Ajuda para conta KM VDO 1.0 Altitude e Barometro !!

BetoX

New Member
Boas,

Alguem me pode dar umas dicas de para que é que eu afino o barometro na realidade e onde vou buscar valores de altitudes para adicionar ao conta km ?

E o tamanho da roda que coloquei foi de 2133 mm (tenho roda de 26.25)
 

imendes

New Member
Boas!
Gostava de poder ajudar mas nem sabia que havai kms com essas opções, he he! Mas tenta procurar na pagina da VDO!
Abraço
 

speed

New Member
Boas, eu já parameterizei um em tempos, alias estou a espera de um para mim que encomendei, mas pelo que me lembro não foi assim tão dificil (para eu conseguir... :rotfl:).

quando fores colocar os dados relativos à altitude deves ter o cuidado de os inserires num local que saibas qual é a verdadeira altitude (não sei se me estou a fazer entender!!!); por ex: Se vives numa vivenda na planta tens as cotas de altitude, ou então junto ao mar (a cota é zero), a partir dai ele fica aferido;

Não tenho o manual comigo mas suponho que como chegas aí está explicado logo no inicio numa folha desdobravel com figuras;


Espero ter ajudado alguma coisa e não te ter confundido mais :xau:
 

speed

New Member
Quanto à roda o mais simples e mais fiavel é traçares uma linha no chão e marcares a distancia que percorres até fazer uma volta completa tendo por ex a valvula como ponto de referencia, depois é so medires e tens a medida correcta (em mm) , muitas das vezes a medida do pneu nem sequer é a real.

Um Abraço
 

Luis Six

New Member
olá
Eu tenho um ciclosport e o valor da altitude que meti fui buscar ao Google Heart,procuras o lugar onde vives e lá aparece a altitude em pés mas se fores a tools mudas para cms. É fácil barato mas não da milhões.
Ainda estou descobrindo as potencialidades do meu...
Abraços
Luis
 

helio69

New Member
Uma pergunta sobre esse tipo de ciclocomputadores...

Eu por acaso até andava interessado numa coisa dessas, mas por enquanto o t€mpo não permite...

Temos que calibrar o altimetro do dito num local onde temos a altitude correcta (aconselho por exemplo um marco geodesico, que creio ser o mais fiável), mas depois de umas voltas, uns dias, etc., o altimetro não ficará descalibrado? É que esses aparelhos deverão funcionar com recurso à pressão barométrica, a qual se altera todos os dias, por vezes de hora em hora!!!

Pelo menos os altímetros que eu melhor conheço, que são os de aviação, têm que se calibrar com recurso a METARs que têm a informação sobre a pressão...

Alguém sabe alguma coisa sobre isso?
 

BetoX

New Member
eu parto de um principio que aquilo tb nao é para ser 100% rigoroso, no entanto é sempre bom para dar uma ideia e ver as medias. Acho que para kem ker ser rigoroso tem o belo do GPS que nao falha ehhehe

miguelromao : O espanhol tem o mesmo k o ingles, fiquei na mesma .. :s


Quanto a questao da afinação do barometro ?
 

lpsferreira

New Member
helio69 said:
...., o altimetro não ficará descalibrado? ...

O meu que é o mesmo do tópico descalibra, como sei a altitude de casa e sei o ganho de cada dia sei a que altitude estou. Mas realemente ele desclibra muito facilmente.
 

Piphil

New Member
Viva,

Eu já tive um igual (voou para longe de mim, uma noite algures em Monsanto :evil:), e aquilo funcionava bastante bem.
Tens é que ter sempre uma referencia quando o iniciares.

Suponhamos que inicias a volta num local que sabes estar a 40 mts de altitude. Sempre que iniciar a volta nesse local, acertas o altimetro nos 40 mts.
Podes calibrar hoje e amanha já te apresentar uma altitude diferente, depende a pressão atmosférica. e esta varia.

Claro que os valores apresentados no final são apenas aproximados. Mais uma vez a pressão atmosférica varia nos diferentes pontos do percurso, mesmo que para altitudes identicas.

Não sei se me fiz entender, mas eu percebi tudo. :mrgreen:
 
Top