Bebidas energéticas

Alex27pereira

New Member
Boas pessoal, iniciei-me neste novo mundo à pouco tempo, e por isso mesmo a minha pergunta pode ser descabida.

Durante voltas de 30 a 40 km, aconselham beber agua, ou bebidas energéticas tipo Redbull e afins ?

Aguardo resposta, cumrpimentos
 

jonyboy

New Member
como o scott_sclae60 ja disse é isso mesmo agua e uma barra, eu as vezes levo tambem um pedaço de chocolate. sabe-me bem melhor
 

SeteGu

Active Member
Eu quanto muito levo água com um pouco de açúcar... mas muito pouco. Há tempos havia um tópico a falar disso e das quantidades.
 

demorider

Active Member
Eu quando vou dar uma volta mais puxada costumo deitar um pouco de isotónico na água e levo uma ou duas barrinhas..

Redbull, monster energy e afins só fazem mal a saúde, aquilo tem doses cavalares de açúcares, cafeína e mais não sei quê..
 

SeteGu

Active Member
Sim... com mel ou frutose. A sacarose é mais de evitar.

Pelo que li há também quem junte uma pitada de sal.
 

IceWolF

New Member
Água ao natural sff.....

Quando praticava desporto diariamente, era sempre água.... só quando ia para provas onde requeria esforço (competição principalmente), é que bebia no dia anterior e no dia da prova....

De resto, treinos, devem ser feitos sempre apenas com água.... obriga os músculos a trabalharem mais duro, custa mais... mas no final só se tem vantagens....

Convém é beber muita água mesmo....
 

edumad

Member
Quando as condições implicam muita perda de água, então convém hidratar previamente e levar água e electrólitos.
Se for uma volta fácil mas com muito calor, voltas mais longas ou com mais inclinação e ritmos mais elevados... isto vai fazer com que chegue a um ponto e a tua condição desaparece e fica muito difícil de continuar.

Eu suo bastante, mesmo com frio, por isso levo sempre mais água que o resto do pessoal com o qual pedalo. Em voltas mais longas (+ de 50km) levo electrólitos para além de água porque me enjoa beber só água.
Os electrólitos podem ser as bebidas isotónicas, os pós para juntar à água, ou então pode fazer em casa com limão/laranja, mel ou açúcar e sal.
 
Top