[Avid Juicy 5] Mudança de pastilhas

gonber

New Member
Viva!

Tou com um pequeno problemas com estes travões. Notei que as pastilhas estavam um bocado gastas e então fui comprar umas novas. Como diz no manual com a chave de fendas alarguei as maxilas (com as pastilhas velhas ainda postas) e tirei as pastilhas. O problema é que quando ía a por as novas elas simplesmente não cabem. Notei que a maxila ainda está um bocado fora do casulo. Como consigo pô-la totalmente para dentro? Já tentei forçá-la um bocado mas ela não cede...Que faço? Obrigado pela vossa ajuda...

Cumprimentos,

gonber
 

oliveiraf

Member
Boas!

Já tive esse problema também, podes tentar apertar as maxilas com um alicate, com cuidado para não riscares a parte de fora do bombito, ou então colocares a manete numa posição de maneira a não verter o oleo e abrir a tampa do reservatório e em seguida tentares afastar as maxilas, tens que ter muito cuidado para não sair oleo do reservatório.
 

gonber

New Member
para abrir o reservatório é preciso ter mais algum cuidado especial? por exemplo se eu empurrar a manete para a frente ela dá um clique. para que serve isso?

Abraço,


Gonber
 

gonber

New Member
pronto...já tá melhor...abri o reservatório afastei os pistões e as pastilhas já entram. No entanto apareceu outro problema. É que o espaço deixado pelas pastilhas é suficiente para o disco passar mas fica a roçar completamente...n tenho roda livre. Quando abri o depósito ele estava completamente a abarrotar...será que posso tirar um bocado de óleo com uma seringa? se sim até que medida?

abraço,

gonber
 

SPZXC

New Member
Re: [Avid Juicy 5] Mudança de pastilhas

Boas.......

Acho que a quantidade de Óleo a retirar é muito pouca, retira o suficiente para poderes colocar o vedante de tampa e de forma que o óleo fique abaixo (ATENÇÂO tem cuidado a colocar esse vedante e a Tampa do reservatório para que mais tarde não perca Óleo por essa junção)  :wink:
 
Top