Avid Elixir 5: Recuperar manete

yetke

New Member
Boas pessoal, tenho uns avid elixir 5 de 2010. Com o tempo, as manetes foram ganhando aquela folga caracteristica dos Avid! Alguém sabe como tirar?

Sangrei-os à pouco tempo e o da frente parece estar a recuar a manete um pouco mais que os de trás. Será falta de rodagem?
 

demorider

Active Member
Boas,

Quanto a folga talvez isto resolva:
[video=youtube;aZWGXUMGK-o]https://www.youtube.com/watch?v=aZWGXUMGK-o[/video]
 

yetke

New Member
Não consigo perceber a manobra do alicate? Retira o pino para o voltar a colocar no mesmo sitio??
 

demorider

Active Member
No video nessa parte aparece lá uma pequena descrição do que esta a ser efectuado mas confesso que o meu inglês é pessimo.. Pelo que intendi ela da "meia volta" aquela pecinha ou seja vira a parte que encaixava na manete para o lado da bomba..
 

yetke

New Member
Também foi o que entendi mas não tou a ver a lógica disso recuperar a folga da manete... Mas tenho de experimentar. Se berrar, sempre tenho a desculpa para investir nos XT's... :D
 

yetke

New Member
Já tive de volta dos meus e não dá para fazer essa operação... As manetes dos Elixir 5 devem ser diferente dos R. O meu pino é cravado numa peça de metal...
 

demorider

Active Member
Já tive uma elixir 5 mas nunca os desmontei, não sei como são as manetes deles.. Tinha a ideia que a diferença entre os 5 e os R era só o ajuste do alcance da manete mas talvez isso já faça toda a diferença..
 
Top