Andar de bicicleta prejudica a saúde??...

neutron

New Member
Deixei o meu comentário no referido site :

Há quem defenda que escrever muitos disparates seguidos pode causar demência... Já ouviram falar em selins Ergonómicos? Em Calções almofadados? Posições correctas de andar de bicicleta?
Não... mas andar a pé não faz mal? e não fazer nada faz menos ainda. Só falta também dizer que trabalhar cansa e respirar mata as células.
Foi escrito em 2005: "Nas mulheres, disse Goldstein, as mesmas artérias e nervos incham o clitóris durante a relação sexual. Mulheres ciclistas não foram muito estudadas, ele acrescentou, mas provavelmente sofrem as mesmas lesões."
http://www.cinform.com.br/noticias/34277
Apesar de não haver estudos nas mulheres acontece o mesmo.

Boas pedalas com boa erecção.......
 

Burning Dogma

New Member
Ao contrário do que se pensa, andar numa posição mais elevada na bicicleta acaba por ser pior para a circulação do sangue nas partes baixas, pois a principal artéria, vem de trás para a frente. Pessoalmente, já comprovei isso mesmo, embora sempre tenha pensado que uma posição mais baixa na bike fosse pior.
 

João Matos

New Member
Bem, depois de ver o link que o neutro colocou acho que fiquei ainda mais apreensivo... eu tenho um bom selim da Specialized (pelo menos dizem que é bom...), e os calções também são almofadados mas mesmo assim... :roll:
 

Knock

New Member
Apreensivos por que se trata do órgão nobre do ser masculino.

Toda e qualquer actividade é estudada relativamente a benefícios e malefícios que possa causar e no caso do BTT surge este assunto com mais relevância talvez por se discutir a masculinidade do ser. Andar a pé pode eventualmente vir a causar lesões ao nível da coluna vertebral, correr nem se fala, para além da coluna temos ainda as articulações fémoro-tibial e tibio-társica, joelho e tornozelo respectivamente, que sofrem bastantes impactos, e por aí fora...muitos estudos estão ainda por fazer.

Como também já foi dito, ficar em casa deitado no sofá pode conduzir ao aumento do risco de incidência de doenças coronárias.

E agora? Saímos para treinar ou descansamos à espera de sermos levados pelo sedentarismo? :s
 

andrextr

Active Member
Sim eu também sou da opinião de que não devemos deixar de pedalar só porque há uns estudos que indicam isso.... O BTT sendo um desporto de resistencia, aumenta muito a condição fisica, o bom humor, a dinâmica da pessoa e o apetite sexual, portanto, entre ser sedentário sem resistencia e ser atlético, acho que no que toca ao "desporto horizontal" é do senso comum que a preparação física é dos factores que mais contribui para um bom momento :)

Existem de facto selins com um buraco/rego na longitudinal, que evitam a pressão nessa zona, e na minha opinião são mais confortáveis por isso. E provavelmente evitam os tais problemas de disfunção eréctil, se é que eles são mesmo causados por isso (principalmente para a maioria que só faz BTT ao fim de semana...)

De qualquer forma, uma vez que com ou sem BTT, ao longo da idade a probabilidade de aparecer esses problemas erécteis aumenta, o melhor é prevenir que remediar. Existe um tipo de exercício que se pode fazer que é bastante recomendado às gravidas, mas que os homens também podem fazer e trás imensas vantagens. Estou a falar dos exercícios de Kegel, que consiste em fazer series de várias contracções no músculo pubococcígeo, tal como se faz musculação no ginásio, também dá para treinar este músculo, que é responsável por meter a "tenda a pino", pelas contracções no orgasmo entre outras coisas.
Têm aqui alguma informação sobre este músculo em português:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Músculo_pubococcígeo

17205_10429_5.jpg


Informacão sobre exercicios de Kegel e vantagens para a função sexual nos homens aqui (em inglês):
http://en.wikipedia.org/wiki/Kegel_exercise

Para mais informações pesquisem no google... Eu sei que é um pouco off-topic, mas visto que quase ninguém conhece isto por ser considerado um "tabu" acho que foi serviço publico prestado ao pessoal que se preocupa com a sua performance "horizontal" :D
 
Pode ser benéfico para a erecção mas pode ser traumatizante para a próstata.

A próstata depois de um treino, ganha volume devido á pressão no períneo, é um modo de ela se proteger.
Sabemos que a próstata também aumenta de volume quando se dá a ejaculação.

Na minha optica creio que é massacrante para a próstata, mas é uma questao que vou colocar ao meu medico.
 

simaooliveira

New Member
Viva!

Sempre vi a bike como uma forma de manter a "boa forma". Penso que é importante utilizar material (calções e selim) apropriado para minimizar algumas consequências mais nefastas da utilização da bike, agora nunca deixar de pedalar.

Abraços
 

match

New Member
A proposito, no caso especiifico do sexo, tendo presente a intensa pressão no períneo, vocês não têm percebido alguma dificuldade de ereção??
Eu às vezes sim, o pal fica meio molenga, não só no dia, mas no dia seguinte. Mas nem sempre, felizmente.
Mas me preocupa essa questão
 

Burning Dogma

New Member
Eu notei isso à uns tempos mas recentemente baixei o guiador da bicicleta de estrada e curiosamente parece ter feito efeito. Portanto o meu conselho é ires alterando a tua posição aos poucos na bike a ver se dá resultado. O mais provável é ires com uma postura direita demais, o que te faz mais pressão nessa zona e reduz o fluxo sanguíneo. Tenta por mais pressão nos braços, para ajudar à circulação "lá em baixo" :mrgreen:
 
Com o guiador mais baixo ainda piora.

A bacia praticamente vai deixar de tocar no selim pressionando toda a área do períneo e testicular.

O selim deve estar o mas chegado á frente, espigao de selim evitar os recuados e o guiador o menos baixo possível.

Eu não gosto muito de falar nisto, mas eu estou parado desde Setembro á pala de uma Prostatite e ainda nao sei por quantos meses mais vou estar em "defeso" -_-'

Motivo:
Selim demasiado recuado ( espigão de selim era recuado também), guiador demasiado baixo, demência nas "partes" ao fim de uns meses saiu-me este Jackpot :roll:
Felizmente na erecção nunca senti atrofio.
 

epictimon

Member
boas pessoal

parei durante meio ano por motivos de saude e este mês comecéi novamente no pedal. curiosamente, nas primeiras voltas, senti uma certa dormencia e levantava-me onde aliviava um pouco, mas até ao final da volta foram o elas...

é um assunto que me preocupa até porque passo algumas horas diárias no selim.
até á data, senti-me bem com o specialized toupé em btt. os selle italia provoca-me alguma dor e a tal dormencia...

quanto ás regulações, na minha opinião, o muito á frente, o muito atrás, o guiador muito acima ou abaixo é tudo prejudicial. o ideal é como o sal na comida, se for demais fica salgado e de menos ... tem de ser a medida correcta. o selim um pouco mais baixo para não andar a balouçar. quando passo por alguém assim, dou sempre a dica de baixar... prefiro cansar um pouco mais a coxa que depois nem se nota!

nem tudo demais, nem a menos...

abraço
 

mister f

New Member
eu sinto diferença entre selim aberto e não aberto, a inclinação tambem faz diferença mas nada que um ajuste aqui e outro ali até conseguir a posição certa não resolva.
 

RUI SOUSA

New Member
boas pessoal , disfuncao erectil nao sei se é bem assim, costumo andar 3 vezes por semana , ao todo da 6h de bike btt , e posso constar que na altura a ferramenta esta escondida emmponto pequeno mesmo :mrgreen: mas depois do banho volta a forma normal e se for com agua quente ate fica tenda armada ! :p nao sei s edepende das pessoas ou nao , idade etc mas diesfuncao nao sei agora prostata alongo prazo isso n sei , e é o meu principal receio , mas adoro andar de bike e nao a de ser isto que impede o viciozinho ....acho que um bom selim e uns bons calcoes ajudam muito
 

rpfmartins

New Member
Olá pessoal, não se preocupem! Segundo o mesmo estudo apenas 5% dos homens que andam mais de 3h por semana de bicicleta sofrem desse problema. Por isso não entrem em pânico! Agora, é sempre bom a partir dos 40 anos fazer o rastreio do cancro da próstata. Este rastreio deve ser feito pelos homens sedentários mas é mais importante para aqueles que andam de bicicleta devido à pressão extra a que a próstata é sujeita. Portanto pessoal, não largem as vossas segundas namoradas devido a este estudo. Ainda niguém se lembrou de publicar um estudo a dizer que o trabalho faz mal à saúde mental...

Boas e duras pedaladas
 

Artur_btt

New Member
Depende da pratica a alta competição ja não é aconselhavel a ninguém....mas tirando isso é optima andar de bike para a saude
 

Lure33

New Member
Eu ate concordo com a vossa preocupaçao pois esta em causa a ferramenta ,e´so´uma questao de medidas e afinaçoes e´que a´pessoal que pensa que´so´comprar uma bike e andar,efetivamente nao e´assim.Agora coloco a pergunta ,e os ciclistas profissionais que passam 1/4 do dia em cima duma bike,todos os dias chegavam aos 30 anos com a ferramenta toda oxidada,Inte´.
 
Top