.

Já desde os tempos da QÜER que o assunto das manetes me andava a assolar, pois o facto de serem bastante longas impedia-me de travar apenas com 1 dedo pois o dedo indicador ficava muito junto do eixo de rotação da manete e não na extremidade e isso impedia fazer a força necessária usando apenas o dedo indicador.
Assim, resolvi passar as manetes dos travões para o lado de dentro dos manípulos das mudanças.

Esta era a posição inicial.

beegs6.jpg


Medi bem a posição dos manípulos de mudanças de modo a mantê-los na mesma posição confortável para as passagens de mudanças e passei as manetes para o lado de dentro.
Aparentemente, e depois dum pequeno ensaio apenas à volta de casa, ficou impecável.

Aspecto depois da alteração:

acdgjm.jpg


Vista do cockpit:

344rrd1.jpg


Guiador visto de frente:

352ninl.jpg





Bem, pelo meio, com as desmontagens e montagens aproveitei para pesar os periféricos pois os pesos que tinha considerado eram os pesos anunciados e ainda não tinham sido confirmados por mim.

E para grande espanto meu, fiz descobertas no mínimo, chocantes... Fiquei ESTUPEFACTO !!!
Mas isso é outra história que contarei amanhã, com fotografias para comprovar, mas que me levará a ponderar todas as alterações que já tinha em mente, e que provavelmente já não farão sentido.
 

emsfc

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Também já pensei em fazer esse mesmo ajuste das manetes, mas com os mostradores dos shifters acho que não dá.
Até podia tirar os mostradores, mas sinceramente fazem-me falta...
Agora que falas nos periféricos da Merida, o meu avanço acusou 116g... não estava à espera que fosse tão pouco. Já o espigão é pesadote. O guiador ainda não o pesei.

Abraço,
 

luis.andrade

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emsfc, dá na mesma para manter os mostradores. Se calhar tens é de chegar os shifters mais para o punho e encostar logo as manetes aos mostradores. Mas só experimentando é que tens a certeza.


Bem, como disse antes, ao pesar alguns componentes fiquei deveras surpreendido.
Quando há uns dias estava convencido a mandar vir o avanço Ritchey WCS 260 -6º 31.8mm que segundo anunciado pesa apenas 103gr, eis que sou surpreendido com isto:

2zome7m.jpg


Ou seja, se já tenho um avanço leve, não preciso de outro!
Ou seja, se já não vem o Ritchey WCS, já não faz sentido um espigão Ritchey WCS para fazer pandam pois já não faria pandam nenhum!

Melhor, fica a condizer com a marca e poupo alguns euros.

Depois a outra surpresa. Quer dizer, não foi bem surpresa mas uma confirmação, pois já sabia que o guiador era pesado.

2n0tw2h.jpg


Por isso, no futuro, tenho de ponderar sobre que Espigão e Guiador optarei.

Tendo em conta um conselho dum companheiro do pedal, a equipa Mérida Multivam este ano está a usar periféricos da Procraf. Então ao pesquisar, encontrei isto:
PROCRAFT Lenker PRC HB2 31,8 x 660 mm Flat MERIDA TEAM (166g)

mht7j7.jpg


14wsxi1.jpg


29ny1pz.jpg



Alguém tem algum feed-back sobre este guiador?
 

essence_s

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Essa bicha do bloqueio n dá para colocar de outra maneira?Fica ai um chicote...
Esse avanço tem um peso muito bom, só o acho curto, mas pode ser da foto.
O guiador PRC tem bom aspecto e optimo peso, ainda por cima tem 660 e dá para cortar, diminuindo o peso.
 

luis.andrade

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Olá essence_s, obrigado pela opinião.

A bicha do bloqueio só está assim provisoriamente. Aliás, a suspensão está toda ela provisória. Como disse num post mais atrás, será para trocar, por isso não queria estar a mexer nada nesta. E o problema é que cada vez mais penso neste assunto, por isso acho mesmo que tenho de procurar um negócio atractivo que me permita trocar a suspensão.
Só que as suspensões das 29er são tão... Caras, pesadas, etc, etc...
As únicas auapensões que encontro neste momento com um peso que me agrada são as ROCK SHOX REBA RL Solo Air 100 Tapered Diffusion Black com cerca de 1550gr. Mas o preço... não posso para já...
E depois há o factor das "solo air" não lerem tão bem o terreno como as "dual air", só que aí, upa, upa, aumenta muito os €€€ e o peso também...

Quanto ao avanço, tem 80mm. Para mim está bom assim. Não está perfeito, mas está bom. Para estar perfeito deveria ter 90mm de comprimento.
Não posso ter avanços muito longos pois tenho os braços curtos.

O guiado PRC é mesmo um sonho (para já), mas se (quando decidir) o comprar, não o irei cortar. 660mm é o mínimo para uma 29er na minha opinião.
 

luis.andrade

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JoaoCarreira said:
vais ao mauro ele tem la umas rebas das bergamounts e verdinho fica ai a matar

Pois tem, já as estive lá a ver.
Mas quero preto e não branco. Não fazia sentido estar a colocar uma suspensão branca e depois ficar sempre com a sensação que preferia uma preta. A gastar dinheiro, terá de ser logo numa solução final.
Além disso, neste momento não me dá j€€€ito.
 

luis.andrade

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Bom dia malta.
Isto tem estado muito parado por falta de tempo. Tenho andado bastante ocupado com assuntos do clube e passo o resto do tempo entre família, trabalho e umas voltinhas de bike e por isso tem sido este tópico a ficar para trás.

tpfernandes, os pesos da tabela que anunciei são reais (pesados por mim) os que estão a 'negrito', e são pesos anunciados pelos fabricantes os restantes. O peso final da bike (na altura que 'postei' a tabela) era o real, por isso também o marquei a negrito.

Contudo, já lhe fiz mais algumas alterações e pesei quase todos os restantes componentes, pelo que a tabela está muito mais actualizada.
Em breve coloco aqui a tabela com todos os pesos actualizados.

Quanto às alterações que tinha referido em posts anteriores, as 'coisas redondas com muitos arames' já vieram (Finalmente! A primeira notificação que as rodas tinham chegado revelou-se um falso alarme. Lololol), mas como não vieram personalizadas com os autocolantes que eu queria, acabei por não lhes tirar nenhuma fotografia ainda. :(

Mas posso adiantar que reduzi o peso da bike só à custa da alteração das rodas em 613 gr.
 
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