Atenção !! Bikes baratas para iniciar !!

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rui luis pratas

Guest
Vamos passar para o tópico discussão geral que estamos a sair do contexto
 
night-crawler said:
c_s_amaral, n estou assim tao dentro dos preços, n tinha ideia q por 200€ já se ia buscar uma mondraker, uma astro, ou mm uma GT, desconhecia :oops: :)

/offtopic
rui luis pratas, estou absolutamente à disposiçao do teu convite :D, gostei do aspecto das fotografias, principalmente daquela descida onde ia a moto quatro :D, é só saber o dia para pedir a alguem p ir trabalhar por mim :roll:
/end offtopic

As mondraker e as gt começam nos 300 e poucos euros, mas são incomparavelmente melhores do que qq bike do modelo ou da berg, que custe 200€.

A berg até tem umas bikes interessantes mas não custam 200€.

BICICLETA MTB 26' ASTRO AL7005 ECO - 184,50 €

BICICLETA MTB 26' ASTRO DRIVER ALUMÍNIO 7005 CR - 230,40 €

BICICLETA ORBEA DAKAR 2005 - 300€

BICICLETA MTB GITANE AXTRAL 1.0 HT - 220€

Voltando ao tópico.

As bikes "sem marca" de preço intremedio não compensam.
 

night-crawler

New Member
é verdade n compensam, comprar uma bike de 100 euros no continente, hoje em dia acho q é um grande erro
eu guiei-me por aqui

Bicicleta Country S1 104 199€ Sportzone
 

cconst

Member
como o night-crawler referiu, é importante saber o uso que se pretende dar à bike e ainda saber fazer a manutenção!

eu tenho uma berg Country S1 104, e para quem diz que não presta, para ficar quase equivalente à BH do meu irmao (que custou 450€) preciso de uns shifters deore assim como o desviador traseiro e pouco mais!

e mesmo que precise de mais! até agora, ainda não senti necessidade de mais na bina!
é certo q nao ando a fazer drops de 1,5m de altura... não é o meu estilo. eu prefiro longos passeios com calma, loucuras, também, a descer... e aí o meu irmao fica para trás! tralvez por ter medo de estragar 450€... eu se estragar, sao 279...

para o uso que lhe dou - sabado e domingo, 2 a 3,5h por dia - não preciso de mais!

eu também gostava de ter uma CUBE... mas o meu orçamento não dá! e não tou para contrair uma divida...

desculpem lá qualquer coisa, mas as bikes baratas, servem para iniciar e muito mais!
 

Amukinado

New Member
Algumas bicicletas da Team já se aguentam muito bem e não são assim tão "rascas" como dizem ser. As bicicletas de supermercado, na minha opinião, os problemas que dão são sempre "estúpidos" e muito fáceis e baratos de resolver (parafusos desapertados e coisas parecidas), ao contrário dos problemas das bicicletas de marca que a mínima coisa acaba sempre por sair cara. Eu por exemplo comecei a praticar BTT numa Treek's (equipamento SIS, manetes acera 7 velocidades, aros airline, travões vuelta, resto Shimano) de 50 e tal contos, que por acaso vinha de uma loja da especialidade e durante 5 anos o único dinheiro que gastei nela foi para trocar de punhos, pôr uns bar ends, camaras de ar, eixo da pedaleira e afinações. Não gastei mais de 35/40 euros na bicicleta. Agora de comprei uma pelo dobro do preço, passados 300 km ja tinha que trocar de rodas e dado que queria pôr travões de disco também tive que trocar a cassete. Se trocava de cassete tinha que trocar de corrente e manetes. E esta brincadeira saiu-me quase 400 euros porque arranjei umas rodas em segunda mão (se não era 600 :X). E desde os 200 km que o pedal não para de estalar e a pedaleira tem os dentes todos tortos e também não pára de fazer barulho. Também agora já tenho à minha espera uma reparação de 30 euros porque o cubo, que por sinal é um XT e não custa muito mais de 30 euros numa loja do estrangeiro) decidiu estragar-se.

Resumindo: depois de comprar uma bicicleta decente, embora das mais baratas da marca, acabei por gastar mais do que se tivesse comprado logo uma Decathlon das melhores ou uma KTM Speed RC, que se calhar nem me davam problemas nenhuns... por isso eu sou apoiante ou do 8 ou do 80. Ou se compra só bicicletas baratas e não se investe nelas, ou então perde-se um bocado do amor ao dinheiro e compre-se uma coisa a sério.
 

lumitoca

New Member
Olá

Cá fica mais uma história, igual a tantas outras, mas com um "twist"...

Comecei com uma KX Sport 100, da sport zone, que me custou 75 € e 3 meses depois comprei uma TREK 4500. Básico não é?

Pois o twist está no facto de a TREK ser em 2ª mão. Bike com 1 ano, ainda na garantia, comprada na loja porque um colega de vício a trocou por uma em carbono...

As duas juntas [uma para experimentar a ver se a coisa pega, a outra para usar mais a sério] ficaram bem em conta. É sempre uma opção que eu recomendo que se considere. Só é preciso paciência... e sorte.
Duas boas alturas para começar a passar na loja lá da terra a ver se há negócios: Natal e princípio do Verão. No natal porque há €€€ a circular, saíram as novidades e há bons descontos em bikes de topo "da colecção antiga". No verão porque se anda mais e há também algumas trocas.

No entanto, curti mesmo muito na KX. Mais devagar e com mais incidentes mecânicos, mas curti muito e aprendi ainda mais! E se tivesse mais pernas, se calhar não a trocava tão cedo! :oops:

Cumprimentos,
lumitoca
 

KILLAS

New Member
Na verdade, quantos daqueles que hoje são entendidos em BTT's, não oram primeiramente entendidos em escudos, poucos, e ... em coontos de reis... !!??
E depois, nos hipermercados nós conseguíamos tirar uma bicicleta, por um preço que podímos pagar.
Quanto à qualidade, olhem aqui fica o meu testemunho ... a minha não tinha nada, mesmo nada, com alguma qualidade, custou-me 10 continhos e ... em mais de 10 anos, so uma vez me deixou a pé.
Agora, que comprei a tal melhorzita, ao fim de 2 semnas, sinto que poderia e deveria ter feito outras opções ...
Mas ... claro, as exigências passaram tb a ser maiores ... Pois bem, é, ou deverá ser este nível de exigência o determinante primeiro da bicicleta a comprar, sendo que e na miha opinião se deverá entrar em linha de conta com outra coisa ... a saudável malauqueira em que estas coisas do BTT nos cos causa, quando passados a sentir o espirito da coisa tomar conta de nós.
Fiquem bem!
 

tart@ruga

New Member
Pois é !!!! Querem a minha opinião? Para começar qualquer tranca de figueira serve, mas se o bichinho começar a roer mesmo vais querer mais e mais mais, mais leve, mais bonito, e depois a carteira de cada um é que vai mandar.
Mas seja que maquina for o mais importante é estar afinadinha em especial as canetas.
Ao comprar a segunda bike depois do bichinho morder mesmo é que é importante comprar um bom quadro, um bom quadro não tem de ser o topo de gama em carbono, tem de ser um quadro que de para fazer futuros upgrades a coluna da direcção e os apoios para travões de disco são pontos importantes, depois vais lá metendo o que poderes.
 

tiago81

New Member
eu estou a começar agora com uma dita "continente bike" :) nunca andei numa dessas de top
mas acredito que sejam como andar de mota pois e o k parecem as vezes:)
mas como o dinheiro não e muito, tem k dar para a gente se divertir
e o k conta por agora e não deixar morrer o bichinho e ocupar os tempos livres
 

Ming@s

New Member
Pois o que acontece a maior parte das vezes é mesmo comprar-se uma um pouco mais barata e depois acaba-se por trocar ou comprar outra porque a mais barata ou não serve ou não presta.

Acaba-se por gastar mais em comprar uma barata por vezes.

Cumps.
 

tfmc

New Member
Pois o que acontece a maior parte das vezes é mesmo comprar-se uma um pouco mais barata e depois acaba-se por trocar ou comprar outra porque a mais barata ou não serve ou não presta.

Acaba-se por gastar mais em comprar uma barata por vezes.
Boas, concordo um pouco com o que é dito, mas no meu caso encontrei uma boa solução, pelo menos parece-me que seja.
Em vez de comprar uma bike nova barata, que por vezes até o tacto do travão daquilo parece que não tem a consistência que deveria ter, pode-se optar por comprar uma coisa em 2ª mão que é barata na mesma (nos tempos que correm mais barata é) e acabamos por ter uma bike bastante superior à nova que iríamos comprar com o mesmo dinheiro.
Tendo sempre a vantagem de, se o bicho pegar realmente, podemos vender a que compramos inicialmente sem grandes perdas (pois a desvalorização inicial já foi) e evoluir para uma outra, ai sim, já apoio a compra de uma bike nova a 100%.
Até porque existe muito boa gente que quer fazer, mas depois de iniciar desiste, ou porque é muito cansativo, ou porque fica sem tempo, etc..., se comprar uma bike nova barata, dificilmente alguém vai pegar nela em 2ª mão, mas se comprar uma boa em 2ª mão, com maior facilidade alguém lhe pega na bike passado meia duzia de meses.

Esta é apenas a minha opinião.

Abraço
 
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