Ajuda: Subir frente da bicicleta

mrfo

Member
Viva,

Comprei há dias uma GT AValanche 1.0 e depois de alguns km nela acho a frente demasiado baixa para mim, está demasiado racing causando-me dores no pescoço ao fim de alguns km. Entretanto já meti mais uma anilha (espaçador) na direcção e ficou assim:



Melhorou um pouco mas ainda queria subir a direcção. O avanço tem 25º...quais as alternativas? Meter um avanço mais curto com a mesma inclinação? um guiador com mais alto?

Obg.
 

sabino

New Member
Podes colocar um guiador sobrelevado e um avanço com mais inclinação. No entanto a bike vai ficar desporporcional, acho que assim está bem.
 

carlos_cavaco

New Member
Podes meter uma suspensao de 120mm e se tiver um tubo maior tb vais ficar com mais anilhas debaixo do avanço o que faz com que o avanço tb fique mais alto, 2in1
 

R.Almeida

New Member
Boas

Não aconselho muito esse tipo de avanços. tive um e deu bue prolbemas ate mesmo algumas quedas....
Experimenta a ver alguns avanços da MASSI, encontrei um muito fixe, já que levanta bastante a frente da bike e não fica mal esticamente!

Boas Pedaladas
 

mrfo

Member
Pois, era o que eu imaginava..entretanto descobri alguns avanços com 35º e 40º...a alteração de um avanço de 25º para um de 35º sobe a frente em quanto? 1 cm?

Acho que amanhã vou ter que ir a uma loja experimentar..
 

coelhone

New Member
Boas
Pela foto o quadro deve ser um pouco pequeno para ti, pois tens o selim um bocado demais acima do nivél do guiador, daí resultante as dores no pescoço.
Podes experimentar colocar um avanço com mais inclinação (como já foi dito) e também um guiador um pouco mais alto, mas depois nas subidas mais técnicas a bike vai ter muita tendência a levantar a frente.
Experimenta estas conjugações e verás com qual te adaptas melhor.
Boa sorte
 

Trek_men

Member
Tenta ver numa loja decente de bicicletas a possibilidade de te mudarem o tubo da suspensão, pões um mais comprido e com mais espaçadores. Tenho uma marzocchi e fiz esse processo ficou-me em 30€. Se vais meter aí avanços com muita inclinação vais ficar com um aspecto estranho na bike.
Boa mecânica.
 

mrfo

Member
Eu tenho 1,80m e este quadro é um L da GT, que já deles são para o grande. O problema é que tenho as pernas muito compridas o que me obriga a ter o espigão muito alto. Vou a uma loja testar as várias hipóteses, obg pelas dicas.
 

ze_zaskar

New Member
Deves ter umas pernas mesmo grandes, eu tenho +- 184 e no meu GT L nao uso o espigao tao alto, nem nada que se pareça :wink:
 

mrfo

Member
Depois de algumas experiências numa loja da especialidade, lá comprei um avanço BBB Highrise com 35º. Na altura de o escolher fiquei indeciso porque na loja me disseram que pesava mais de 200 gramas. Mesmo assim lá o trouxe, conforto acima de tudo..

Qual não é o meu espanto quando chego a casa e o peso: 170g....menos mal!

Bom, mas depois de montado acho que me resolveu o problema...só amanhã na volta Domingueira é que tiro a prova dos nove.


Obg pela vossa ajuda.
 
Top