Aplicação GPS tracker Android

Btt_Norte

New Member
Bom dia.

Não sei se estou a colocar este tópico na secção certa....espero que sim.

é o seguinte, eu gostava de saber se alguém daqui conhece uma aplicação para Android que sirva para alguém localizar a minha posição.
Ou seja eu pretendo ir praticar BTT e quando começar o treino activo uma app no tlm que permite a minha mulher (por exemplo) saber a minha posição a qualquer momento...e depois do treino acabar, basta desligar a app ou a net e o rastreamento por gps fica desactivo.

Alguém conhece algo deste género para android?

Obrigado
 

Flash

New Member
Procura no Google Play por Free Fly SMS!
Não é bem o que procuras mas acho que dá para a mesma função.



"App simples para enviar SMS automáticos com suas coordenadas geográficas e altura, com intervalo de tempo definido, para um telefone específico de sua escolha. É interessante para alguém que pratica esportes como asa delta, parapente, planador, trilha, bicicleta, caiaque, balão, e muitos outros onde alguém precisa, ou gostaria de saber a sua posição.** ATENÇÃO ** O GPS do aparelho precisa estar ativo.
O FreeFlySMS foi desenvolvido para não usar a internet, ou seja, usa apenas GPS e SMS, porque onde eu voo com minha asa delta, geralmente, não há uma boa cobertura de internet. Além disso, muitos lugares no Brasil e outros países também não apresentam cobertura. Logo, há maior probabilidade de que o SMS seja a melhor opção de comunicação.
Se o seu apoio/resgate tem um GPS, ele/ela pode ler os SMS recebidos, e inserir as coordenadas no GPS. Se ele/ela tem um telefone com conexão de internet, com um simples clique na mensagem é possível ver a posição no Google Maps.
Este aplicativo também pode proporcionar segurança durante a prática de esporte, uma vez que alguém estará lhe acompanhando e caso haja algum problema, será mais fácil de lhe encontrar."
 

Btt_Norte

New Member
Bom obrigado a todos pelas respostas....

De facto eu já tinha feito uma busca por GPS TRacker mas é como dizes as opções era as dezenas..... dai eu estar a perguntar se alguem usava alguma.
Nada melhor do que ter uma opinião de alguém que use.

Obrigado.
 

polik

New Member
Eu uso o endomondo em modo offline, carrego as voltas para o site quando chego a casa.

Não o faço em acompanhamento real porque não tenho internet unlimitted, só por isso. Mas o endomondo faz isso perfeitamente, assim como outra dezena de aplicações como aqui referiram: Runkeeper, sporttracker, Latitude da google, mytracks,etc...
 
Last edited:

marciorssilva

New Member
Boa tarde, eu para esse objectivo tenho usado o garmin fit...funciona perfeitamente, podes partilhar com quem quiseres o percurso se estás a fazer e o percurso é mostrado em tempo real. Tens que ter um pacote de internet no telemóvel, eu tenho o mínimo grátis da TMN que são 150MB e chega perfeitamente. Boas pedaladas


P.S: Para activar o serviço livetrack tem que se pagar 2€/mês ou então anuidade de 20€.
 
Last edited:
A

AMaio

Guest
Olá.
Sei que este post já não é actualizado há um tempo, mas a informação pode servir para alguém.

Há tempos andei à procura de algo semelhante. Até porque viajo muito ou às vezes vou de encontro com alguém e queria dizer onde estava, mas não queria estar a mandar mensagens ou a ligar.Glymp

Então encontrei uma aplicação muito interessante chamada Glympse.
A aplicação funciona em Android, iPhone, Windows 7/8 e Blackberry. Basicamente o que faz é o seguinte:

Configuramos um "perfil", para um ou mais contactos (SMS, mail, etc) e um determinado tempo. Quando quisermos, activamos esse "perfil" e a aplicação envia para a pessoa um link (através de SMS, Mail, etc) para uma página que irá mostrar a nossa localização em tempo real. Durante o período podemos adicionar mais tempo ou terminar a transmissão de localização.

Uma das grandes vantagens é o facto de não precisar de nenhum registo em nenhum serviço, nem da parte de quem transmite a posição, nem de quem recebe. A única coisa é mesmo um nome e se quisermos uma foto/avatar.

Totalmente recomendado, simples e bastante útil de se usar.

Espero que sirva para alguém.
 
Top