Avarias e marcas de biclas

Eu tenho um chasso de 100 € nunca tiver problemas nenhuns como os que são referidos aqui neste forum. Senti somente falta de lubrificação no eixo da direcção e muita sujidade (já retirada) nas mudanças. Também já mudei calços dos travões (Vbrake) e pneus uma vez. A bicla tem mais de 10 anos e mais de 1500 kms.

Será que vale a pena gastar tanto dinheiro numa bicla?
 
Há muita malta a fazer mais km's num mês, tanto de bicicleta como a correr.
O "tanto" dinheiro é subjectivo. Mas se queres dizer, mais de 100€, sim vale a pena para quem pretenda utilizar com mais regularidade.
 
De facto não dou grande uso em termos de kms. Mas em geral vou para o Monsanto (Lisboa) e faços as pistas mais difíceis que lá estão em especial no inverno. Na zona de Peniche também ando pela costa onde pedras e esforço não faltam. A bicla não tem amortecedores.
Mas como chasso não deveria estragar-se mais depressa também?
 

Hardskin

Well-Known Member
Eu diria que 1500kms é para se fazer num mês... e mal de mim se tivesse que substituir pneus todos os meses.
Tudo o que tiveste de mudar e lubrificar foi em grande parte, devido à falta de uso e deterioração causada por factores inerentes à passagem do tempo.
O chamado envelhecimento...;)
 

JoaoBXC

New Member
1500km/ mês....querem assustar o hóme....:rolleyes:

Se fazes essas pistas com o chaço desses e não chegas ao fim todo partido do lombo dou-te valor... Quando começei andar também não doía nada mas passados 3 anos vê-se bem as mazela que se ganha a fazer BTT. Razão que me levou a gastar uns valente euros numa suspenção total...não faz milagres mas ajuda muito.

Cumps
 

edununo

Well-Known Member
Uma bike com 15 anos e 1000 kms está quase sempre parada.
Assim dura muito tempo.
Não se pode comparar a quem faz 500, 1000 ou mais kms por mês e muitas vezes em terrenos bem duros.
 
Top