tonebiclas
New Member
Boa tarde,
Provavelmente escrevo-vos no tópico errado, mas como é dum conselho acerca de compra que se trata, aqui vai.
Aqui há cerca de 5 meses, depois de ter "desenterrado" a minha velhinha Giant e ter voltado, ao fim de mais ou menos 10 anos de interregno; decidi-me a comprar uma bicicleta nova, para também não deixar escapar a animação com o regresso às minhas voltinhas de bicicleta... Depois de muito procurar, de comparar preços com material, com garantias, com condições oferecidas pelas marcas, etc etc etc. decidi-me por uma Trek Fuel Ex7.
Comprei-a porque, para além das excelentes críticas que tinha lido em todo o lado, as condições de assistência e garantia apresentadas pela marca foram musica para os meus ouvidos. A Trek, ao contrário da generalidade das marcas, oferecia garantia vitalícia para o quadro...
Ao fim de sensivelmente 5 meses de passeios dominicais (nos quais faço entre 20 e 40 kms em ritmo de passeio) e a meio de uma ida a Santiago de Compostela (experiência que aconselho a toda a gente...); reparo, um bocado por acaso, que, na cabeça de direcção, tenho a tinta toda raspada e o quadro já no alumínio.
Depois de analisada a situação, chego à conclusão que a erosão anormal foi causada pelo facto da mangueira do travão da frente estar torcida sobre si mesma e, com isso, roçar na frente do quadro.
Depois de me ter dirigido ao meu agente da Trek, que prontamente enviou fotos para o importador; recebi uma reposta que só posso classificar como insólita. Diziam-me, que, não sendo um defeito do quadro e tratando de um desgaste da tinta do mesmo, não seria assunto para garantia (o que não parece nada de anormal). O melhor é o que eles mesmos apontam como soluções para o problema. Dizem os mesmos que, a solução ou maneira de evitar o problema, poderia ter sido:
- diferente montagem das mangueiras de travões e mudanças (que, me parece a mim, é da responsabilidade de quem a monta/vende);
- diferentes comprimentos das mangueiras (não sei que diferença tem relativamente ao tópico acima);
- protecção do quadro com elementos como bike shield ou semelhantes (que comprei com a bicicleta e foram instalados na loja, antes mesmo da bicicleta fazer os primeiros metros de caminho.
Dito isto, passei, muito rapidamente, dum acérrimo defensor da marca, para um cliente insatisfeito e com a clara ideia de ter sido vigarizado por um construtor de bicicletas que se diz de topo.....
Concluo dizendo (e peço desculpa pelo comprimento do meu post), que desaconselho vivamente a compra de um produto desta marca. A ideia que me foi passada é que a ideia não é prestar um serviço de qualidade, mas sim o de vender bicicletas por fortunas de modo a fazer dinheiro, cantando a cantiga do bandido aos inocentes compradores...
Saudações Bttistas.... bons trilhos para todos
Provavelmente escrevo-vos no tópico errado, mas como é dum conselho acerca de compra que se trata, aqui vai.
Aqui há cerca de 5 meses, depois de ter "desenterrado" a minha velhinha Giant e ter voltado, ao fim de mais ou menos 10 anos de interregno; decidi-me a comprar uma bicicleta nova, para também não deixar escapar a animação com o regresso às minhas voltinhas de bicicleta... Depois de muito procurar, de comparar preços com material, com garantias, com condições oferecidas pelas marcas, etc etc etc. decidi-me por uma Trek Fuel Ex7.
Comprei-a porque, para além das excelentes críticas que tinha lido em todo o lado, as condições de assistência e garantia apresentadas pela marca foram musica para os meus ouvidos. A Trek, ao contrário da generalidade das marcas, oferecia garantia vitalícia para o quadro...
Ao fim de sensivelmente 5 meses de passeios dominicais (nos quais faço entre 20 e 40 kms em ritmo de passeio) e a meio de uma ida a Santiago de Compostela (experiência que aconselho a toda a gente...); reparo, um bocado por acaso, que, na cabeça de direcção, tenho a tinta toda raspada e o quadro já no alumínio.
Depois de analisada a situação, chego à conclusão que a erosão anormal foi causada pelo facto da mangueira do travão da frente estar torcida sobre si mesma e, com isso, roçar na frente do quadro.
Depois de me ter dirigido ao meu agente da Trek, que prontamente enviou fotos para o importador; recebi uma reposta que só posso classificar como insólita. Diziam-me, que, não sendo um defeito do quadro e tratando de um desgaste da tinta do mesmo, não seria assunto para garantia (o que não parece nada de anormal). O melhor é o que eles mesmos apontam como soluções para o problema. Dizem os mesmos que, a solução ou maneira de evitar o problema, poderia ter sido:
- diferente montagem das mangueiras de travões e mudanças (que, me parece a mim, é da responsabilidade de quem a monta/vende);
- diferentes comprimentos das mangueiras (não sei que diferença tem relativamente ao tópico acima);
- protecção do quadro com elementos como bike shield ou semelhantes (que comprei com a bicicleta e foram instalados na loja, antes mesmo da bicicleta fazer os primeiros metros de caminho.
Dito isto, passei, muito rapidamente, dum acérrimo defensor da marca, para um cliente insatisfeito e com a clara ideia de ter sido vigarizado por um construtor de bicicletas que se diz de topo.....
Concluo dizendo (e peço desculpa pelo comprimento do meu post), que desaconselho vivamente a compra de um produto desta marca. A ideia que me foi passada é que a ideia não é prestar um serviço de qualidade, mas sim o de vender bicicletas por fortunas de modo a fazer dinheiro, cantando a cantiga do bandido aos inocentes compradores...
Saudações Bttistas.... bons trilhos para todos
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