Amortecedor - Specialized

polik

New Member
Na voltinha deste fds, após uma descida sinuosa com buracos, quando comecei a subir senti a bike a bambolear. Vi que tinha perdido o oleo todo da bike e o amortecedor estava partido conforme a imagem. O amortecedor é o original de uma Epic de 2009.

amortecedor.jpg


A minha pergunta é se já ocorreu a alguém algum similar? e se é uma peça de desgaste que se reponha na revisão que vou mandar fazer ao amortecedor OU se tenho de acionar a garantia?

PS: Todos os anos as revisões do amortecedor são feitas na marca.
 

Nimrod

New Member
Se não me engano, não se trata de uma peça de desgaste, ou seja terás de accionar a garantia. Não te queria alarmar, mas acho k essa peça só tem 2 anos de garantia, e sendo a bike de 2009, não sei se ainda terás garantia. Se bem me lembro, acho k é possivel soldar isso a estanho ou prata, nesse caso o arranjo não seria muito caro. Convém dares uma saltada a um vendedor specialized e explicares o teu problema eles saberam melhor k ninguem o k fazer. Vai dando notícias.
 

polik

New Member
Obrigado pela resposta,

Já fui a vendedor specialized, e o mecânico que lá estava disse-me que a peça é substituída na revisão...

O problema é que estou com dúvidas que assim seja. Vou esperar, pois eles vão enviar o amortecedor à specialized.

Entretanto decidi expor aqui a situação para juntar mais informação.
 

polik

New Member
Situação Resolvida

Só para postar que a situação foi resolvida mandando o amortecedor para a revisão...

A peça que partiu é substituída nessa revisão..

Obrigado e podem fechar tópico...
 

Medroso#78

Active Member
Boas caro amigo do pedal. :)

Julgo que antes de se bloquearem o tópico, seria bom dizer nos como terminou este assunto. Ou seja, custos, tempo de espera etc.. etc.. etc... Pois pelo que percebo ainda não está assunto totalmente resolvido. Ou estará?! :S
 

polik

New Member
Assunto resolvido

Custo: foi o preço da revisão do amortecedor na specialized, coisa que eu faço todos os anos... cerca de 100€

Tempo: Coloquei numa segunda-feira na loja representante da specialized aqui em Évora, eles enviaram o amortecedor para revisão e recebi a bicicleta pronta na sexta seguinte (1 semana).
 

Medroso#78

Active Member
Muito obrigado. Peço desculpa, mas assim fiquei totalmente esclarecido. Não é por nada, mas tal como refere acima o nosso camarada do pedal "caf_btt" no dia em que nos acontecer algo emelhante, sabemos os paços que teremo de dar! :)
 

joaopopas

New Member
Ui...tenho uma epic e até doi só de ver...no que toca à manutenção vou mudar de oficina...procurar algo mais barato...a marca por vezes faz se valer disso mesmo e abusa nos preços...enfim..desabafo...


mega abraço
 

polik

New Member
Coloquei aqui o tópico com dois objectivos:

1º - saber se já tinha acontecido a alguém para tentar resolver a situação
2º - registar a situação para se acontecesse a outros poderem ver como resolver.

@joaopopas para um bom trabalho não vais conseguir nunca muito mais barato, a maior parte do preço duma revisão destas vem das peças que são subtituídas :-(
 

Medroso#78

Active Member
...Creio que na grande maioria das vezes mudam apenas óleo e vedantes mas....... (falo porque tenho fox na minha moto4 de corridas, e é assim que funciona) Mas como para já na bike não precisei de nada, não posso afirmar. Aliás, eu creio que nem seja necessário revisionar o mesmo tantas vezes como indicam (teremos que avaliar bem o tipo de uso).

Reparem, se a garantia é valida apenas para 2 anos, após esse tempo, o meu só irá para a revisão quando "deixar de funcionar"!!!! Com tudo, julgo que a olho nu se nota se realmente leva ou não uma peça dessas nova em cada revisão... Se realmente leva, tem que haver imenso rigor no seu aperto. Pois pode ter sido a principal causa de se ter partido!!! :s
 
Last edited:
Top