Alguem ja fez uma revisao a uma fox rear rp2?

ANTUNES72

New Member
tenho um amortecedor fox rp 2 e esta a perder óleo, e provável que esteja a precisar duma revisão, já vi alguns vídeos no youtube e não parece muito difícil, a única coisa que não entendo e que aminha perde óleo e não vejo eles a colocar lo, alguém sabe que tipo de óleo..porque a única coisa que vejo e meter óleo nos oringues. Gostava de tentar fazer lhe a revisão,porque e inadimissivel levarem cerca de 80 euros por uma revisão, se alguém já fez essa revisão e queira compartilhar essa experiencia agradeço muito. Obrigado
 

commendatore

New Member
Manda vir o kit de bushings e orings do ebay. Fica-te em 20 euros.
Depois tens filmes no youtube feitos por técnicos da fox que explicam passo a passo como se faz.
Agora perder óleo... aquilo é a ar! Não tem de haver óleo nenhum a não ser a "massa" própria que vem no kit para lubrificar os orings.
 

demorider

Active Member
Na bikezone tens o kit completo por 16,76€ http:// bikezone. pt /?1&it=produto1&mop=0&co=105838&cop=3096&ctd=3096 (retira os espaços), lá diz que é para os float e rp3 mas segundo a mojostore o kit é universal para todos os amortecedores fox a ar..

Depois é só veres um video de como fazer (tens alguns muito bons no youtube), não é nada dficil de fazer a revisão a esse amortecedor..

Estranho é isso tar a perder óleo uma vez que esse amortecedor não leva óleo, provavelmente aquilo que vês deve ser a "massa" (fox float fluid) a passar para fora devido a algum vedante rebentado..
 

Jepas

Super Moderador
Agora perder óleo... aquilo é a ar! Não tem de haver óleo nenhum a não ser a "massa" própria que vem no kit para lubrificar os orings.

Não concordo. O Fox RP2 pode ter uma mola feita exclusivamente actuada pelo ar, mas o sistema de amortecimento é feito através de óleo. Se assim não fosse como é que se se controlava o ProPedal e o Rebound?

Por isso, neste caso:

Amortecimento - óleo
Mola - ar
 
Top