Ajuda, que travões escolher?

bruno Duque

New Member
Pois, mas nao gosto muito dos XTR novos. Aquele reservatório em cima estraga tudo... pois se nao fosse isso, eram fenomenais, pois o tacto está exelente. Para mim só pecam mesmo em nao serem muito bonitos.
 

bruno Duque

New Member
Será que os Magura Louise teem tanta potencia como os Marta ?

Já andei mais inclinado para os Avid, mas acho que os Louise tambem é um bom negócio.

Ando muito indeciso, é o que é...
 

kanoysta

Member
realmente isto é "cada cabeça, sua sentença"... eu acho os novos XTR lindos... então o deposito fica a matar! LOL
boa sorte
ah... e se quiseres uns louise novos, tenho-os para venda! podes ver nos anúncios! :D
 

bruno Duque

New Member
Pois.

Nova novidade, os Elixir R, continuam cá, mas agora existem tbm uns Elixir CR, pelo que é mais uma hipotese. Estão a um bom preço e teem garantia de 2 anos, todos os outros travoes, não. Pelo que já reparei os Louise são mesmo muito bons, mas ando mesmo virado para uns Elixir, e por mais agora os CR, que tão a + 20€ que os R, são de aproveitar. Penso que vou mesmo optar pelos Avid Elixir CR, com manete em carbono e pretos e vermelhos. Sao o modelo de 2010, nao os novos pretos e mais vermelhos, modelo de 2011.

Pois é, mas não gosto muito dos XTR 2011. Preferia os antigos (antes desses), e que mesmo assim não eram ai por além.

Abraços
 

bruno Duque

New Member
Pois, virão mesmo os Elixir CR.
Para quem nao saiba quais sao, sao estes bonitos travões que ainda trazem direito a 2 anos de garantia:

avid_elixir_cr_disc_brakes.jpg


avid_elixir_front_brake.jpg
 
Last edited:

trek8900

New Member
Boas! Como presente de natal não podias ter escolhido melhor, fui possuidor de um Elixir CR durante uns meses até me roubarem a bicicleta, mas isso não manda para aqui nada a não ser que a experiência de aprox. 300km de quem saiu de uns V-brake XT para disco só pode dizer bem deles, o tacto é parecido com os VB(quem diria) tudo isto personalizavel desde a aproximação da manete ao punho, ou das pastilhas ao disco, faciitanto o sentido de travagem e parando quando se quer sem deslizamento dos referidos VB, sentes a força das pastilhas nos dicos filtrada totalmente na manete sem chiadeiras quer em seco quer em molhado(depois dos primeiros 100-150km pelo menos :) ) mas cuidado se imprimires força a mais como me acontecia no principio, um quasi OTB é garantido. LOL.
Boas travagens e bom ano de 2011
 

cmbo

New Member
Boas, tenho a dizer que fizeste uma excelente escolha, pois eu andei com uns (Avid Elixir CR carbon) iguais a esses das fotos, fiz mais de 1000km e posso dizer que são excelentes, nunca perdem poder de travagem, mesmo em descidas longas e bastante inclinadas, pois eu tinha-os montado numa bike de enduro 160mm curso. Actualmente troquei de Bike e trazem os R1, apesar de serem bons eu gostava mais dos Avid, acho que os R1 em descidas longas e bastante inclinadas perdem mais poder de travagem que os Elixir Cr.
Não te irás arrepender!
 

bruno Duque

New Member
E não me arrependi até hoje, travam que se fartam...
Só é pena a minha SID ter babado óleo e contaminado lá em baixo muita coisa, agora aquilo mal travam. Eles bem que se esforçam para cumprir o seu trabalho, mas mal o conseguem fazer...

Abraços colegas do pedal :D
 
Top