Beone Karma by Antonio Silva

sapbomb

New Member
Essence_s será que vou perder aderencia no pneu de tras agora com a lama visto que na frente vou continuar com o onza?
Rucaf3 que dizes do kenda karma pa trás? visto que so preciso do pneu pa tras, é que os pneus da minha bike tem 2 treinos lol

obrigado
 

rucaf3

New Member
O Karma para trás para mim é o melhor aderência e rolamento qb aliado a um peso simpático ... Outono Inverno faço sempre karma, verão Smallblock ... Na frente uso Ignitor... Para a frente é excelente... De salientar k o Smallblock em piso solto é uma aventura, principalmente se o rider for pesado.
Se apanhas lama com o Smallblock é só patinar sem sair do sitio, na frente já eras se apanhas lama...
 

sapbomb

New Member
Rucaf3 é mesmo so pa trás, sabes dizer-me qual o peso desse karma, é não tubeless? é que ja vi tipo karma tomac e por aí fora, fiquei um pouco confuso.

cumps
 

rucaf3

New Member
Kenda Karma Kevlar , 450gr+50-50... Em tubless é muito pesado, 1.95 pesa 670gr. em 2.10 (k em Tubless não existe 2.0) 760gr.
Converte um Kevlar k ficas bem servido... ;)
Se os euros não importam tbm tens um k é espectacular tanto para a frente como para trás (mas não sei o comportamento em lama) High Roller 1.90 kevlar com 490 gr e 120 Tpi´s por 40 e poucos euros.
 
Last edited:

rucaf3

New Member
Como eu disse ... Se for um Rider pesado como eu (90kg) a descer bem inclinado em terra solta e seca só a força da gravidade faz tudo... É travão trancado e a roda a fugir e eu a controlar sempre trancado... Mas é um pneu bom ... Gostei bastante mas não o senti assim tão mais rolante k o Karma ...
 

Xrockyman

New Member
Eu estou a falar pela minha experiência e a minha experiência resume-se ao uso do pneu atrás. Usei-o no verão e vou voltar a pôr o dito outra vez para a maratona do centro, os terrenos aqui são bem compactos e como as previsões são animadoras..
E eu também sou pesado, peso 82kg mais as "tralhas" não deve fugir muito do teu peso :)
 

sapbomb

New Member
MaverickPT o meu quadro tamanho 21 pesa 1050g sem dropout
Rucaf3 e Xrockyman pelas opinioes que tenho recolhido o karma é a melhor soluçao para o inverno e entao para o verao o small block

obrigadao pela vossa ajuda
 

nogueira.nuno

Active Member
Boas,

O Cula_ru tem razão, o pneu é bom mas não convertido, convertidos tenho uns numas rodas e perdem ar facilmente ;)
Por isso se for na base de perder peso melhor passares por exemplo para Schwalbe R.Ron e R.Ralph PSC(2011) por exemplo que são 5 estrelas.

Cassetes Ti, já ouvi dizer que as novas Recon mudaram consideravelmente daquilo que eram, pessoalmente ainda não testei nenhuma das novas por isso só posso falar pelas antigas :)

Mesmo essa pedaleira tendo 660gr como dizes uns TA como o MeridaBikes disse de certo tirava mais peso e "acho eu" que ficava melhor esteticamente ;)
Podias depois meter com os pratos pretos os parafusos em dourado por exemplo.

Pedais 4Ti, humm, queres já uns com molas novas e melhores em Ti e com 152gr :) (PM please ;) )

E uma Braçadeira em carbono para substituir essa em Alu? Qual a medida que usas? :)
Esse desviador um pouco mais baixo não passava melhor as mudanças para o prato maior?

Quando é que vêm uma manetes em Carbono para os R1? :)

Sim sem duvida uns discos Hope Pro em 160/140 melhorava muito em peso e eficacia de travagem

Há uns parafusos da carbon Ti que são quase sem cabeça e são os ideais para instalares no tubo vertical no sitio da 2ª grade, a não ser que tenhas lá silicone a tapar os buracos :)

Uma corrente KMC 9SL de certo te tirava mais umas belas gramas sem perda de nada além do peso

Abraço ;)
 

cula_ru

Member
Os continental são chatos a vedar mas vale a pena o esforço. Para 2011 eles têm a versão racesport que facilita a conversão, vamos la ver se é assim ou não.
e realmente essa pedaleira é feia pronto. lol
 

Xrockyman

New Member
Eu não os acho nada difíceis de vedar apesar de a minha experiência se resumir a dois pneus continental. O primeiro já foi à uns meses ( continental explorer protection ) e custou um pouquito no inicio a vedar mas o pneu era usado antes de ser convertido.
À dois dias converti um race-king 2.0 protection e apesar de ainda não ter andado com ele e só ter agitado o dito o pneu não perdeu quase ar nenhum :)

Talvez a minha facilidade em converter os pneus tenha a ver com eu utilizar a versão protection e vocês utilizarem a supersonic.
 

MeridaBikes

New Member
Nuno, por acaso já experimentei uma Specialized S-Works com uma Brain á frente a S90, e como não sabia com aquilo funcionava, e tinha um Mortop 25.4 com um Avanço Syntace F99 e tinha Bar-ends KCNC, eu fiz força, para a Suspenção baixar, mas como não funcionou devido a ter o Brain fechado, o Bar-end foi logo para baixo, e o Guiador flectiu imenso, uns quantos Milimetros..

Abraço e peço desculpa..

Tuner sendo assim, eu ia mesmo para o FSA...
 

nogueira.nuno

Active Member
Bolas, acho que não tens nada que pedir desculpa, o pessoal está aqui para aprender e discutir experiencias :)

Mesmo com a suspensão desbloqueada aquilo assusta, lá está um avanço 5 estrelas com um guiador da treta, mas ok, isto é apenas a minha Opinião. Não quero ferir ninguém com isso ;)

Xrockyman, é isso mesmo, os que eu falo é os Supersonic, para falar verdade andei uma vez com aquelas rodas mas perdem-me Ar, não a 100% mas perde.
 
Top