Amortecedor Rockshox Monarch RT3

jmcdpereira

Utilizador Banido
Hoje encontrei um amortecedor igual ao meu.
está montado numa bicicleta Trek, mas se for preciso monto-o na minha.
Nota-se perfeitamente as 3 posições, assim como o rebound.
na posição "aberto" nota-se que bombeia, na posição intermedia nota-se que bombeia menos, sente-se a resistencia.
Na posição de "bloqueio... bloqueia... e esta heim ? (não a 100%, mas bloqueia)
Com o rebound no máximo nota-se perfeitamente o recuperar lento do amortecedor( está com 9 clicks antes do máximo)
Nada disso acontece no meu.
Está aqui o video que fiz:
[video=youtube_share;YW4DsMu53bc]http://youtu.be/YW4DsMu53bc[/video]

PS: O amortecedor ainda não seguiu viagem...
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Claro, assim é que tem de ser, o meu quase não se nota a diferença entre as 3 posições, e bloquear é mentira.
Só com o rebound no maximo e posição mais dura fica aceitável... longe do bom
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
@Rock Shox Portugal
Sei que a situação está a ser resolvida, há alguma data prevista para eu receber o amortecedor ?
Ando numa semi rigída 27,5 estou desenrascado, mas já tenho saudades de não levar tanta porrada... lol
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Citação desnecessária!

A pergunta foi feita à Ciclo Coimbrões e a resposta (como sabes) foi que estavam à espera e qd chegasse viria outro.
Veio a semana passada um amortecedor novo.
Demorou, mas pronto, na boa.
Testei imediatamente as 3 posições e está impecável.
Nota-se perfeitamente tal como no caso do video que aqui postei, o trabalhar diferente das 3 posições e na posição de bloqueado fica... quase bloqueado, mexe cerca de 0,5 cms aproximadamente, tal como deve ser.
Estou satisfeito.

Agora é dar-lhe porrada para aquecer o gás ;)

Obrigado, espero que tudo corra bem agora.
 

jmcdpereira

Utilizador Banido
Já vi por aqui mais pessoal a agradecer ;)
As coisas são como são, qd é para reclamar reclama-se, qd é para agradecer, agradece-se.
Se por um lado reclamei agora tb sei agradecer.
Sem duvida que é sempre bom as pessoas agradecerem qd as coisas correm bem.
Alem de agradecer a resolução tb agradeço a tua disponibilidade de vires aqui "dar a cara", não é qq um...
 

bubu

New Member
Depois de ler este topico, parece q se passava o mesmo com o meu! Nem percebia bem onde estava bloqueado e onde nao estava. Hoje ia dar uma volta eis q de repente fica em baixo, volto para tras e ele apesar de recuar um bocadinho e ainda ter pressao, nao chega às marcas da pressão, tirei o ar todo, voltei a por, enche um bocadinho, mas nao passa daí! Já acabou a garantia. Alguem tem ideia de valores e onde o posso arranjar? sou da zona de lisboa.

Se alguem puder dar uma dica era fixe,
Entretanto acho que vou ficar com uma rigida, arranjo um tubo de aluminio faco as furacoes e pelo menos devo conseguir dar umas voltas com aquilo assim.
 

bubu

New Member
Bem , vou pondo aqui feedback referente a esta situação!! Acho q está em coma (o amortecedor e eu), pois o orçamento ronda os 200 euros de reparação, pois além do ar se passar de um lado para o outro o bloqueio já não estava em grandes condições, pois independentemente da posição a rigidez era praticamente a mesma.
Resumindo, estou f.....o.
Alguém tem alguma sugestão q me possa dar???

Abraço
 

demorider

Active Member
Ja tentas-te pedir orçamento noutro lado?

É que por 200€ já compras um amortecedor novo igual a esse por isso acho que por esse valor de reparação mais vale comprar novo do que arranjar velho..
 

tinric

Super Moderador
Sim, uma "boa sugestão" ... ou duas...


1º muda de sitio onde foste pedir orçamento
2º se tens orçamento mais ou menos limitado para resolver o problema.. com 150€ compras um monarch RL de 2015 novo na caixa por estrear, com garantia de 2 anos... vale a pena pensar se "vale a pena" mandar arranjar o teu...

Do RL para o RT3 muda uma posição intermédia da alavanca do bloqueio (em termos muito básicos)... eu não pensava 2 vezes...

EDIT: Aliás... o próprio RT3 2015 custa 230€ em loja online (deve vir como quase todos os outros da RS com uma bomba que vale sempre 20€, e enventualmente o kit de manutenção que vale outros 20€, mais um par de casquilhos novos (onde encaixam os redutores) novos mais 10€) :) é fazer as contas.
 
Top