Avanço

Tsunami04

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Boas amigos,

tenho achado que o guiador da minha bike poderia estar um pouco
mais chegado para tras porque acho que faço muita pressao nas maos apesar de nao ter dormencia. Fiz aquele "teste" que deve ser falivel que diz que a distancia do selim ao guiador deve estar distanciado tanto quando o comprimento do nosso antebraco mais a mao esticada de forma ao cotovelo tocar na ponta do selim e o dedo do meio no guiador e o meu toca no inicio do avanco só! Amanha vou inverter o avanço a ver se fica melhor. Se nao ficar se calhar tenho de trocar por um mais curto.
A questao que coloco é que falei com um senhor que disse que colocar um avanco mais curto que aquele (posso dizer a medida amanha mas ele diz ja ser dos curtos) fico sem direcao nenhuma na bike. Entretanto depareime com o seguinte video na net por acaso

https://m.youtube.com/watch?v=ulQLAMHQ2Fk , logo segundo 5 parece-me ser um avanco super pequeno! Isto é viavel? Qual a desvantagem? Se poderem ajudar agradecia ;)
 

luistdi

Member
Tsunami04,

não conheço esse teste que referiste pelo que não sei se funciona ou não. Sobre o tamanho do avanço, quanto mais pequeno for o avanço melhor controlo tens na bike. Basta veres os avanços utilizados em downhill em que se usa direct mount. O que se vê nessa Mondraker Foxy é um avanço inspirado nos avanços de DH, ao qual eles deram o nome de forward geometry.

O maior problema em reduzir o tamanho do avanço é a perda de rendimento a subir, ou seja a roda da frente vai ter uma maior tendência em levantar. Em termos de conforto, eu diria que o melhor é experimentares e veres com qual te sentes melhor
 

Tsunami04

New Member
Muito obrigado pela resposta, nao sabia os pros e contras ;)
entretanto ja inverti o meu avanco e vou amanha experimentar, o meu é de 80mm, se assim nao resultar tenho de ponderar um com um angulo mais acentuado ou mesmo um mais curto mas se calhar esses de DH e demasiado curto entao ;)
 

mandalaisso

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Olá a Todos,
Também tenho este problema. Fiz a asneira de comprar uma bicicleta maior do que devia, ou seja comprei um nº acima, sinto os mesmos problemas do Tsunami04.
"O maior problema em reduzir o tamanho do avanço é a perda de rendimento a subir, ou seja a roda da frente vai ter uma maior tendência em levantar. Em termos de conforto, eu diria que o melhor é experimentares e veres com qual te sentes melhor" - luistdi. Penso que neste caso não haverá problema, uma vez que comprei uma bicicleta maior, ao reduzir o tamanho do avanço, vou tentar solucionar o problema, talvez
Também me deram a seguinte sugestão, arranjar um espigão com ângulo e inverte-lo, para aproximar o selim do guiador, mas depois também perco a posição para os pedais certo?
Vou ficar atento a evolução deste tema, também gostava de experimentar as soluções aqui apresentadas, mas não conheço ninguém que me possa emprestar estes equipamentos.
Abraço a Todos
 

DriveMe

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Se o quadro for grande, acho que dificilmente resolves a questão.
Consegues melhorar, mas pode nunca ficar bem.

O espigão invertido não é inèdito.
Temos um colega aqui no fórum que tinha esse esquema numa Giant. Não sei até que ponto "afeta" a posição dos pedais.
 

adofr86

Member
Acho que a melhor solução é mesmo puxar o selim todo para a frente e eventualmente colocar um avanço mais curto. Nunca experimentei mas acho que inverter um espigão com ângulo deve tornar a bicicleta desconfortável.
 

Tsunami04

New Member
Eu inverti o avanco e penso ja ter ficado um pouco melhor, fiz 40km e no final ja estava manhoso mas tambem foi a volta maior ate agora tenho de experimentar mais uma vez ou duas. Mas provavelmente terei de comprar um avanco de 60mm por exemplo. Aos entendidos acham que 60 ja afeta muito as subidas?
 
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