BASTA!!! ASSIM NÃO !... Preços praticados nos Passeios / Maratonas

NunoMCCII

New Member
Muita gente, que antigamente ia a passeios a pagar, deixou de o fazer.

Por vários motivos, mas, tirando raras excepções, os locais estão lá e são livres para pedalar à borla em qualquer altura do ano. ;)
 

tilui

Member
Os eventos têm vindo a diminuir mas ja reparei que nem todos estao no calendário do forum..
Já fui a um passeio btt nas Figueiras (Leiria) que nao estava no calendário do forum
 

helder900

New Member
Pessoal venham a Carreira o pessoal normalmente tem gostado, preço têm sido 7 euros e no primeiro ano sei que houve porco no espeto e dizem que normalmente há sempre só se forem muito poucos participantes e não der para fazer!
 
Eu já cheguei á conclusão que o melhor é juntar uns amigos. Bikes em cima do carro e vamos desbundar á nossa maneira.
Por norma em provas só se dá cabo do material.
Jerseys já tenho que chegue. Comecem a oferecer algo diferente...
Estou farto de tomar banho de água fria e em alguns sítios comer mal.
Ou então coloquem uma opção económica, pois quem vai a provas já tem a despesa do transporte, portagens, etc...
 

helder900

New Member
rodinhas pois eu até concordava contigo o problema é que há por ai muito pessoal como eu que ainda não tem 18 anos e não tem carro para meter as bikes em cima dele!
 

culha80

New Member
Boas pessoal.
À sensivelmente um ano e meio comentei neste tópico o seguinte:

Boas pessoal da pedalada belo tópico este!!
Fiz uma pequena analise aqui ao calendário do forumbtt e reparei que de Janeiro a Agosto de 2010,2011,2012,2013 houve uma diminuição de eventos que até me deixa um pouco assustado, ou não?! Será que daqui a 5 ou 6 anos já não temos calendário no forum btt a a nunciar passeios e maratonas de btt. A única solução será federar para competir.:fpalm:

Vejam só:

2010 - 275 eventos
2011 - 256 eventos
2012 - 241 eventos
2013 - 203 eventos

Não sei se este assunto está no tópico certo ou se isto já foi aqui falado, se sim, peço desculpa.

Boas pedaladas

Continuando... 2014-171 eventos!!! Dá que pensar.

Boas pedaladas :p
 

SeteGu

Active Member
Interessante culha80. Não tinha ideia disso... será que muitos não dão lucro?

Eu pessoalmente nunca participei em nenhuma prova ou passeio pago... porque não calhou, visto já ter estado por uma vez ou outra para ir a algum.
Mas, por norma, prefiro pedalar sem ter de pagar...
 

quileptor

New Member
A minha noção é que cada vez há mais provas e com melhor nível de qualidade. A publicitação aqui no forum é paga enquanto nas restantes sociais é gratuita e atinge mais público. Como frequentador do fórum, noto que mesmo os tópicos cada vez têm menos discussão/respostas. Mudam-se os tempos..mudam-se as plataformas! ;)
 

gteles

Member
Eu costumo fazer muitas provas e passeios e não tenho razão de queixa, quando vou a 2 eventos da mesma organização que são mãos nunca mais participo (até agora aconteceu com 2 organizações).
 

ruimiglopes

New Member
Alguém falava da diminuição de provas de 2010 para cá, eu acho normal, e a minha opinião é que desde 2009 saiu uma moda de andar de bicicleta e fazer provas , eram como cogumelos, tanto os ciclistas como as organizações , sei de pessoas que nunca tiveram uma bike sequer e de repente são bttistas e vão a provas, hoje em dia qualquer terriola que tenha dois indivíduos a andar de bike organiza-se lá uma prova.
mas as coisas tem vindo a mudar porque a "tesao do mixo" acabou, se associarmos o facto de a partir de 2010 começou a austeridade , o preço do material mega inflacionado , os preços das provas a 15 e 20€, é claro que haverá cada vez menos.
 

IceWolF

New Member
Tenho ideias de vir a participar em provas/maratonas, mas em provas que me dêm garantias de bons momentos.... a partir daí, prefiro fazer meia dúzia de telefonemas, junta-se um grupo, e siga, vai-se a um passeio em grupo....
 

klaser

Well-Known Member
Não se esqueçam de uma coisa que veio "mexer" e muito no que toca a trilhos de BTT,a massificação do uso de GPS...Em outros tempos,para andar em novos trilhos eram preciso ter um guia ou então ir aos tais passeios organizados marcados com fitas...Com o GPS passou-se a poder ir para qualquer lado com segurança,muitas vezes fazer os tais passeios em outros dias com menos confusão,etc,etc
 

ORANGE_77

New Member
Uma formula que a associação que eu colaboro encontramos é a dos passeios guiados temos um guia e fazemos um percurso pré-definido no final oferecemos um pequeno lanche, cobramos o dinheiro das bebidas, não ficamos ricos dá para a despesa e ficar algum para a associação o feed back do ultimo passeio que organizamos foi bastante positivo e iremos continuar a apostar nessa formula juntando cerca de 30 bettetistas passa-se uma manhã ou tarde agradável...:)
 

jonyboy

New Member
eu tendo em participar em uma ou outra so mesmo aqui da cidade de setubal porque conheço organizadores ou pessoal que promove, e mesmo assim porque nem sequer aos 15 euros chegam. mas de resto nada melhor que juntar malta amiga uns com gps na bikes outro com gps na cabeça e siga lol. ainda pra mais so a coisa de 2 ou 3 meses e que decidi ir mesmo um poco mais a fundo nas andanças...
 
Culha80

Não creio que as provas tenham diminuido. Acho mesmo que estão a fugir a esta plataforma.
Posso estar enganado, mas há 5 anos atrás, todas as provas que eu me inscreviam (ou quase) estavam aqui.

Hoje em dia, já há varias (20 a 30%, talvez, ou mais!) que eu não encontro aqui.

Com a generalização dos GPS's também é verdade que fazes o trilho do passeio X com uns amigos a uma fração do preço.

Não tens abastecimentos, não tens banhos, mas quando vais andar com uns amigos precisas dessas cenas?
Vais à tua velocidade, param, conversam, repetem um ponto mais fixe, um salto talvez...

Se for preciso, páras numa qualquer esplanada, morfas uma bifana e 'tá o abastecimento feito!

Conclusão:
Eu diria que se por um lado não contaste com a fuga do forum, por outro, o pessoal está a aprender a curtir os trilhos sozinhos.
Talvez já tenhamos mesmo ultrapassado o pico dos passeios/provas

O que eu acho que está a melhorar/aumentar:
São as grandes provas, as "clássicas", como o Passeio em Almourol, a Tascadoxico e por aí fora, que a malta está a ficar exigente!
E a nova invenção, os Torneios, com algumas provas agrupadas, como o Troféu Oeste.



O que acham?
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Quanto aos eventos já não serem anunciados aqui, deve-se à existência de novas formas de divulgação ("feicebuk") e outros. ;)
 
Top