Após a limpeza a roda fica a abanar - ajuda

minhos

New Member
Boas pessoal, vou contar o que me aconteceu! Após os passeios e maratonas ao fim de semana costumo tirar as rodas da bike para limpar e etc. Faço isto sempre, pelo que já estou habituado, acontece que hoje após meter as rodas e apertar a roda traseira fica com folga!

Já verifiquei a roda traseira está bem metida o aperto tem as molas, está apertado e a ***** da roda continuar a abanar lateralmente! e foi após a limpeza porque antes estava boa, ainda agora no domingo estive nos 50km em pontével.

Que será isto?
 

ESTIMA

New Member
Se o cubo for de rolamentos, a que troca-los. Se o cubo for de esferas soltas, deves desmontar limpar (ver se é necessário trocar pistas ou esferas) colocar massa e voltar a montar de forma a que rode livremente sem folgas.
 

Marco Nunes

Active Member
Boas.
Não será que as peças (pequenos cones) que encostam aos rolamentos ou esferas estão apenas "frouchas" ou mal ajustadas e basta reajustares para ficar porreiro? Verifica se apenas é isso ou se realmente estás com folga no rolamento/esferas e não terás reparado! Ou então desmonta o veio e verifica se algo não está bem. Se tudo tiver bem experimenta voltar a montar tudo e verifica se fica tudo no seu devido sitio e a funcionar correctamente.

Fica bem.
 

minhos

New Member
Boas pessoal

Não sei a marca das rodas por incrivel que pareça!

Amanhã vou desmontar tudo outra vez e seguir o que o marco disse!

A bike é nova nem 500km tem!

Abraço
 

Duarte86Dias

New Member
Boas

Mete uma foto das rodas para o pessoal ver, assim talvez tem possam dar uma opinião mais concreta do que deves ou não fazer, se for cubos de esferas podes dar um pequeno ajuste nas duas porcas laterais de forma que a roda rode suave mas sem a tal folga, em principio será isso dado que dizes que apenas tens 500km andados, espero ter ajudado

Cumprimentos
 

minhos

New Member
As rodas são da marca da bike GHOST
E os cubos são shimano!
Hoje fiquei com a sensação que o problema vem de uma porca que está na cassete e que estava muito larga! Mas ainda não tive tempo de ver bem aquilo
 
Top