Andar sozinho??

tinric

Super Moderador
Eu ando sozinho em 95% dos casos :) às vezes durante uns minutos ou segundos ando acompanhado :) quando passo outros, ou outros me passam. De qualquer modo sempre com phones do tlm a dar som assim se for preciso alguma chamada de urgencia.. já está tudo a postos... em 3 anos (últimos) so mandei um tralho mais complicado mas consegui levantar e seguir. De resto é sempre a rolar.
Abraço e boas pedaladas.
 

Robertoalves

New Member
Andar sozinho pode ser bom, mas perigoso , se eu andar sozinho nao sei se estou a fazer o percurso bem ou mal, rápido ou lento .
Acho que se andarmos acompanhados nos tornamos mais competitivos e nao queremos fugir muito ao nosso companheiro entao acho que nos esforça-mos mais .
Boas pedaladas
aleluia aleluia
 

canuco

New Member
90% do pessoal que anda sozinho não o faz por opcção pessoal, mas sim porque não tem horários compativeis com o resto dos colegas, ou porque tem outras responsabilidades, etc....
eu costuma andar sozinho, mas quando há a hipotese de ter companhia prefiro...mas não vou deixar de andar se não tiver companhia.....haja perninhas...
 

otalivan

New Member
Hoje fiz isto sozinho: http://connect.garmin.com/activity/38958065?sms_ss=facebook
Não tinha ninguém que pudesse ir hoje. Acabou por correr tudo bem, apesar de a dada altura ter encontrado uns cães bem no meio do caminho que começaram a ladrar, mas por sorte descobri um percurso alternativo pelo meio de um campo; mais tarde eram 3 cabras (!) no meio do caminho, mas pedi-lhes que elas se afastassem e elas fizeram-me o favor!
Já agora se quiserem ver as fotos... http://picasaweb.google.pt/tiagolsan/PasseioBTTCoimbraTelhadoCoimbra?authkey=Gv1sRgCO2Ste21t4b0sQE#
Abraço
 

TeXaS

Member
Épa eu sozinho aburrece-me um pouco, mas as vezes tem de ser porque se nao for assim fico uns bons dias sem andar! Normalmente faço 2 vezes por semana sozinho e 2 com o pessoal!
Sozinho no meu caso é melhor para treinar pois vou sempre num bom passo, enquanto se for com mais 2 ou 3 temos sempre que meter um outro ritmo que todos aguentem.

Abraço
 

Eduardojsg

New Member
Eu ando uma media de 3 vezes por semana, nas quais ando acompanhado apenas uma vez (dia este em que treino com a equipa. Por vezes há semanas em que ando 5 ou 6 vezes, ora para arranjar companhia para tantos treinos seria uma tarefa complicada:fpalm:. Quando vou pedalar levo sempre o telemóvel comigo, aviso sempre alguém que vou treinar e procuro inventar uma volta entre 10 a 20 km perto de casa, fazendo um determinado número de voltas ao percurso ;) mas também depende do tipo de treino se for de subida não preciso de ir muito longe.:D Mas para mim o principal problema na maior parte das vezes são os cães e não andar sozinho porque normalmente eu ando ao pé de locais povoados.

Quando não há companhia ou se vai sozinho ou se fica em casa :rotfl:, mas quem quer progredir tem enfrentar este tipo de obstáculos, e não ficar em casa a espera que alguém vá com ele! :rotfl:
e claro que existem vantagens e desvantagens como já foram mencionadas neste tópico.

Eduardo Gonçalves
 

oliana

Active Member
Pois eu ando 95% das vezes sózinho. Como já o disse. Para contrariar essa de quando se anda só é melhor andar no alcatrão, levei ontem uma pranchada de um automóvel. Felizmente os danos fisícos não passaram de uns arranhões nos braços e numa nádega. Na bike, foi o selim e os barends, e um pequeno risco no quadro do lado contrário do bidão. Os calções Spiuk com 2 saídas de uso foram á vida. O bicho que me bateu foi só um BMW x5,conduzido por uma senhora, que se prontificou a pagar os danos, para já visíveis e mais alguns que posssam aparecer. Meteu GNR e tudo. Zona da Volta da Pedra, a seguir aos semáforos, junto da MACbicicletas. Um susto dos diabos, com a bike a saír disparada debaixo de mim e eu a sentar-me no alcatrão.
Desta vez tive sorte. Muita sorte.
 

Myrage

New Member
Eu sinto-me mais seguro sozinho no meio do mato, do que bem acompanhado por veiculos motorizados....

MY
 
Eu ando sempre acompanhado, nem é pelo perigo mas nao consigo andar sozinho, farto-me até, a 1º vez que andei sozinho era pa ir dar uma voltinha de 20 km mas nem a meio foi, fartei-me, nao tinha ninguem com quem falar. Mas quando vamos acompanhados é totalmente diferente, temos sempre a curiosidade de descobrir novos trilhos e as vezes ate dá pa fazermos umas corridinhas:D:D:D:D:D:D
 

leptis

New Member
Eu ando so 1 horita e fico logo aborrecido eu ate podia ir andar com uns colegas do meu pai so que sou uma pessoa muito invergonhada xD, andar com gente e mais intersante porque a sempre conversa e aventuras enquanto sozinho fazes algo mesmo a "maluco" e ninguem ta la para ver.
E com pessoal sempre se aprende uuns troquezinhos. Quem ande sozinho não se esqueça que esta mais vulneravel a ser roubado por isso tenha muito cuidado, eu aqui a dias quase era roubado mas a sorte e que não era uma subida mas sim uma recta e fiz um sprintzinho:wink:.
 

oliana

Active Member
Se estivermos sempre a pensar nisso nunca saímos de casa. Podemos ser roubados de todas as formas. Podemos ter acidentes de todas as formas.
Já tive alguns encontros engraçados com gandulagem, mas sempre dentro de cidade. Nunca no mato. Mas tenho conhecimento de um caso. Felizmente ainda são casos raros.
Quanto a acidentes.... eu que o diga. Onde menos esperava. Numa berma com mais de 1 m de largura. Viva o mato, os arbustos, as arvores, os bichos (assim como nós) as pedras e o pó !
 

linoBTT

Member
90% das minhas voltas é sózinho, também gosto de pedalar em grupo, mas o ritmo dos meus colegas é mais baixo, passo o tempo parado.
Sozinho ando o que quero, o tempo que desejo, sem ninguém para arrastar.
Faço monte sozinho, sempre com telemóvel, de resto tento não arriscar muito nas descidas e nunca tive problemas.
Sozinho tenho paz de espirito, vou concentrado no trilho, no meu ritmo.
Por tudo isto para mim andar sozinho é óptimo.
Mas se existir alguém que tenha um bom andamento em monte, da zona da Trofa, S.tirso, Maia, que possa andar à semana, pois eu trabalho por turnos.
As minhas voltas são sempre à semana e que queira conhecer uns trilhos fantásticos nesta zona da Trofa é só dizer e marcamos uma voltinha.
 

kuto

Member
Costumo ir acompanhado, desde a ultima vez que um amigo meu teve um acidente aparatoso no meio do monte, sozinho...
Desde então procuro ir acompanhado. Mas noto que andamos muito mais devagar.
No outro dia fui sozinho e no meu andamento (lento) fiz mais km que acompanhado... LOL
 

DiogoBTT

New Member
Eu costumo ir sozinho, lá tenho que arranjar coragem para ir sozinho quando nao arranjo companhia mas é muito aborrecido porque nem dá para meter a conversa em dia.
Costumava andar com um grupo mas como o lino disse nao estou para estar sempre a espera dos outros por terem um ritmo mais baixo.
Por isso quando vou maior parte é sozinho mas tenho sempre em atenção levar telemovel, etc
Abraços ;)
 
S

skoll1975

Guest
Boas.
Eu costumo andar 99,9 % das vezes sozinho, isto porque so ando durante a semana e tambem trabalho por turnos e isto aqui no meio do Alentejo não existem muitas companhias. Costumo fazer estradas de terra batida, mas por uma razão de segurança nunca invento, não va cair e ficar muito danificado. Levo sempre telemóvel e normalmente as voltas sao cerca de 20 Km.

Boas pedaladas

Luis
 

PKangú

New Member
Tal como quase todos nós, não por opção mas por circuntânçias várias, também eu muitas vezes tenho que andar sózinho.
Não é uma situação que me desagrade, embora prefira naturalmente andar em conjunto com o meu grupo ou outros colegas.

Agora uma coisa é certa... Andar sózinho é sempre muito mais perigoso,apesar de se poderem (e deverem) tomar algumas das precauções já entretanto referidas e as quais também tenho em conta.

Uma questão da qual discordo totalmente é o facto de quando sózinho se optar por ir andar para a estrada (diga-se movimentadas). É para mim, substituir um mal por outro ainda maior. Na estrada um ciclista isolado está sempre muito mais vulnerável.
É certo que em caso de acidente existe mais visibilidade em termos de assistênçia, só que provavelmente para males muito maiores.
 

tiago ferreira

New Member
É certo que em caso de acidente existe mais visibilidade em termos de assistênçia, só que provavelmente para males muito maiores.

Tens toda a razão, se cairmos no mato o que é mais provável acontecer é uns arranhões nos braços e nos joelhos e as luvas todas desfeitas, assim um gajo sozinho safa-se na boa. Se nos acontecer alguma coisa na estrada, o mais provavel é termos sido atropelados e ficarmos com um braço partido, uma perna partida, um traumatismo craniano se o capacete não aguentar o impacto e por aí fora.
 
Top