barulho metálico ao andar

olá pessoal vou recorrer a vós para esclarecer mais uma dúvida :) ao andar na minha bicicleta principalmente quando acelero a pedalada começo a ouvir um "gingar"... a descer como não pedalo tanto já não "ginga" tanto. ontem deitei oléo na corrente e nos dentes e nos amortecedores frontal e traseiro, aliviou o barulho e muito mas ainda há ali um réstea que não consegui tirar, será que é só encharcar óleo naquilo (julgo ser no amortecedor da frente) ou devo levar a bicicleta à loja? eu não percebo muito destas coisas desculpem os termos "leigos" mas é como me sei explicar relativamente às bicicletas :D

Não é que me incomode muito mas quando passo por alguém na rua até olham para mim, e não é por ter uma bicicleta linda :D
 
sim não estou minimamente à vontade visto estar a começar agora no btt e a querer evoluir muito mais, mas como o barulho reduziu drasticamente queria tentar saber se devo insistir com o óleo ou se devo mesmo ir à loja
 

Jazz

Member
Eu ia à loja. Pode ser dos pedais, da afinação da transmissão, da suspensão, ou do eixo do pedaleiro. Pode ser muita coisa.
 

TheTraveler

Active Member
Pelas tuas mensagens anteriores, dizes que tinhas essa bicicleta aí encostada em casa e que ainda é do tempo dos cantilevers.
Se é assim tão velha e já com amortecedor traseiro, deve ser daqueles com molas barulhentas e que só servem para enfeitar. Por mim, nem valia a pena ires à loja tentar eliminar esse barulho, ele provavelmente não vai desaparecer e ainda vão inventar qualquer coisa para gastares dinheiro. Vais ter que te habituar ao barulho.
Vai poupando para quando puderes comprares uma melhorzinha, e se não quiseres gastar muito, opta sempre por uma sem amortecedor traseiro.
 
TheTraveler foi o que pensei também que não valia a pena ir à loja porque sabia que ia sair de lá a ouvir dizer que ia dar alguns problemas e tal, então resolvi verificar o que tinha alterado para começar a ouvir o barulho mais frequentemente, o meu espanto foi quando eu fui ao amorteceder do quadro e pus aquilo mais "mole" e já não faz o barulho que fazia. Eu tinha posto a suspenção dura que era para fazer estrada mas sendo assim vou andar para já assim está mais ou menos no meio da regulação.
 
Top