Apps android ciclismo

nmcosta

Member
Tens o OsmAnd, acho que para andar no mato tens de descarregar o track (alem de um mapa mundo/o que quiseres) e depois não sei se te indica o caminho por voz...
 

João Lopes

New Member
A opcao chamase orientação por voz e eu queria porque assim dava para levar o android na mochila e com um auricular ouvia as indicações.
Obrigado pelos concelhos
 
Duvido que consigas arranjar, porque os tracks que lá vais carregar não têm "direção", mesmo tendo um ponto de partida e outro de chegada.
Na grande parte dos aparelhos de orientação o track é meramente indacativo e serve para te ires guiando com a seta " em cima do risco".
Não sei se me fiz entender....
 

João Lopes

New Member
Afinal o osmand funciona bem e o problema do gps era estar dentro devcasa enao apanhar sinal.
Tambem gostava de saber como e se da para exportar rotas do gpies para o osm and obrigado por toda a ajuda
 

FilipeSimoes

New Member
O Osmand é a aplicação ideal para isso.

Já fiz um percurso com cerca de 30km (fora de estrada), com o smartphone na mala e com os auriculares a ouvir as indicações. No meu caso funcionou bem.
 

FilipeSimoes

New Member
Sim, exportamos em GPX e depois copiamos o ficheiro para o smartphone.

Local para onde deverá ser copiado o ficheiro GPX:
\Phone\osmand\tracks

nota: a pasta "tracks" deverá ser criada manualmente.

... e deve retirar a parte do Sr. ;)
 
Last edited:

luisms

Member
O viewranger é uma aplicação onde se pode colocar o track e segui-lo. Não experimentei o Osmand mas se ele faz o mesmo que o viewranger também serve.
Tem de ver qual deles "come" menos recursos, isto é, que o tempo de bateria dure mais tempo.
 

gsilvapt

New Member
Epa, isso do Osmand dar indicações é brutal! Ao tempo que andava atrás de uma coisa dessas! Vou experimentar e ver preços de um auricular bluetooth. Aposto que fica mais barato do que um Garmin :D
 

mpferrao

New Member
Fiz o download do osmand agora e à primeira vista parece bastante interessante. Normalmente uso o oruxmaps para seguir tracks que tiro da net, mas se este consumir menos bateria do smartphone, é uma boa opção. Já por aqui alguém testou o consumo da bateria e o seu desempenho ofline?
 
Top