Bem Feito ou Mal Feito ?

Moniz82

New Member
Dos 8 aos 80.

Sr. Paulo Marinheiro

:arrow: Dos 502 posts que fez até então, todos seguem criteriosamente os propositos dos tópicos em causa ? Não me parece.

:arrow: Dos 99 posts que tem este tópico, o CEF (e não SEF - Palavras homofonas) foi referênciado duas vezes por mim e por mim também foi referênciado o seu Filho em forma de elogio ou de apoio 3 vezes, admira-me como lhe escapou o facto de não me ter feito esse reparo, pois pela lógica é publicidade ao seu filho.

:arrow: O tópico precisa de vida, precisa de se movimentar, por vezes ficam semanas sem ideias para aqui postar, pelo que e nunca fugindo muito da temática, coloquei aqui a notícia do possivel regresso e depois a confirmação do regresso de Lance Armstrong, que é um atleta idolo para muitos BTTistas.

:arrow: As abordagens à estrada e ao triatlo, são na sua maioria das vezes ligadas ao BTT, aliás o sr. compara muitas vezes os 3 mundos.

:arrow: Por isso CEF, Armstrong e uma pequena referência ao Vinoukorov que fiz, dá a bela quantia de 5 entradas em 99, percentualmente 5,051%, sem dúvida que este tópico se afasta dos seus propósitos mas apenas em 5,051% dos casos e isto pode ser discutível, pois para mim a referência que fiz ao CEF foi no sentido motivador, pois é a equipa que mais dignifica o desporto em Fátima, fazendo com que muito pessoal começasse a andar de bicicleta e isso para mim é muito BEM FEITO.

:arrow: A forma como eu conduzo este tópico poderá não ser perfeita, mas a forma como o Sr. manda um tópico abaixo é perfeita.


ORGANIZADORES

:arrow: Estas entidades não são instituições de caridade, são empresas cujo objectivo principal deve ser a satisfação dos clientes e logo de seguida a maximização dos lucros, como qualquer empresa que se preze, assim o faz.

:arrow: Não me parece que estas empresas estejam assim tão ricas, não as vejo cotadas em bolsa e não vejo também o interesse da sociedade em abrir este genero de negócios, se der algum dinheiro, nada se compara com o que por exemplo ganham os lojistas ligados ao mundo das bicicletas e eu não critico, é legal, está dentro das normas. Preocupante são os que ganham dinheiro a vender produtos dopantes, são os que fazem concorrência desleal, são os que violam as leis.


:arrow: Se o problema for esse, então que se coloquem recibos de Acto Isolado, no local de recebimentos dos prémios monetários, se isso fizer sentido em termos de lei.

:arrow: Eu não estou a defender estas organizações, porque se não também não deveria ter criticado a forma como apresentam certos circuitos e a falta de segurança nos mesmos. Eu fui atleta, tive problemas tal e qual como os que hoje são atletas têm, por isso eu defendo os atletas e se Lêr os meus Posts verificará isso mesmo, sempre a apoiar a motivar para mais e melhor.


O que não me mata torna-me mais forte, continuarei assim e com quem interessado a dinamizar este espaço com ideias, factos, argumentos, com o intuito de educadamente atingir um melhor nível no BTT nacional.



Saudações aos Paradigmáticos BTTistas
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Moniz,

- Sobre as referencias ao Ricardo Marinheiro aqui neste tópico, elas foram feitas dentro de um contexto de coisas mal feitas e a melhorar neste BTT, como citei o David Rodrigues e outros atletas, não para irradiar o seus feitos e vitórias. Não foi publicidade como bem percebes, mas queres subverter a ideia, comparando com a tua alusão ao CEF que foi pura publicidade e factor de motivação dos teus amigos como o disseste e está à vista, e o intuíto deste tópico era MOTIVAR TODOS, DE TODAS AS EQUIPAS, NÃO A TUA EQUIPA APENAS, pois falaste sobre o resultado dos atletas do CEF numa determinada prova e sem contexto, apenas publicitando os seus resultados... num tópico que visava ser visto pela federação e outras pessoas importantes que cá vêem e tu sabes bem, e que com isto pensam que afinal isto é uma brincadeira de garotos.

- Sobre a estrada, é e foi por demais falado por mim esse tema, no contexto comparativo com o Btt simplesmente e sempre da forma para explicar o que se reduz a uma letra de uma famosa canção: "eles comem tudo e não deixam nada". Tu fazes o papel do Jornal Record a falar de Vinokourovos e Armstrongos e etc num tópico que visava ser visto pela federação e outras pessoas importantes que cá vêem, e com isto pensam que afinal era para falar de ex maravilhosos ciclistas do ciclismo de estrada...

- A minha opinião sobre o tópico não deverá ser entendida por tí como "mandar abaixo" o tópico, mas sim como UMA OPINIÃO apenas de mais 1... de tantos... que conta tanto como a de muitos, ou seja: nada!... Agora, se para tí a minha opinião conta assim tanto, efectivamente não deves estar contente com ela... mas é da minha opinião que desvirtuaste o princípio deste tópico transformando o que inicialmente foi criado como o "grito de revolta a ser ouvido" pelos Srs que pôem e dispôem de nós, numa revista côr de rosa com artigos que nada têem a ver com os tais princípios e propósitos, e com esta atitude mostraste a quem manda que nós andamos mesmo perdidos, pois tanto se fala das condições que precisamos há anos para evoluir, como da volta do Indurain, o que perante isto, a opinião de quem manda e vê isto, piora em relação a nós, pois se considerarmos este tópico uma reunião aberta com a Federação QUE O VÊ E NÓS SABEMOS, seria de loucos nessa reunião e ao vivo alguém falar da volta do Vinokurov e do CEF e seus magnificos feitos, no meio do debate do que o BTT precisa!!! A continuares com o tópico, pelo menos ouve a minha critíca construtiva, mostra que sabes mudar algo, arrumando as ideias, arrumando a casa ... é só esta a minha opinião, a que tenho penso direito, mas se tu achares que não... eu retiro e digo o que tu achares bem eu dizer...







Moniz82 said:
ORGANIZADORES

:arrow: Estas entidades não são instituições de caridade, são empresas cujo objectivo principal deve ser a satisfação dos clientes e logo de seguida a maximização dos lucros, como qualquer empresa que se preze, assim o faz.

:arrow: Não me parece que estas empresas estejam assim tão ricas, não as vejo cotadas em bolsa e não vejo também o interesse da sociedade em abrir este genero de negócios, se der algum dinheiro, nada se compara com o que por exemplo ganham os lojistas ligados ao mundo das bicicletas e eu não critico, é legal, está dentro das normas. Preocupante são os que ganham dinheiro a vender produtos dopantes, são os que fazem concorrência desleal, são os que violam as leis.

Sugiro-te uma mudança de nome ao tópico: VAMOS AJUDAR OS ORGANIZADORES... COITADINHOS... desgraçadinhos!!!!!! Primeira medida que eu sugiro é que a gente pague 100 euros de inscrição por prova, para os ajudar... coitados...




e epá... não vamos agora mandar bola para cá e para lá que até lhes dá mais força... encaixa as críticas de uma maneira gentleman pois educados somos todos, e com fair-play, pois se tu próprio não o conseguires fazer, como eles vão entender as tuas críticas e reagir a elas??????? De mim não esperes mais respostas... se o fair-play imperar da tua parte, pois de outro modo, o BTT perderá mais, pois com os próprios do BTT pegados, eles riem e dividem AINDA PIOR PARA NÓS a MUITA massa FEITA PELO BTT, QUE SERVE PARA FINANCIAR... A ESTRADA!
paulo marinheiro
 

L.Ramos

Super Moderador
:twisted:


:exacto:

Este tópico tinha tomado um bom rumo... e penso que o deve retomar.


Tenho pena que a única participação de um organizador seja após ter sido tornada pública uma situação referente ao pagamento de prémios monetários...

Penso que só quando TODOS se entenderem é que esta modalidade vai progredir. Por vezes temos que reflectir e aceitar as ideias dos outros, só assim podemos evoluir.


Mas, continue a discussão sobre o tema.
 

Moniz82

New Member
Caros Colegas

Já dei a minha opinião ao Sr. Paulo Marinheio em mensagem pessoal e da forma que encontrei não existirá mais PINGUE PONGUE.

Por isso que se continue, na intenção de um BTT melhor de uma forma aprazível.


THE SHOW MUST GO ON


Saudações aos Ilumidados BTTistas
 

GEA PRO

New Member
paulo marinheiro said:
Então Moniz... ao teu estilo deste tópico...

Mal Feito: os atletas que ganham prémios nas provas da Geapro vêem-se negros com os entraves que esta organização coloca para receber os seus prémios de direito. O pessoal que deveria estar deste lado da barricada, seja... o lado dos atletas, está PERMANENTEMENTE com tecnicites ao lado do organizador que não quer pagar.

Bem feito, ou proposta para fazer bem: O Sr. Ramiro Gomes passa a ter recibos de acto isolado nas provas e PAGA na hora o que tem obrigação, e o pessoal ligado aos atletas deverá DEFENDER os atletas, que os organizadores e outros do género já têem quem os defenda... as suas contas bancárias aumentadas como ÚNICOS elementos deste desporto a ganhar dinheiro com ele, ao contrário dos atletas que precisam de união pois são os que pagam em bicicletas, material, deslocações suplementação, despesas diversas e muito mais, para estes Srs. fazerem dinheiro à custa deles e não quererem depois pagar, escudando-se claramente em TANGAS. Os atletas portugueses precisam de tudo menos que os Srs. organizadores sejam defendidos pelos próprios atletas... como diz alguém e muito bem, esprema-se quem não é atleta, que mesmo assim esses ficarão com MUITO, MAS MUITO MAIS, que os atletas algum dia sonharão ter em condições de praticar o seu desporto.

Definições finais:
- Se o Sr. Ramiro não puser lá os recibos, a mim e à maioria dará uma mensagem de entendimento simples: "NÃO QUERO PAGAR"
- Se quem deveria estar com os atletas quiser estar bem dos 2 lados para não se queimar com os atletas e manter a cara bonita para quem manda e com isso sacar algum proveito, a mim define-se como "ajudante de federações e organizadores, infiltrado no meio dos atletas, parecendo feijão frade ". E disso há muito... é só ver quem usa capacetes e pneus da marca de quem manda... normalmente são os "meninos de coro", que acham que os Srs. fazem sempre tudo bem... PUDERA!

paulo marinheiro
Sr. Paulo Marinheiro, respeito todas as pessoas, entidades, situações e tenho como regra de escrever, falar do que conheço e vejo.
Como nunca esteve presente em nenhum evento organizado pela GEA PRO, mem privou com a pessoa Ramiro Gomes não lhe ficam bem as frases escrtas.
Não o conheço, não sei quem é, não tenho referecias suas, não sei se foi, é uma glória do BTT, organizador... Uma coisa é certa não farei do que não conheço.
Lembre-me de algum feito seu, de alguma organização sua... quem sabe - talvez escreva a minha opinião.

Se está ligado a este mundo, se é atleta, director de equipa e algum dia participar num evento da Gea Pro deve ler os seus regulamentos. Vai verificar que esta organização só fará o que estabeleceu fazer.

Antes de ser atleta, campeão,...somos cidadãos deste País e temos os deveres de cumprir.

Não escreva por escrever, não tente fazer-se notar, deixe a festa para quem participa nela, não se tente rever nos outros...Um pedido de desculpas seu a quem modera este post - só lhe ficaria bem. A mim deixo-lhe esta nota da estrada » há uma fuga, o pultão rola, rola e não consegue ...
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Sr. Ramiro,

Esta é apenas a minha opinião, que o Sr. deveria respeitar, até porque penso, segundo os INÚMEROS POSTS neste forum, em INUMEROS TÓPICOS de rescaldo das suas provas em que TODOS SE QUEIXAM que o Sr. não paga, não é isolada esta minha opinião... incluindo posts onde os atletas dizem que lhe enviaram os recibos que o Sr. quer, e mesmo assim ficaram agarrados, só pagando o Sr. com ameças desses atletas, o que revela que se calhar o problema não é dos recibos, e videos que o pessoal paga e não os vê como está noutro famoso tópico GEAPRO... parece que o Sr. não gosta de cumprir e isto está tudo aqui no forum, é só procurar. E a minha opinião é a de um simples treinador ligado à modalidade que acha... que os atletas têem direito de receber o que têem direito e sempre receberam de todas as organizações que há e das que houve... até aparecer o Sr. que parece que não gosta de pagar... Se o Sr. vir outros tópicos de outras organizações de maratonas, e são algumas, o Sr. não vê lá estas queixas sobre prémios, sendo até que um dos organizadores tem o cuidado de aqui no forum colocar um LINK para o pessoal no site da empresa dele fazer o Download dos recibos que eles com toda a razão e direito pedem no dia da prova a quem ganha prémios... eles facultam os recibos no site deles... o Sr. nem quando já tem os recibos paga.

Não há nenhuma mentira quando digo que o Sr. coloca entraves para pagar os prémios a que os atletas têem direito. Não é nenhuma mentira quando digo que se o Sr. quiser e tiver gosto em pagar os prémios, pode lá colocar os recibos de acto isolado, e se não o fizer para mim é claro que NÃO QUER PAGAR.



Sobre quem sou, já há uma grande "inverdade" sua quando diz que nunca privou comigo, e é feio mentir, pois estivemos a falar 3 ou 4 horas seguidas sobre o BTT nacional onde o Sr. me falou dos seus excelentes projectos, e me pediu a minha colaboração com a participação do Ricardo Marinheiro que seria boa publicidade nos seus eventos do próximo ano que terão XCO... e até foi agradável e simpática a conversa, onde até tiramos a limpo e resolvemos cavalheirescamente um diferendo que houve aqui no forum há uns meses exactamente pela mesma causa de o Sr. não gostar de pagar prémios, e se a memória já o trái ou o Sr. quer fujir à verdade, essa conversa foi tida na Lagoa Azul no final do passeio em Sintra com o atleta brasilerio Mário Roma, aquando da sua vinda cá a propósito das 24 horas do Monsanto, onde se fez um passeio em Sintra com várias personalidades, eu... um simples treinador incluído, e o Sr. fez o acompanhamento e abastecimento do pessoal do passeio de Nissan Navarra... no final demos os 2 uma seca real ao Ricardo que estava esfomeado à espera no carro, a falar-mos entusiasmadamente um com o outro, onde tanto falamos sobre as suas ideias de futuro, a sua ida a Itália ao Mundial de fita métrica e camara de video para aprender tudo, dos seus concorrentes e como você me contou que eles reagiram sí, principalmente o seu colega Agostinho que segundo você não gostou nada da sua entrada e passa a vida a boicotar-lhe a vida das formas desagradáveis que o Sr. apreguou... e etc... esquecido o Sr. Ramiro para dizer que não me conhece e numca privou comigo... feio a gente finjir não conhecer o outro...


Sobre o que fiz ou vou fazendo, digo-lhe o que me propus a fazer e o que vou fazendo tranquilamente: Eu propus-me APENAS a fazer o melhor atleta de sempre do XCO português, e um dos melhores do Mundo senão o melhor... e propondo-me a isso, tornei-me o treinador, director desportivo, gestor da carreira, estratega de prova, nutricionista e coach do atleta Ricardo Marinheiro... e para já vou tendo algum sucesso na minha demanda, como o Sr. bem víu em Madrid, outro sítio que nos cruzamos e falamos (essa memória...) e noutros sítios, onde só o Sr. víu pois eu não estive em Val di Sole para ver o Ricardo a fazer a melhor classificação de sempre do XCO português, partindo de onde numca nimguém partiu, de antepenultimo em 120 atletas... não pretendo ser organizador, o que não impede que possa achar bem ou mal organizado, e se alguma coisa podesse fazer neste btt nacional seria directamente com os atletas, mas teria que ser nos moldes de lá de fora, não nos moldes de pasmaceira geral que por aqui imperam. E dentro do que me propuz fazer, acho engraçado preparado e levado o Ricardo Marinheiro ao Open de Espanha para ele ganhar uma Taça Nacional fora do país, feito único em atletas portugueses, isto ainda em 2007 em Cadete, e depois este ano vestiu o que muitos sonharam vestir e só ele conseguiu, um Jersey de uma Taça Nacional estrangeira feito único de um português também já na difícil categoria de Junior... o feito principal foi Portugal, através do meu trabalho e do Ricardo Marinheiro, passar a ser respeitado em toda a Espanha, o 3º país do Mundo no Ranking da UCI... se eu fiz o nome de Portugal brilhar e aparecer em revistas, sites e até no site da Real Federação Espanhola, por antagonismo, o Sr. fez o contrário quando não tendo atletas portugueses para correr na sua Taça de Portugal, pois todos estão fartos de sí e não fui eu que lhes disse para estarem, o Sr. foi buscar espanhóis para salvar a cara e depois NÃO LHES PAGOU, obrigando-os a entrar em castelhano aqui no forum a ver se a sua vergonha lhes valesse a receberem o que de direito, e ao contrário de mim... o Sr. sujou o nome de Portugal por toda a Espanha... que sendo uma Taça Nacional, o Sr. e o seu magnífico feito devem aparecer rápido na SOLOBICI e noutras publicações espanholas com o espectacular texto para todos nós portugueses: " Geapro Burla a los espanholes" que foi o que apareceu aqui no forum pela mão dos espanhóis... esta frase é deles Sr. Ramiro... não é minha, e as queixas que o Sr. não paga, são deles, de todos os atletas, não minhas... serão minhas para o ano, pois já estão no Calendário do meu atleta as datas de 15 de Março de 10 de Maio e de 31 de Maio, provas suas, provas da Geapro, e GARANTO-LHE que a ele o Sr. vai pagar mesmo no final da prova, que como diz um amigo meu "aqui não há cá ursos"...isto se houver prova, pois sem atletas não há prova, e cada vez o Sr. tem mais dificuldade em arranjar atletas para correrem nas suas provas porque que o Sr. não paga os prémios aos atletas...!!!
Por vezes para conseguir atinjir o objectivo acima, tenho que privar, falar, criticar, tentar mudar, forçar, virar do avesso, fazer ver, ilucidar, ensinar, e tanta coisa mais a pessoas e entidades que são parte de alguma maneira na tentativa de atinjir esse objectivo, e os organizadores protugueses são parte nisso, e apenas falo com eles, por aqui ou por lá directamente por forma a construtivamente criticar coisas mal feitas e que impedem a progressão do trabalho que me proponho, e que se for melhorado trará vantagem ao atleta com que trabalho e consequentemente a todos os atletas...


Reveja a sua posição, pague os atletas, respeite toda a gente e talvez um dia seja respeitado por todos, como os seus concorrentes são...




Cumprimentos Cordiais Sr. Ramiro,
Paulo Marinheiro


Srs moderadores, moderem isto, que começa a ser prejudicial para o BTT de competição... se acharem que eu estou mal em exijir a este Sr. que pague os atletas e ele está com a razão ao não pagar... moderem-me e apaguem os meus posts aqui que eu aceitarei com todo o fair-play... senão, moderem o tipo que aqui só me atacou pessoalmente, ao contrário de mim que apenas constatei o facto por demais falado aqui no forum por muita gente de ele não gostar de pagar.
 

GEA PRO

New Member
paulo marinheiro said:
Cumprimentos Cordiais Sr. Ramiro,
Paulo Marinheiro

Sr. Paulo Marinheiro :yeah:

Agradecemos a descrição da sua pessoa e conhecimentos. Damos nota que nada nos disse sobre fiscalidade, não acreditamos que não tenha conhecimento da mesma...Será que o tema não pode ser discutido neste forum?

Não somos donos da verdade, o conhecimento que temos na matéria recibos contra pagamentos de prémios é a que praticamos. Caso alguém consiga provar o contrário estaremos cá para ajuizar e rectificar.

Quanto aos seus atletas irem ás nossas provas, claro que os receberemos bem como fazemos com todos :wink:. O papel do organizador deve ser igual ao do arbito, ver os atelas pelo seu numero assim estará sempre isento.

Se algum dos seus atletas fizer pódio, teremos gosto em o felicitar :podio:. Como sabemos que o Sr. Paulo Marinheiro cumpre normas, logo não temos duvidas que apresentará o respectivo recibo para liquidação do prize money.

Ainda bem que fala nas nossas provas de XC, se não fossemos cumpridores não conseguiriamos registar as mesmas na UCI, foi uma mão cheias delas.. :wink:

Continuação de tudo o que diz bem feito da sua pessoa e actividade.

Cumprimentos
Ramiro Gomes
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Ok... ainda bem que podemos passar a um discurso mais tranquilo, sempre mais proveitoso para todos, e fico satisfeito de ver abandonada uma disputa que seria prejudicial a todos, quando no fundo, por um motivo ou outro, todos queremos o mesmo... o melhor para o BTT.

E voltando então ao inicial e com uma pergunta e uma situação directa Sr. Ramiro: Naturalmente e sem dúvida e sem falsas humildades, o meu atleta fará pódio concerteza em todas ou quase todas as suas provas. Como ele não está colectado como atleta nem se pretende colectar, mas quer cumprir as suas obrigações, irá tirar do Site das finanças o recibo de acto isolado, que a ele serve para depois apresentar contas ao estado, e para sí serve exactamente para o mesmo, fazendo prova legal do pagamento de um prémio, e podendo com esse recibo legalmente apresentar contas ao estado, também o Sr. Então as minhas dúvidas fiscais em relação à sua empresa são as seguintes e penso que este exemplo e as minhas questões sobre isto, ajudar-me-ão a mim a perceber como funcionam as coisas efectivamente com a sua empresa, e também ajudarão muitos outros que têem muitas dúvidas, e elucidando-nos a todos, acabarão os mal entendidos, e lá vão então as questões:

- Aceitará o Sr. como manda a eli, os recibos de acto isolado legais e que vêem directamente das finanças? Ou para o atleta levantar prémios nas suas corridas, terá que se colectar?

- Sobre a questão do IVA. O valôr do prémio que está oficialmente determinado pela UCI quanto à categoria da corrida e escalão de idades, sendo, e repito, esse valôr estipulado não por sí ou qualquer organizador ou Federação, mas pela própria UCI que o Sr. tem no caderno de encargos, na sua visão ou na da sua empresa, este valor já é considerado com IVA incluído, ou no caso de quem lhe passar recibo estar no regime do IVA, a esse valôr estipulado pela UCI o prémio pago por sí acresce IVA à taxa legal em vigor? Pois como sabe, se o Sr. considerar IVA incluído, (o que sinceramente não sei, pois até agora apenas eu e os atletas nos temos preocupado com a corrida e com os pódios, nada de tirar cursos sobre IVAs para receber prémios de forma justa) a quem não esteja no regime de IVA terá ainda menos a receber pois será deduzido do valor total do prémio oficial UCI, o valor do IVA... e como isto é dúbio, eu como o meu atleta vai levantar muitos prémios concerteza nas suas corridas, gostaria de saber, obviamente.


Cumprimentos para sí, Sr. Ramiro, e muito sucesso com as provas que irá fazer, é o que mais sinceramente desejo e torço, pois se o Sr. voar, o XCO nacional voará consigo, isto falando apenas como entusiasta e adepto deste desporto... mas desta equipa... pode esperar todo o apoio, na sua demanda, mas pode também esperar de nós por vezes algumas critícas que lhe peço que as leve sempre como forma de o Sr. melhorar algo, pois ninguém faz tudo bem, e se avisado pode fazer melhor... esta nossa postura frontal, sempre será melhor que a de muitos que se riem pela frente e desmontam por trás, no que sempre saberá com o que conta de nós... e NÓS... seja... Ricardo Marinheiro/Paulo Marinheiro, quer se queira quer não, quer se goste quer não, somos uma das equipas portuguesas de BTT XCO, e temos a nossa posição bem definida, como todos os outros... e existimos enquanto equipa, que se incorpora noutras excelentes equipas... organizadores, equipas de ciclismo de btt, Federação, têem que entender que isto é uma equipa... isto é a equipa, e só como equipa tem tido sucesso. Não adianta fazer de conta que esta equipa não existe para umas coisas, quando para outras já é importante que ela exista... Talvez entenda agora porque eu "falo"... eu, nesta equipa, sou, entre outras coisas, o elemento "falante" da equipa...
paulo marinheiro
 
paulo marinheiro said:
Como ele não está colectado como atleta nem se pretende colectar, mas quer cumprir as suas obrigações, irá tirar do Site das finanças o recibo de acto isolado, que a ele serve para depois apresentar contas ao estado,

Desculpem o Off Topic, mas já tentei procurar no site das finanças o tal recibo de acto isolado e não consegui. :nsei:
Podiam dar uma ajuda?

Vítor Santos
 

GEA PRO

New Member
Sr. Paulo Marinheiro

A participação da GEA PRO nos fóruns serve para esclarecer e para obter esclarecimentos. O nosso princípio é ouvir todos os ligados ao BTT e aceitar todas as críticas mesmo as menos favoráveis.


ESCLARECIMENTOS

A GEA PRO sempre pagou e paga os prémios no dia ou posteriormente a quem apresentou recibos

Os recibos aceites são, foram passados pelas seguintes entidades:
- Atleta colectado - recibos verdes
- Associação.
- Clube
- Patrocinador

Os prémios são e foram sempre pagos por cheque
Os cheques são e foram passados ao titular do recibo.

Os valores dos prémios são e foram iguais aos estipulados pelas entidades federativas e /ou pela GEA PRO em regulamento.

Nota: Aceitamos recibos como o Acto Único. Alertamos para fazerem uma consulta junto da Repartição das Finanças da Vossa área de residência sobre este assunto. Assim podemos melhorar o debate e todos chegarmos a conclusões.

Cumprimentos a todos

Ramiro Gomes
 

juopijojo

New Member
Obviamente que os atletas devem dar quitação (dar recibo) de qualquer quantia que recebam, principalmente se isso for exigido pela organização da prova ou evento.

Mas os organizadores não devem e não podem exigir formalismos a esta quitação, pois esses formalismos não são necessários para justificar a saída dos dinheiros contabilisticamente e fiscalmente.

Para dar quitação dos prémios recebidos, os atletas deverão passar uma declaração onde escrevem que:

"Declaração:

Eu, ... nome do atleta x y ou z, residente em ...................., NIF .... [isto é essencial]...., declaro que recebi de .....[entidade ou pessoa que paga o prémio ou que organiza o evento]..., NIF/NIPC ........, a quantia de € ........, IVA incluído à taxa de ... % (apenas se pagar IVA, o que não me parece pois os desportistas estão isentos), no âmbito da prova e/ou evento ...x, y, ou z.....
Local e data.
Assinatura do atleta
."

P...., eu faço contratos de dezenas e centenas de milhares de euros todos os dias e muitas vezes é esta a quitação que passam e vão-me dizer agora que para pagar algumas dezenas de euros são necessários especiais formalidades?!! Claro que não, principalmente neste tipo de acto tributário.

Alguns exemplos de recibos de actos isolados:
http://www.millenniumbcp.pt/site/conteudos/60/6055/article.jhtml?articleID=316529#minuta
http://actoc.no.sapo.pt/documentos/Recibo de IVA em Acto Isolado.doc

nota: se estiverem colectados passam o vulgarmente chamado "recibo verde". e for uma pessoa colectiva, um recibo de contabilidade organizada ou um recibo do livro de recibos que obrigatoriamente terá. Sendo um atleta, pessoa singular (claro), não colectado, bastará essa declaração.

Quem exigir o contrário ou se desculpar com isto para não pagar prémios não está a agir conforme a lei e, mais grave, é desonesto intelectualmente ou, como dizem na minha terra: "quer fazer dos outros parvos!".

Aliás, as organizações que queiram quitação da entrega de dinheiro de prémios devem, como parece óbvio, ter preparadas minutas de declarações.

People, keep it simple and short.

abraços
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
juopijojo... fantástica e técnica explicação...

...epá, isto é o que tenho dito, não porque perceba alguma coisa de contabilidade e finanças, mas pelos prémios que o meu atleta tem recebido em Portugal, em Espanha, na Suiça, nas provas de estrada em Portugal e etc, que sempre o que assina é exactamente uma declaração dessas, e por amor de deus, no caso do Open de Espanha o organizador é apenas um mega industrial estabelecido em Taiwan com fábrica própria com tecnologia de carbono identica à da Scott, dono da MSC, representante em muito sítio da Maxxis, se não fôr algo mais em relação a este gigante dos pneus, e não estou a ver semelhante empresário de nível Mundial a cometer erro tão crasso como o de não ter forma de justificar o dinheiro gasto em todas as provas do Open de Espanha de XC e DH e outras provas de nível Mundial que organiza. A Multimix não é uma empresa irresponsável, sendo até uma empresa que representa grandes marcas de material em Portugal com sucesso visível nos trilhos todos os dias, pois entre marcas de bicicletas, e capacetes representa há muito uma marca que todos temos ou já tivemos em casa... pneus Maxxis... e não acredito que eles façam de forma ilegal ao pagar contra uma declaração exactamente igual à que o colega disse atrás, arriscando uma posição de mercado confortável que têem, e eles pagam com gosto, pois ainda nesta última prova da Taça de Portugal de XCO, a tenda do secretariado estava já à noite às escuras e molhada e a Céu (a simpática Srª que paga e muito mais faz, esposa do organizador para quem não conhece) pediu ao meu puto para pagar depois, ele que enviasse por mail a morada que ela depois enviaria por correio o cheque e a famosa declaração... isto foi no Domingo, na 3ª feira o cheque já cá estava, e pago antes de enviar o recibo que foi imediatamente assinado e reenviado... este exemplo é bonito pelo facto de ter sido pago com base na vontade de pagar, pois nem recibo havia sido assinado e a empresa confiou nos atletas, e foi bom, pois se o valor para muitos pode parecer irrisório ou pequeno, para o atleta representa parte da recompensa do esforço dele, que ele quer gastar nuns ténis novos ou um casaco, ou o que lhe der na real gana... que na maior parte das vezes é apenas para "ajudar" a comprar material que estragou ou gastou na corrida, nem dando para os ténis...

Penso que o colega juopijojo... disse tudo...


paulo marinheiro
 

David R

Member
Muito bem feito:

A UCI vai a partir de 2009 introduzir penas de 4 anos para casos positivos:

Following the positive A sample tests for CERA by Tour de France stars Stefan Schumacher and podium-finisher Bernhard Kohl, UCI President Pat McQuaid has confirmed that the UCI will double its maximum sanction for doping cases next season.

A four-year suspension could effectively end the career of positive riders and should act as a strong deterrent. McQuaid told Cyclingnews on Tuesday that he'd personally opt for life bans if possible, but that WADA rules had to be followed.


http://www.cyclingnews.com/news.php?id=news/2008/oct08/oct15news

Vamos a ver se assim se acalmam, ja chateia tanto caso de atletas daquele nível que fazem m****
 

Moniz82

New Member
Formação

Caros colegas, parece que por Felgueiras se aprende qualquer coisa sobre ciclismo, pois pelo que sei decorrem por essas paragens os cursos de Treinador nível 1, 2 , 3 e comissários. Devo dizer que estas formas de aprendizagem são muito bem vindas e mostram um esforço acrescido da Federação Portuguesa de Ciclismo, para que o analfabetismo da modalidade vá morrendo, ano após ano. A importância da formação conjugada com a experiência, é sem dúvida primordial para o evoluir da modalidade, assim tudo pega um sentido, já não se treina porque se treina, mas sim porque se sabe o que se deve treinar, já se compreendem certos porquês, a dúvida total deixa de existir, para que apenas fique uma pequena parte que o nível 2 ou 3 ou uma boa bibliografia resolvam, por isso mesmo eu dou UM BEM FEITO a esta iniciativa da Federação.


Saudações aos Docentes BTTistas
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
In site oficial da federação de ciclismo, UVP-FPC,


Assembleia Geral

UVP-FPC

Assembleia Geral

Pré-calendário para 2009 aprovado por unanimidade.

Alteração ao regulamento de sub-23 também gerou consenso.


A Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Ciclismo reuniu-se no Sábado passado em Santarém e aprovou o Plano de Actividades e Orçamento para 2009, por unanimidade. O Orçamento contempla uma verba total de 1.960.000, sendo 991.600 destinados ao Projecto Desportivo.

Outros assuntos em discussão, também eles aprovados por unanimidade foram o pré-calendário de estrada para 2009 e a alteração ao regulamento das provas de sub-23 no próximo ano. Em termos de calendário, mantém-se a linha que vem sendo seguida nos últimos anos, abrindo a temporada em 14 de Fevereiro, com a Prova de Abertura para Equipas de Clube, e acabando em Outubro, com o Festival de Pista de Tavira.

De assinalar que o pré-calendário aprovado contempla várias participações nacionais em corridas por selecções no estrangeiro, nos escalões de sub-23 e de juniores. Tanto os corredores de um escalão como os do outro irão participar nas respectivas Taças das Nações, assim como nos Mundiais e nos Europeus. Nos Mundiais, os ciclistas de elite também estarão presentes.

Relativamente ao calendário de Equipas de Clube (vulgo sub-23) foi aprovado o impedimento de participação de corredores maiores de 23 anos na Volta a Portugal do Futuro e nas corridas da Taça de Portugal. Ainda nestas duas competições, a Assembleia decidiu que não será possível a formação de conjuntos mistos com entre colectivos Continentais e das Equipas de Clube.

Também por unanimidade, a Assembleia aprovou um voto de louvor a José Azevedo, pela sua carreira, e à selecção nacional de sub-23, vencedora da Taça das Nações em 2008.





... a amarelo a estrada, sempre a estrada com todas as regalias e corridas possíveis e imaginárias para juniores e subs e elites.
... a vermelho, o orçamento para 2009 da parte racing... 1 milhão de euros
... A NEGRO: NEM UMA MENSÃO AO BTT...NÃO EXISTE, NÃO DIZ SE CORRE OU NÃO, COM JUNIORES OU SUBS OU ELITES... NÃO EXISTE!!!


Com 1 milhão de euros, antigos 200 mil contos... o orçamento para o BTT de competição é de cerca de 40.000 euros mas nem vem mencionado nesta noticia pois o Btt nem existe, sei eu por outras vias como sabem muitos, mas seja 8 mil contos... DE 200 MIL CONTOS, APENAS 8 MIL CONTOS...
Será que o BTT esteve representado na assembleia POR ALGUÉM DO btt? será que o BTT existe? Se não esteve, como muitos dizem que não era necessário estar lá, teve o que mereceu, pois se tu não lutas pelo que é teu, não vão ser os outros que tirarão deles para te dar, e ao que sei só lá estava a estrada, o BTT não estava lá para dizer: " que gozo é este? 8 mil contos apenas de um orçamento de 200 mil? seja do orçamento da competição sobraram 4% para o BTT...

é isto que o BTT vale...4% !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Vou-me matar... é inglório... é injusto... é indecente... é gozar com uma disciplina olímpica... é dizer directamente aos atletas de BTT: muda de vida...




Seguindo o espirito do tópico:

Mal feito: o Btt não pode valer só 4%, não pode representar só 4% no orçamento competitivo da Federação, sendo uma modalidade Olímpica. Não pode, pois assim é impossível ir a Londres 2012, e está claro que não é esse o objectivo da Fedração com este orçamento.

Bem feito: a quem de direito, seja, o Represente do Btt que é o Sr. Carlos Sousa do Colarense que representa as equipas, e o Sr. David Rosa que representa os atletas, fazerem uma exposição ao IDP- Instituto de Desporto de Portugal, a explicar o que é o BTT e se é do interesse do IDP que o BTT se mantenha assim neste nível que este orçamento propõe. Se o Sr. Carlos Sousa e o Sr. David Rosa não propuserem uma reunião com as equipas e atletas para que seja levada a votos esta exposição ao IDP, eles não representam bem as equipas nem os atletas mas os seus interesses que devem concerteza estar "salvaguardados". Devem estes 2 Srs. que representam outros, marcar uma reunião na 1ª prova deste ano e levar a votos uma moção de protesto contra isto e consequente exposição ao IDP. Se esta reunião tiver lugar, estes 2 Srs. tiram de cima de sí este peso. Se for votada positiva a exposição ao IDP, deve ser feita. Se for votado que está tudo bem e nada deve ser feito, estes 2 Srs., representantes do BTT deixam de ter a responsabilidade em cima deste "desastre". Se nada fizerem, estes Srs. serão por mim e muitos considerados representantes deles próprios. Por exemplo, o representante dos pilotos, o Sr. David Rosa, disse-me este fim de semana que decidiu que era melhor ter outras provas e não se fazer o campeonato do Mundo... até podia ter sido a melhor decisão do Mundo... mas ele decidiu por todos sem consultar sequer um, e representou atletas que nem sabiam que eram representados por ele...


o adepto de BTT que não mais achará que há BTT em Portugal... não há definitivamente BTT em Portugal e que não deveria ter escrito mais aqui. este é o último post aqui. sigam com o BTT os Srs. do Btt que sendo do Btt continuam a permitir este gozo com o Btt, e estão até do lado de quem goza agora, tendo mudado do Btt, para lá a troco de peanuts... eles, os Judas que se sintam agora contentes com as 40 moedas, não vão é sentir arrependimento e acabar na forca, pois se tiverem consciencia sentirão que traíram mais uma vez o BTT ... eu não mais direi nada, numca mais direi nada sobre este assunto... é assunto morto para mim... tão morto como o Btt em Portugal.



paulo marinheiro
 

Moniz82

New Member
Orçamento

Também li esta notícia no site da FPC, o que foi novidade foi saber que apenas 4% do orçamento será destinado ao BTT, é manifestamente pouco, para o que aí se avizinha e parece-me que grande parte deste apoio virá do BTT, pois pelo numero de participantes que têm, o numero de licenças do BTT será superior ao da estrada, pelo que entrará mais dinheiro via BTT, não tenho dados suficientes, mas desconfio que assim seja. Também importa saber se aumentou o apoio deste ano para o ano que vem. O ciclo olimpico, tem de ser muito bem preparado e apoiado, porque se não lá vai o atleta x ou y, no final da prova olimpica dizer que não teve apoios, que ninguém liga para isto, que a prova não correu bem porque não fez os devidos estágios, estão a ver a cena....



Saudações aos abastados BTTistas
 

David R

Member
Venho esclarecer um pequeno equivoco:

Eu nao decidi nada referente as provas em que se irá participar.
Dei apenas a minha opinião em que acho que é mais proveitoso fazer algumas provas da Taça do Mundo do que somente o Campeonato do Mundo devido ao facto de que devemos acumular a máxima experiência possivel. Apenas dei a minha opinião referente a este assunto, e que é partilhada por todos os atletas com quem falei (apesar de não ter falado com todos).

Sendo assim, quando houver algum assunto sobre o qual seja preponderante ouvir as variadas opiniões e para se chegar a um consenso utilizarei o meu site. Irei então colocar na secção de "Noticias" qual o tema em questão, na secção de "Palmarés" está lá o meu e-mail. Estejam à vontade para enviar uma opinião bem fundamentada sobre esse assunto para o meu mail.

Bons treinos

David Rosa
 

paulo marinheiro

Utilizador Banido
Bem feito... amigo David Rosa, assim é que é representar os atletas, conhecendo o seu pensamento. Desejo-te desde já bom trabalho nesta missão.


paulo marinheiro
 
Top